Página 1 de 1

Relato de caso... o que fazer!!

MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2014 06:44
por lucassmenezes
Bom,

Há uns 3 anos emprestei meu nome para uma pessoa financiar um veículo..

Pagou o primeiro ano, etc... Deixou de pagar 2 anos (fiquei sabendo agora) e me pediu (por meio de terceiros) para eu assinar uma procuração para entrar na justiça com fins de redução de juros.. Mesmo com meu nome sujo na praça, assinei e o processo esta aberto ainda.. até ai tudo tranquilo..

O que esta ocorrendo agora é que todas as multas desta pessoa estão vindo para mim.. Já perdi o desconto que irei pagar do IPVA porque ela não se apresenta como condutor perante ao Detran.

Sentar e conversar com esta pessoa não existe esta hipótese.. Entregar o veículo financiado ao banco que esta em meu nome.. o próprio não se paga ..

O que vocês fariam frente a esta situação?

Re: Relato de caso... o que fazer!!

MensagemEnviado: Dom Dez 14, 2014 19:14
por Scorpio
Infelizmente perante a financeira você é quem responde pelo financiamento não pago, certamente você será cobrado e demandado judicialmente.
Emprestar o nome, cartão de credito ou ser fiador recomendo que jamais se faça!!!!!!!

Penso que você deve consultar um bom advogado para se for o caso tomar posse do veiculo já que ele esta em seu nome e concomitantemente negociar a dívida diretamente com a financeira.

Re: Relato de caso... o que fazer!!

MensagemEnviado: Seg Dez 15, 2014 05:09
por lucassmenezes
Obrigado por responder...

Já pensei nesta hipótese fortemente, todavia, esta pessoa que cito é meu pai que se perdeu financeiramente... tomar uma atitude drástica neste ponto tenho receio de me arrepender no futuro..

Complicado . .

Desculpas aos usuários pelo fato de eu estar colocando problemas pessoais aqui no fórum, todavia, esta situação pode acontecer com qualquer um...

Abraço!!