Troca de Carro - Depois do Punto, o que comprar...

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Troca de Carro - Depois do Punto, o que comprar...

por jpromero » Sex Jul 22, 2016 10:46

Raphael, em 3 anos com o Linea precisei de algumas coisas e posso dizer que acabamentos, só encontra na CCS ou alguma coisa no Mercado Livre. Precisei do difusor de ar para o banco traseiro, só encontrei na CCS e com deconto saiu por R$ 80,00. É caro, mas é uma coisa que eu quis trocar, não precisava, pois ninguém usa mesmo, só fica fechado...

As correias (o meu é 1.9) comprei na CCS com desconto, saiu caro mas eu ainda não tinha confiança em utilizar as Gates/Contitech. Hoje não compro novamente, pode usar dessas marcas que são as originais ou ainda superiores, assim como os tensores, há muito mito sobre isso mas o motor 1.9 tem uma manutenção com preço de Palio 1.0 quando se pesquisa as peças e compra no ML.

A embreagem e atuador comprei genuínos da Valeo mas pelo ML, o preço de todo o conjunto E a mão de obra ficou mais barato que só as peças na CCS.

Dualogic é um mito, muitos desconhecem e tem medo, hoje eu também não compraria outro, mas o sistema funciona bem, nunca me deu qualquer tipo de problema, mas as lojas veem que é Dualogic e rejeitam o carro ou pagam R$ 10 mil a menos se precavendo para uma garantia com preço de CCS.

Fora isso, o Linea tem todas as qualidades do Punto (estabilidade, posição de dirigir) e ainda acrescenta espaço interno maior (entre-eixos e porta-malas).

Na sua situação eu tentaria pegar um Linea Essence 2013 ou até 2014 com baixa km (confira a km pelo ELM327) e sem qualquer tipo de retoque. Já sabe que vai ter que trocar o radiador e a junta do cárter, mas fora isso não há manutenção recorrente nesses carros (assim como é o Punto).

Vai perder dinheiro na revenda, mas o carro vai te atender muito bem. O Bravo é maior que o Punto, mas se precisa de porta-malas o Linea é muito superior.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Estado: SP
Name: Joao Paulo
Punto: Don't have
Color: Don't have

Anterior