Inter. Ladrão gatuno das bases (amparado à "ótima" lei Pelé)
Inter. Ladrão gatuno das bases (amparado à "ótima" lei Pelé)
Fiquei surpreso com a notícia que li hoje no jornal Pioneiro aqui de Caxias do Sul (http://www.clicrbs.com.br/jornais/pioneiro/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=10873&template=&start=1§ion=Esportes&source=ind&channel=27&id=0&titanterior=&content=&menu=43&themeid=§ionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=)
O Inter esta roubando jogadores da categoria de base dos outros clubes. Como atletas com menos de 16 anos pela lei Pelé (q até hoje não vi nada de útil nessa Lei) não podem assinar contrato, ou seja, os clubes que investem na base não tem direito nenhum sobre os seus atletas e estão sujeitos a que times mal intencionados e sem ética ATAQUEM POR BAIXO DOS PANOS.
E o time colorado para estar empenhado a investir na onda dos FURTOS. Na caso do Juventude, mesmo com um acordo feito no início do ano entre o Ju e a dupla Grenal o inter continua com os furtos. Mas os furtos não estão se restringindo só ao interior gaúcho, no Batofago o Inter já tinha roubado dois jogadore,s um o Botafogo conseguiu recuperar e o outro, acabou marcando um gol em um campeonato de categorias de base e o memso foi indentificado pela diretoria do Botafogo que investiu na recuperação deste atleta tb.
O Vasco da Gama tb já foi vítima dessa pirataria de atletas.
Agora eu quero fazer duas perguntas:
1- O que acham dessa atitude do Inter?
Já pensou se mais clubes começarem a fazer isso, no que vai virar? até têm muitos que fazem isso, mas não com toda essa "vontade"...
2- Alguém de vcs já viu algo de útil nessa maldita lei Pelé?
Eu só vi prejudicar os times formadores de atletas sob todas cinrcunstâncias e desperdiças fortunas astronômicas tudo me bolso de atletas e empresários. Depois não sabem pq tem um monte de clube quebrando e tantos times grandes indo pra segundona. Claro, separam as despesas do futebol para os clubes e os lucros só pra bolerada e empresários.
O Inter esta roubando jogadores da categoria de base dos outros clubes. Como atletas com menos de 16 anos pela lei Pelé (q até hoje não vi nada de útil nessa Lei) não podem assinar contrato, ou seja, os clubes que investem na base não tem direito nenhum sobre os seus atletas e estão sujeitos a que times mal intencionados e sem ética ATAQUEM POR BAIXO DOS PANOS.
E o time colorado para estar empenhado a investir na onda dos FURTOS. Na caso do Juventude, mesmo com um acordo feito no início do ano entre o Ju e a dupla Grenal o inter continua com os furtos. Mas os furtos não estão se restringindo só ao interior gaúcho, no Batofago o Inter já tinha roubado dois jogadore,s um o Botafogo conseguiu recuperar e o outro, acabou marcando um gol em um campeonato de categorias de base e o memso foi indentificado pela diretoria do Botafogo que investiu na recuperação deste atleta tb.
O Vasco da Gama tb já foi vítima dessa pirataria de atletas.
Agora eu quero fazer duas perguntas:
1- O que acham dessa atitude do Inter?
Já pensou se mais clubes começarem a fazer isso, no que vai virar? até têm muitos que fazem isso, mas não com toda essa "vontade"...
2- Alguém de vcs já viu algo de útil nessa maldita lei Pelé?
Eu só vi prejudicar os times formadores de atletas sob todas cinrcunstâncias e desperdiças fortunas astronômicas tudo me bolso de atletas e empresários. Depois não sabem pq tem um monte de clube quebrando e tantos times grandes indo pra segundona. Claro, separam as despesas do futebol para os clubes e os lucros só pra bolerada e empresários.
Editado pela última vez por DiogoDZ em Sex Out 10, 2008 11:44 am, em um total de 3 vezes.
- Coordenador Regional
Re: Inter. Ladrão gatuno das bases
valmir escreveu:[OFF] hj q fui ver os 4 frangaços q o inter levou do coxinha aqui em curitiba... q q foi akilo?
Vai que é tua Clemer!!!!! huashsaushauhsuashau

- Coordenador Regional
opiniao minha!
os clubes formam estes atletas para fazerem mais e mais dinheiro para eles, e pronto.... ficam reclamando que investem no jogador e bla bla, mas unico fim disso é LUCRO. pensando no lado do jogador, eu acho que ele tem que fazer é isso msm... ir atrás de quem vai dar melhores condições ($) e ponto. pq o clube nao ta ajudando ele pq eh bonzinho e sim pra conseguir rios d dinheiros nas costas dele...
pra mim futebol deixou d ser esporte e virou negocio.. por mim eles q se matem por lá, pq se dependerem de mim tao falidos!!!
os clubes formam estes atletas para fazerem mais e mais dinheiro para eles, e pronto.... ficam reclamando que investem no jogador e bla bla, mas unico fim disso é LUCRO. pensando no lado do jogador, eu acho que ele tem que fazer é isso msm... ir atrás de quem vai dar melhores condições ($) e ponto. pq o clube nao ta ajudando ele pq eh bonzinho e sim pra conseguir rios d dinheiros nas costas dele...
pra mim futebol deixou d ser esporte e virou negocio.. por mim eles q se matem por lá, pq se dependerem de mim tao falidos!!!
- Piloto de Autorama
diegodrumond, respeito sua opinião e concordo me muitas coisa, mas a questão aqui citada é outra.
O jogador não foi procurar ninguém, aqui, dirigentes e empresários invadem os clubes por debaixo dos panos e levam os atletas, sem o clube que tinha o jogador nem mesmo saber pra onde foi e as vezes nem sabem que foi.
O o objetivo é lucro mesmo, isso é vital pra perpetuação das agremiações, porém se sua fonte de lucro é furtada, como é que fica?
O jogador não foi procurar ninguém, aqui, dirigentes e empresários invadem os clubes por debaixo dos panos e levam os atletas, sem o clube que tinha o jogador nem mesmo saber pra onde foi e as vezes nem sabem que foi.
O o objetivo é lucro mesmo, isso é vital pra perpetuação das agremiações, porém se sua fonte de lucro é furtada, como é que fica?
- Coordenador Regional
Re: Inter. Ladrão gatuno das bases (graças à "ótima" lei Pelé)
eu entendo seu ponto de vista.. mas acho q o futebol hj eh tao podre que pra mim isso ai nao chega a ser surpresa... tem neguinho ai usando futebol ate pra entrar na politica (vide zeze perrela e outros)
ps: sou cruzeirense!
ps: sou cruzeirense!

- Piloto de Autorama
Re: Inter. Ladrão gatuno das bases (graças à "ótima" lei Pelé)
diegodrumond escreveu: tem neguinho ai usando futebol ate pra entrar na politica (vide zeze perrela e outros)
Ah pois é!
E o mais novo vereador de Gaiânia? Túlio Maravilha! é o fim dos tempos...
- Coordenador Regional
Re: Inter. Ladrão gatuno das bases (amparado à "ótima" lei Pelé)
os safados estao apenas indo pra profissao em q deveriam estar a mto tempo.. (ou nao neh.. brasileiro é acomodado dmais)
ladroagem come solta.. por isso q eles q se ferrem pra lah.. rs..
ladroagem come solta.. por isso q eles q se ferrem pra lah.. rs..
- Piloto de Autorama
valmir escreveu:bem, aqui no PR elegeram vereador o lider da Fanaticos (torcida do atlético)... o povo tbm ajuda!
O lider da As Frenéticas? já q futebol não é a deles tem q tentar outra coisa...

- Coordenador Regional
Olá pessoal!!! Chegando um torcedor de time da 1ª divisão!!!!! ushuauhsua
Na real não tive tempo de ler o tópico, mas prometo ler e debater com vcs. Agora é só pra zoar mesmo!!!
ABS e bom findi!!!!
Na real não tive tempo de ler o tópico, mas prometo ler e debater com vcs. Agora é só pra zoar mesmo!!!
ABS e bom findi!!!!
- Piloto de Autorama
guilherme caxias escreveu:Olá pessoal!!! Chegando um torcedor de time da 1ª divisão!!!!! ushuauhsua
ABS e bom findi!!!!
haiuae... soh pra contar +1 nas msgs enviadas? ehhehe
- Piloto de Autorama