Realmente ele tem toda a razão...
Vou só colar um trecho aqui... que resume tudo praticamente:
... Por estar de saco tão cheio como todos aqui, resolvi criar um selo que se explica sozinho. Minha intenção é que isso se propague do Oiapoque ao Chuí,
conscientizando que nós consumidores, devemos estabelecer os preços e não as montadoras prepotentes, amparadas por um governo oportunista, corrupto e preguiçoso.
Nosso excelentíssimo presidente tinha razão. A crise chegou ao Brasil na versão “marolinha”, permitindo aumento de preços, ao contrário do que acontece lá fora: Você compra um carro e leva dois. Enquanto isso, na “pátria-amada-idolatrada-salve-salve”, o ágio é estratégia de venda. A Honda se fartou dessa forma porca de ganhar dinheiro ao lançar o pé-de-boi bonitinho chamado Civic. A Chevrolet agora pega carona no ágio da Captiva. Belos exemplos de como chamar o consumidor de idiota. A VW vende Gol no México por menos de R$ 20.000. O Fox vem com um item de série exclusivo: decepador de dedos. O New Beetle e o Jetta misteriosamente deixaram de ser vendidos em dólares e passaram a valer alguns milhares de reais a mais quando o câmbio virou sucata, caso contrário teríamos Beetle a menos de R$ 45.000 e Jetta a menos de R$ 60.000. Pra não falar em nossos “hermanos”, que desfrutam dos mesmos modelos que nós por preços de banana. E ainda descascam antes, pois tudo sempre chega aqui depois da Argentina.
A história é recheada de revoluções – estrangeiras, claro. Aqui no Brasil se aceita tudo. Engolimos IR, IPVA, IPI, II, IE, IOF, ITR, ICMS, ITCMD, IPTU, ISS e muitos outros I´s, sem dizer um piu, sem gritar, sem negar, sem questionar.
...
E viva o Brasil...