Rodas arranhadas... NUNCA mais :D
Rodas arranhadas... NUNCA mais :D
Fonte : http://noticias.vrum.com.br/veiculos/te ... cias.shtml
Espelho amigo - Adeus às rodas arranhadas
Pedro Cerqueira - Estado de Minas
Lojas de acessórios e concessionárias oferecem kit que auxilia as manobras quando o motorista engata a ré. Para facilitar, retrovisor direito se move e mostra a calçada
Marlos Ney Vidal/EM/D. A Press - 7/3/09
Com o tilt down, quando o motorista engata a ré, o retrovisor se posiciona para mostrar o meio-fio
Não é artigo de primeira necessidade, mas basta usá-lo uma única vez para notar o quanto facilita a vida do motorista, principalmente na malfadada hora da baliza. Trata-se do tilt down, sensor que posiciona o retrovisor direito de forma a permitir que o motorista enxergue o meio-fio quando a marcha a ré é engatada. Mesmo entre os mais caros, ainda são poucos os modelos que trazem essa funcionalidade, ainda que seja como opcional.
Segurança - Como regular o retrovisor
Pois bem, a boa notícia é que esse sistema já está disponível como acessório em concessionárias e lojas do ramo. Porém, por enquanto, a instalação do equipamento só vale a pena para veículos que não têm comando elétrico dos retrovisores, já que seria um desperdício abrir mão dos comandos originais do carro para instalar o kit e aproveitar apenas o módulo sensorizado. Mas o fabricante promete para breve o lançamento isolado do módulo, para beneficiar também os veículos que já são equipados com comando elétrico de retrovisor.
O fabricante acertou em cheio quando optou por usar comandos e molduras originais de cada modelo, assim, não existe o risco de usar acabamentos que destoam do interior do carro. Ainda completam o kit os dois motores dos retrovisores, o módulo sensorizado (que comanda a movimentação automática do retrovisor direito) e o chicote. A quantidade de ligações elétricas necessárias para a instalação pode variar de acordo com cada carro e seus equipamentos.
Como o kit é específico para cada modelo, já que existem componentes originais, seu preço varia de R$ 420 (para o novo Ford Ka) até R$ 720 (Renault Clio). Por enquanto, existem kits com módulos sensorizados para o Fiesta, EcoSport, Focus, Ka, linha Palio Fire, linha Adventure e Locker, novo Palio, Idea, Punto, Dobló, Corsa, Montana, Fox, CrossFox, SpaceFox, novo Polo, linha Gol geração IV e Clio.
QUANTO CUSTA
Confira o preço do equipamento em alguns modelos:
Modelo Preço (R$)
Gol 4 600
Fox 460
Novo Palio 630
Siena 630
Clio 720
Fiesta 440
Ka 420
Corsa 680
Montana 680
- Roda dura de Auto Escola
Re: Rodas arranhadas... NUNCA mais :D
Pra o Punto deve ser R$ 630 a 680 tbm.
Acho que já devia vim de fábrica com esse acessório.
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Mas com o RE já fica fácil fazer isso... Como disse o anúncio, o bom seria ter só o módulo tbm, pra ligar em quem já tem RE...
- Velha Guarda
Achei interessante... mas carinho... 
Eu nao tenho RE e o meu retrovisor eu ja deixo ele meio abaixado... num meio termo pra ver a rua ao dirigir e a calçada ao fazer baliza....
Se isso fosse uns 250... ate que eu animava... mas 650 ou mais... ai ja aperto...

Eu nao tenho RE e o meu retrovisor eu ja deixo ele meio abaixado... num meio termo pra ver a rua ao dirigir e a calçada ao fazer baliza....
Se isso fosse uns 250... ate que eu animava... mas 650 ou mais... ai ja aperto...
Poxa, uma opção muito boa, acho muito útil, mas realmente está um pouco salgado... Agora é esperar sair apenas o módulo pra ver se fica bem mais em conta!

- Piloto de Autorama
fredbh escreveu:Achei interessante... mas carinho...
Faço o mesmo...
Mas esse troço é bem util...
Quando baratear eu compro

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
entao galera, alguem ja achou so o modulo Sensorizado para vender?
- Usuário Banido
Danilinhu escreveu:Pra o Punto deve ser R$ 630 a 680 tbm.
X2
- Motorista de Auto Escola
otimaq escreveu:entao galera, alguem ja achou so o modulo Sensorizado para vender?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etrico-_JM
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
INFINITAMENTE mais vantajoso colocar retrovisores elétricos...
se eu for dar uma ré pra sair de uma vaga eu me fod0 pq o retrovisor vai olhar pro chão e eu não vou poder ver se tem carros vindo na rua...
se eu for dar uma ré pra sair de uma vaga eu me fod0 pq o retrovisor vai olhar pro chão e eu não vou poder ver se tem carros vindo na rua...
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido