Configuração de Wireless
Re: Configuração de Wireless
Estranho... o modem pega mas o router não!?!?!?
Então... normalmente não teria que fazer nada no modem né? Quem manda quando é assim é o router, seria nele que se configura tudo. Tipo, o modem só tem que estar configurado, mas quem conecta é o router. Deve estar com algum conflito de configuração, mas ae eu não saberia te dizer qual...
Pensando bem... vc tem como clonar o Mac Address do Modem no Router? Aqui em casa dava pau nisso... O modem pegava a net, mas se ligava o roteador não, por conta da validação no servidor por Mac Address... Sei lá, é uma tentativa...
Então... normalmente não teria que fazer nada no modem né? Quem manda quando é assim é o router, seria nele que se configura tudo. Tipo, o modem só tem que estar configurado, mas quem conecta é o router. Deve estar com algum conflito de configuração, mas ae eu não saberia te dizer qual...
Pensando bem... vc tem como clonar o Mac Address do Modem no Router? Aqui em casa dava pau nisso... O modem pegava a net, mas se ligava o roteador não, por conta da validação no servidor por Mac Address... Sei lá, é uma tentativa...
- Velha Guarda
mas antes funcionava né? ae não é o cabo, não pode ser...
- Velha Guarda
- Instrutor de Auto Escola
valmir, eu tive problema parecido quando mudei pra GVT.. tive que trocar o modem (na verdade usar o fornecido por eles) pois o meu antigo nao tinha como configuraro VPI/VCI. A GVT aqui usa 0/35 e pelas fotos o seu está certo, entao acho que nao seja o mesmo problema.
mas algumas sugestoes:
- ja que seu modem está em modo router e nao bridge, nao ligue ele na porta WAN do router(linksys), ligue em uma comum
- coloca o router para nao usar ppoe, deixe sem nada, como o modem nao está em bridge nao é o router que vai controlar a conexao
- da uma ligada no suporte e pede o numero dns deles, e configura manualmente no modem.
- desligue o dhcp do router, o modem já está fazendo, senao vai rolar conflito e alguem pode nao pegar ip automaticamente
mas algumas sugestoes:
- ja que seu modem está em modo router e nao bridge, nao ligue ele na porta WAN do router(linksys), ligue em uma comum
- coloca o router para nao usar ppoe, deixe sem nada, como o modem nao está em bridge nao é o router que vai controlar a conexao
- da uma ligada no suporte e pede o numero dns deles, e configura manualmente no modem.
- desligue o dhcp do router, o modem já está fazendo, senao vai rolar conflito e alguem pode nao pegar ip automaticamente
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Tenta assim:
1) O modem tem q estar conectado no roteador pela porta WAN.
2) O modem tem fica em bridge.
3) O roteador, se a GVT é DSL entao coloca PPPOE com seu login e senha de conexão. Se for Cable coloca DYNAMIC IP.
4) Reinicia o roteador.
4) Na ABA ROUTER do roteador, para ver se conectou, tem q aparecer o IP Address começando com 200. ou 201. Ai quer dizer que está blz e seu PC teoricamente irá funcionar...
Tenta ai... de nao der... inverte o passo 2 e 3... o modem fica com pppoe ou dynamicIP e o roteador com bridge...
1) O modem tem q estar conectado no roteador pela porta WAN.
2) O modem tem fica em bridge.
3) O roteador, se a GVT é DSL entao coloca PPPOE com seu login e senha de conexão. Se for Cable coloca DYNAMIC IP.
4) Reinicia o roteador.
4) Na ABA ROUTER do roteador, para ver se conectou, tem q aparecer o IP Address começando com 200. ou 201. Ai quer dizer que está blz e seu PC teoricamente irá funcionar...
Tenta ai... de nao der... inverte o passo 2 e 3... o modem fica com pppoe ou dynamicIP e o roteador com bridge...
- Roda dura de Auto Escola
Pois é... o lance seria resetar(pressiona com uma agulha ou ponta de lapiseira um buraquinho que tem la) o modem... deixar ele original... e pois o Roteador deve fazer o papel de autenticador PPPOE e distribuidor do sinal...
- Roda dura de Auto Escola
Ahmmm eu não entendo muito...
Eu tenho um Router Intelbras WRS 240E de 108Mbps e ele é bem plug&play com tudo que ja testei.
Já liguei em ADSL Brasil Telecom, Cable NET, modem fixo 3G Claro, modem fixo EDGE Vivo (só pega isso na fazenda), modem via sinal de Rádio, discada Brasil Telecom (rede por outro PC) e modem via Satélite Star-One...
Em todos os casos não precisei configurar nada... pegou de boa.
Eu tenho um Router Intelbras WRS 240E de 108Mbps e ele é bem plug&play com tudo que ja testei.
Já liguei em ADSL Brasil Telecom, Cable NET, modem fixo 3G Claro, modem fixo EDGE Vivo (só pega isso na fazenda), modem via sinal de Rádio, discada Brasil Telecom (rede por outro PC) e modem via Satélite Star-One...
Em todos os casos não precisei configurar nada... pegou de boa.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
valmir escreveu:dronan escreveu:o roteador esta com bridge habilitado?
como eu poderia verificar isso dronan?
mal a demora =p
vc tem que entrar na configuração do roteador (da o ipconfig no dos e entra com o ip que aparece no gateway pelo pc que acessa a internet)...
o problema eh q vc precisa do user e pass do router, assim que loga nele, só fuçando mesmo... que varia de modelo para modelo
se for o officeconnect 812 da 3com da ateh pra dar o caminho mais facil

Sporting Amarelo 09/2010
- Instrutor de Auto Escola
Eu troquei o meu DLink 500B pelo da Siemens, é muito melhor que o dlink que vivia travando
- Administrador
Que delícia!!!!!
Eu só consigo essa velocidade ae quando é de madrugada aki... hehehe
Eu só consigo essa velocidade ae quando é de madrugada aki... hehehe
- Velha Guarda