[Coluna] Seis meses depois; novo VW Gol

Ae galera...
A Autoesporte está com uma nova coluna, a "Seis meses depois", avaliando através dos próprios proprietários seus carro após seis meses da compra.
Pra quem vive reclamando que só o Punto apresenta problemas indesculpáveis... olha isso:
O carro que inaugura a seção é o campeão de vendas no mercado brasileiro: o Gol. Lançado em julho do ano passado, recebeu uma reforma completa que inclui parte da plataforma PQ35, a mais moderna da Volkswagen. Além dela, passou a ter motores montados na transversal pela primeira vez desde o lançamento da primeira geração, em 1980, entre uma série de aperfeiçoamentos. Animado com as novidades, o leitor George Unterman, dono de Gol desde 1986, resolveu comprar um modelo 1.6 Power 2008, em outubro do ano passado. Hoje com cerca de 7 mil quilômetros, o carro já deu algumas alegrias, mas apresentou uma série de defeitos, como conta seu dono:
Pontos negativos
"Depois que comprei esse carro, cheguei à conclusão que não é um bom negócio levar modelos recém-lançados”. O primeiro problema foi a queda do aerofólio traseiro, que é apenas colado. E o descolamento aconteceu em baixa velocidade. Tive que ir até a concessionária, que colou a peça novamente. Soube que meu carro não foi único a apresentar esse defeito. Vários outros donos de Gol novo comentam sobre o assunto até no site Orkut".
"O mostrador do computador de bordo é outro item que mostrou problemas constantes. A luz enfraquece sem motivo aparente. Na luz do sol, não se vê nada. Estive numa concessionária e a instrumentação inteira do carro teve que ser trocado com apenas 1.200 quilômetros rodados".
"Outro problema que tive com o carro logo que comprei foi acertar o alinhamento das rodas. A questão demorou para ser solucionada porque o pessoal da Volkswagen ainda não havia passado os parâmetros para as concessionárias quando o carro começou a ser vendido. Não havia equipamentos e os computadores não tinham os dados certos para a regulagem perfeita".
"Por último, constatei que esse carro não gosta de álcool”. Não estou falando de partida difícil, mas de falhas em movimento. Ele engasga, mesmo com motor quente. Se misturar gasolina no tanque, melhora, disseram alguns amigos meus que também têm o novo Gol".
"Um aspecto que gostaria de destacar também é que a tampa traseira cede mais um pouco, mesmo depois de fechada. Essa pequena folga acaba provocando vibração e ruído ao passar por piso irregular".
Pontos positivos
"Tenho que reconhecer que o carro ficou muito bonito. O design me surpreendeu, principalmente os faróis, que são bem mais eficientes que os da geração anterior."
“O desempenho do carro também é animador. O motor 1.6 tem boa dose de fôlego e o câmbio tem engates sempre precisos”.
“Os itens de conforto do carro também fazem parte dos pontos positivos. Além do volante ter regulagem de altura e profundidade também é possível regular a altura do banco do motorista, o que considero um avanço em relação ao Gol anterior”.
Fonte: AutoEsporte (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI72003-10142,00.html)
A Autoesporte está com uma nova coluna, a "Seis meses depois", avaliando através dos próprios proprietários seus carro após seis meses da compra.
Pra quem vive reclamando que só o Punto apresenta problemas indesculpáveis... olha isso:
O carro que inaugura a seção é o campeão de vendas no mercado brasileiro: o Gol. Lançado em julho do ano passado, recebeu uma reforma completa que inclui parte da plataforma PQ35, a mais moderna da Volkswagen. Além dela, passou a ter motores montados na transversal pela primeira vez desde o lançamento da primeira geração, em 1980, entre uma série de aperfeiçoamentos. Animado com as novidades, o leitor George Unterman, dono de Gol desde 1986, resolveu comprar um modelo 1.6 Power 2008, em outubro do ano passado. Hoje com cerca de 7 mil quilômetros, o carro já deu algumas alegrias, mas apresentou uma série de defeitos, como conta seu dono:
Pontos negativos
"Depois que comprei esse carro, cheguei à conclusão que não é um bom negócio levar modelos recém-lançados”. O primeiro problema foi a queda do aerofólio traseiro, que é apenas colado. E o descolamento aconteceu em baixa velocidade. Tive que ir até a concessionária, que colou a peça novamente. Soube que meu carro não foi único a apresentar esse defeito. Vários outros donos de Gol novo comentam sobre o assunto até no site Orkut".
"O mostrador do computador de bordo é outro item que mostrou problemas constantes. A luz enfraquece sem motivo aparente. Na luz do sol, não se vê nada. Estive numa concessionária e a instrumentação inteira do carro teve que ser trocado com apenas 1.200 quilômetros rodados".
"Outro problema que tive com o carro logo que comprei foi acertar o alinhamento das rodas. A questão demorou para ser solucionada porque o pessoal da Volkswagen ainda não havia passado os parâmetros para as concessionárias quando o carro começou a ser vendido. Não havia equipamentos e os computadores não tinham os dados certos para a regulagem perfeita".
"Por último, constatei que esse carro não gosta de álcool”. Não estou falando de partida difícil, mas de falhas em movimento. Ele engasga, mesmo com motor quente. Se misturar gasolina no tanque, melhora, disseram alguns amigos meus que também têm o novo Gol".
"Um aspecto que gostaria de destacar também é que a tampa traseira cede mais um pouco, mesmo depois de fechada. Essa pequena folga acaba provocando vibração e ruído ao passar por piso irregular".
Pontos positivos
"Tenho que reconhecer que o carro ficou muito bonito. O design me surpreendeu, principalmente os faróis, que são bem mais eficientes que os da geração anterior."
“O desempenho do carro também é animador. O motor 1.6 tem boa dose de fôlego e o câmbio tem engates sempre precisos”.
“Os itens de conforto do carro também fazem parte dos pontos positivos. Além do volante ter regulagem de altura e profundidade também é possível regular a altura do banco do motorista, o que considero um avanço em relação ao Gol anterior”.
Fonte: AutoEsporte (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI72003-10142,00.html)