Brasil, terra dos tributos...
Brasil, terra dos tributos...
Pegando carona no post do Socket sobre Empregos no Brasi....
...relato uma particularidade da minha visita ao Paraguai no último feriado, é fui para o Paraguai sim....e comprei um monte de porcaria, dentre elas um videogame.
Acreditava ter feito um ótimo negócio pois o valor era próximo ao praticado lá fora (em U$).
E estava todo feliz, junto com meu filho, até que alguns amigos começaram a me desenganar dizendo que havíamos comprado uma "pedra com roupa de videogame", segundo eles estava muito barato para ser verdade.
Perdi o retorno pensando no que poderia ter feito com os dólares gastos na "pedra".
Pois bem, chegando em Curitiba liguei a pedra e funcionou aparentemente sem problemas....fui além e ainda digitei o número de série na página do fabricante (Microsoft), sem perceber estava fazendo o registro.... acreditem na minha surpresa quando constatei que o videogame é original...
Já esperava que fosse falso.... pois a justificativa era o preço muito baixo.
Será que estava muito barato ou nós é que estamos acostumados a pagar mais caro por tudo??
Fiz uma pesquisa rápida sobre a tributação imposta a este tipo de produto e posto meus cálculos:
Videogame XBOX360 no Paraguai U$ 342 (Aproximadamente 650 reais)
Videogame XBOX360 no Brasil R$ 1.800,00 (Fonte Fnac / Revenda Oficial)
Detalhamento:
Preço Base no Brasil: R$ 568,05 (Inferior aos R$ 650 pagos no Paraguai)
+ Taxa de importação (20%): R$ 681,7
+ IPI (50%):R$ 1.022,5
+ PIS/COFINS de importação (9,25%): R$ 1.117,07
+ ICMS de importação (18%): R$ 1.318,14
+ IMCS da venda (25%): R$ 1.647, 68
+ PIS e COFINS da venda (9,25%): R$ 1.800,09
Preço consumidor: R$1.800,00
Mais de 3x o valor base....a maioria compra sem pensar, mas estamos pagando essa alta tributação para quase tudo!
...relato uma particularidade da minha visita ao Paraguai no último feriado, é fui para o Paraguai sim....e comprei um monte de porcaria, dentre elas um videogame.
Acreditava ter feito um ótimo negócio pois o valor era próximo ao praticado lá fora (em U$).
E estava todo feliz, junto com meu filho, até que alguns amigos começaram a me desenganar dizendo que havíamos comprado uma "pedra com roupa de videogame", segundo eles estava muito barato para ser verdade.
Perdi o retorno pensando no que poderia ter feito com os dólares gastos na "pedra".
Pois bem, chegando em Curitiba liguei a pedra e funcionou aparentemente sem problemas....fui além e ainda digitei o número de série na página do fabricante (Microsoft), sem perceber estava fazendo o registro.... acreditem na minha surpresa quando constatei que o videogame é original...
Já esperava que fosse falso.... pois a justificativa era o preço muito baixo.
Será que estava muito barato ou nós é que estamos acostumados a pagar mais caro por tudo??
Fiz uma pesquisa rápida sobre a tributação imposta a este tipo de produto e posto meus cálculos:
Videogame XBOX360 no Paraguai U$ 342 (Aproximadamente 650 reais)
Videogame XBOX360 no Brasil R$ 1.800,00 (Fonte Fnac / Revenda Oficial)
Detalhamento:
Preço Base no Brasil: R$ 568,05 (Inferior aos R$ 650 pagos no Paraguai)
+ Taxa de importação (20%): R$ 681,7
+ IPI (50%):R$ 1.022,5
+ PIS/COFINS de importação (9,25%): R$ 1.117,07
+ ICMS de importação (18%): R$ 1.318,14
+ IMCS da venda (25%): R$ 1.647, 68
+ PIS e COFINS da venda (9,25%): R$ 1.800,09
Preço consumidor: R$1.800,00
Mais de 3x o valor base....a maioria compra sem pensar, mas estamos pagando essa alta tributação para quase tudo!
- Instrutor de Auto Escola
Re: Brasil, terra dos tributos...
PY rlz...
- Velha Guarda
esse pessoal que fala que eletronico no PY vem um tijolo embrulhado é pq é muito injenuo ou pq compra eletronico em banca de camelô.
eu compro a maioria dos meus eletronicos lá... basta só comprar em boas lojas que o produto é original igualzinho ao que a gente compraria no brasil... a diferenca sao os impostos mesmo... o brasil deveria criar uma zona franca em foz do iguaçu e fazer uma tributacao diferenciada pra fazer ficar aqui o dinheiro que vai pra lá.
enquanto isso, bora comprar as coisas la e gastar menos da metade do preço no brasil... pra quem quiser pesquisar preços: http://www.comprasparaguai.com.br... um bom sacoleiro cobra em torno de 20% de comissão pra trazer as paradas de lá pra vc.

eu compro a maioria dos meus eletronicos lá... basta só comprar em boas lojas que o produto é original igualzinho ao que a gente compraria no brasil... a diferenca sao os impostos mesmo... o brasil deveria criar uma zona franca em foz do iguaçu e fazer uma tributacao diferenciada pra fazer ficar aqui o dinheiro que vai pra lá.
enquanto isso, bora comprar as coisas la e gastar menos da metade do preço no brasil... pra quem quiser pesquisar preços: http://www.comprasparaguai.com.br... um bom sacoleiro cobra em torno de 20% de comissão pra trazer as paradas de lá pra vc.

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Realmente, la é essa parada dos impostos mesmo, a minha mulher é de la e ja tinha me falado sobre isso....só que o problema, é se a receita te pega na fronteira, pq nesse caso vc teria que declarar o produto, aí que a p...entra, sai quase o mesmo preço daqui...mas vale a pena comprar coisas la sim, isso é...sabendo onde comprar....
- Piloto de Kart de feriado
VLA escreveu:esse pessoal que fala que eletronico no PY vem um tijolo embrulhado é pq é muito injenuo ou pq compra eletronico em banca de camelô.
Isso mesmo...
Mais umas:
http://www.navenet.com/
http://www.centropioneer.com.br/home/index.php
- Coordenador Regional
O Brasil não tem jeito mesmo...
Lembro que em 1993 eu fui ao paraguai e comprei um super nintendo por 120 dólares... o que na época era baratissimo...
No Brasil custava mais de 400 dólares...
E hoje ainda continua assim...
Infelizmente eu tenho um XBOX 360 original e PAGOS EM BONS E ELEVADOS R$...
E o pior não é isso..
É o preço dos jogos... que custam em média 20 a 30 dólares (e os americanos reclamam disso) e aqui custam mais de R$180...
Tem uns que chegam a custar absurdos R$270!
Impostos e + impostos...
Se o país ao menos funcionasse eu não me importaria de pagar tanto imposto...
Mas nada aqui funciona...
Você não tem estradas, não tem segurança, não tem saúde, não tem educação...
Você além de pagar por isso nos impostos... ainda tem que pagar por fora (e ainda com mais impostos tb)...
Ou seja... você paga os impostos em dobro... em uma coisa que deveria ser de DIREITO para o cidadão...
Mas não adianta...
Não tem jeito! Vai ser assim até à eternidade...
Brasil sil sil... (só no futebol que funciona direito...)
Lembro que em 1993 eu fui ao paraguai e comprei um super nintendo por 120 dólares... o que na época era baratissimo...
No Brasil custava mais de 400 dólares...
E hoje ainda continua assim...
E o pior não é isso..
É o preço dos jogos... que custam em média 20 a 30 dólares (e os americanos reclamam disso) e aqui custam mais de R$180...
Impostos e + impostos...
Se o país ao menos funcionasse eu não me importaria de pagar tanto imposto...
Mas nada aqui funciona...
Você não tem estradas, não tem segurança, não tem saúde, não tem educação...
Você além de pagar por isso nos impostos... ainda tem que pagar por fora (e ainda com mais impostos tb)...
Ou seja... você paga os impostos em dobro... em uma coisa que deveria ser de DIREITO para o cidadão...
Mas não adianta...
Não tem jeito! Vai ser assim até à eternidade...
Brasil sil sil... (só no futebol que funciona direito...)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
no caso do xbox via melhorar.. agora ta saindo (ou ja saiu?) a funcionalidade de comprar o jogo online e baixar, como eu fazia no steam pra pc.. entao é só comprar online com cartao internacional e pagar os preços praticados lá..
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
socket escreveu:...
E o pior não é isso..
...
Para completar.... descobri hoje, por acaso, que é desbloqueado.
Não incentivo a pirataria nem muito menos acredito que seja a melhor saída, mas ao que parece é possível baixar os jogos e queimá-los em uma mídia dual-layer.
Conhecedor da legislação de comércio exterior, acredito que a melhor maneira de evitar a pirataria é a prática do preço justo.
Do contrário é inevitável que uma alternativa seja seguida.
Afirmo que no Brasil nada se faz senão política fiscal.....e monetária para influenciar câmbio (polêmico)....lamentavelmente nada mais!
Mas, por um segundo, pare para pensar .....R$ 2.000 reais o equipamento + R$ 300 cada jogo....é realidade para poucos.
....no Paraguai paguei 45 dólares cada jogo, fora os que vieram nessa edição do XBOX360.
Do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) somos o único país que ainda possui muita capacidade ociosa (com pouco investimento em infra-estrutura) e índice de desenvolvimento humano (IDH) comparável ao da Colômbia e inferior ao do Panamá, acreditem!
Rússia, Índia e China além de superpotências militares (que incomodam muito o Tio Sam) já se recuperaram e prometem superar a média de crescimento mundial.....e o Brasil?
Ahhhh crescendo na média de 5% (média bruta) ao ano tá bom não tá??? (China quando cresce pouco, cresce 10%)
O importante é arrecadar....
- Instrutor de Auto Escola
E vem ae a CPMF de novo...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:E vem ae a CPMF de novo...
além disso, vêm um novo imposto pra quem tem mais de 50mil na poupança... esse não preciso me preocupar hehe
Mas esse até acho válido, pra quem tem muita grana, se obriga investir e girar o capital em vez de ficar na mamata só dos juros... mas pra isso tinha que ser mais de 50mil... pelo menos o dobro disso...
- Coordenador Regional