PC - CONSUMO DO PUNTO

Divisão Regional de Goiás

Moderador: Coordenadores GO

Re: PC - CONSUMO DO PUNTO

por adryano cabral » Qua Mar 28, 2012 2:22 pm

Potcher escreveu:
adryano cabral escreveu:Discordo nobre amigo Potcher !!!
Ja tive carros somente a Álcool como Gol e Chevett, O que o Álcool causava nesses carros, eram a corrosão em seu carburadores. Pois quando o Álcool fica em repouso em superficies metalica ele as corrói.
Não é caso de manqueiras. (que alias nunca troquei nem uma).
Tambem tive uma Strada que já era Flex, quando a comprei ela tinha 38.000 km's e vendi ela com 126.000 km' s.

Rodando da mesma forma que falei, sempre dando preferencia para o Álcool (mesmo quando o preço não compensava) e nunca troquei uma mangueira.!!!
Como a bomba hoje é praticamente toda resvestida de plastico e os bicos apenas injetam o combustivel somente passando por eles em alta presão, a unica peça que ocorre um desgaste diferenciado são as velas que geralmente são corroídas por volta dos 50.000 km's, mas se fosse apenas gasolina não estariam corroídas, mas estarão cheias de resíduos impedindo da mesma forma seu funcionamento. E hoje em dia os engenheiros trabalham em melhoramento de materiais resistentes ao Álcool!!! Esse "engasopando" pode ser as vezes pelo fato que no Álcool,
se adultera com áqua, e na gasolina se adultera com Álcool.
Sempre lenbrando que nossa Gasolina já tem entre 20% a 25% de Álcool.

E lanço um teste pra vocês: façam uma troca de óleo e depois abasteçam somente com Álcool ate a proxima troca, e na hora da troca verifiquem a aparência do óleo.
e depois façam o mesmo com a gasolina e depois postem a qui o que voces perceberam!!!

O que eu falo Adryano é que todas as viaturas da PMGO (sou policial militar) são abastecidas SOMENTE com etanol...
e 80% delas baixam por problemas com o combustivel! E as que não baixam, o desempenho do carro é horrível! Sobre as mangueiras e outros componentes ressecarem, não sou eu que estou dizendo, e sim alguns mecânicos de confiança que já relataram isso.
Acredito que no seu caso não dá problema pois você mesmo assume que não anda com 100% etanol: "ando 90% com álcool pois alem de me gerar 2 Hp's a mais".

Há diferenças entre o etanol etílico puro, e o alcool anidro que compoe a nossa gasolina. A mistura do etanol etilico na gasolina (quando postos corruptos fazem isso), acaba estragando carros que "bebem" apenas a gasolina (punto tjet, i30, cerato, etc...)

Ademais, depois das trocas de peças que já mencionei no post anterior, percebi que com gasolina a Strada andava redondinha sem "engasopar" e nada! Porém quando abastecido com etanol ocorria o mesmo dando uns "soluços" na hora da retomada em finais de curvas!! Se é etanol estragado ou não, eu sei que o posto eu confio, pois a minha Hornet é muito enjoada com a "bebida" que ingere, e se o combustivel não estiver bom, consigo detectar de imediato na moto, e neste posto nunca tive problemas!

Concluindo, não sei se foi coincidência ou não esses detalhes do abastecimento com etanol, porém tem muitos prós e contras no abastecimento dos dois combustíveis... por isso que falei antes que combustível é algo de gosto, ou escolha pessoal, pois cada uma delas tem uma particularidade que agrada uns e outros...
Não defendo a gasolina e nem condeno o etanol, apenas que para mim a gasolina está se sobressaindo atualmente, tendo em vista a pouquissima diferença do valor na bomba, e pela má experiência com o etanol no meu carro.

Quando fiz meu comentário, levei em consideração apenas experiências que tive em meus próprios carros!!!
Em relação aos 90% não quis dizer que ando com essa mistura no tanque.
Fiz referencia ao período de tempo que tive a Strada que chagava passar 3 ou 4 meses só abastecendo com Álcool, ai eu fala: (coloca ai uns 30 de Gasolina pra dar uma lubrificada!!rsrs) ai eu passava meses de novo só no Álcool.
Por isso que disse que ando 90% e não 100% no Álcool, pois faço da mesma forma com o Punto que ate hoje desde outubro do ano passado viu gasolina apenas 2 vezes, um tanque (pra fazer media) e 30R$ de gasosa !!!
mas vou fazer um teste daqui pra frente agora vai ser 100% Álcool, só pra ver o que acontece. rsrs

Quanto adulteração de combustível , me referia que mesmo veículos Flex abastecidos com Álcool adulterado, perdem rendimento e provocam falhas em seu funcionamento. Podendo ate não estragar!!!

No caso das viaturas achei muito interessante!!! gostaria de ver contigo pessoalmente a possibilidade de conversar com os responsáveis pela frota.
Pra quem sabe fazer um estudo ou ate mesmo um TCC sobre esse mal rendimento das viaturas movidas a Álcool !!!
Pois estou no 7° período de engenharia mecânica e estamos procurando um tema para trabalhar!!!

Mas cada um tem suas experiências e suas preferências isso que faz nosso mundo tão maravilhoso!!!
Sporting skydome18X8 Replica BMW/EIBACH/Freios a Discos rodas Traseiras/Grade Personalizada/Escape 2"/cabos MSD
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por eduardoirc » Qua Mar 28, 2012 2:32 pm

adryano cabral escreveu:Com esse KM já é hora de verificar velas e filtros é ate bom fazer uma limpeza de bicos, pode ajudar a melhorar o consumo!!!
As dicas de giro do Eduardo tambem são muito uteis!!! pra vc ter noção o meu é 1.8 Gm e faço com um uso misto de ar sem ar, 9 km/l gasolina e 6,5 km/l álccol, ando 90% com álcool pois alem de me gerar 2 Hp's a mais, ainda polui menos o meio ambiente sem falar que um produto de origem renovavel e genuinamente Brasileiro!!!

Isso mesmo da uma olhada nas velas e filtros que isso afeta e muito no consumo.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jmfranca » Qua Mar 28, 2012 3:42 pm

Eu não entendo nada de parafusos, ruelas, mangueiras e porcas.. hehe. Até deveria saber algo, mas não rola.. rs. :twisted:

Só sei que abasteço com gasolina quase sempre. Acho que meu punto só viu alcool uma vez quando saí da com ele e uma outra que vez que mandei encher.. 8)
Tópico do Puntão viewtopic.php?f=57&t=19029

Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por romerson09 » Sex Abr 13, 2012 10:32 pm

galera estou abstecendo somente, no alcool, meu pc de bordo marca na casa dos 14kl no alcool. mais duvido muito que isso, esteje acontecendo so se for um milagre divino rs
o pc de bordo e meio burro mesmo? ele marca errado? pois ainda nao comparei por km pra saber quanto realmente ele consome. alguem tem algo a dizer?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eduardoirc » Sex Abr 13, 2012 11:03 pm

romerson09 escreveu:galera estou abstecendo somente, no alcool, meu pc de bordo marca na casa dos 14kl no alcool. mais duvido muito que isso, esteje acontecendo so se for um milagre divino rs
o pc de bordo e meio burro mesmo? ele marca errado? pois ainda nao comparei por km pra saber quanto realmente ele consome. alguem tem algo a dizer?

14km/l no etanol? so se for no consumo instantaneo se for na marcaçao normal pelo CB pode levar em algun lugar pra ver isso ai pq tem alguma coisa errada. Ou entao vc andou pouco tempo com o carro marcando o consumo.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Potcher » Sáb Abr 14, 2012 1:04 am

eduardoirc escreveu:
romerson09 escreveu:galera estou abstecendo somente, no alcool, meu pc de bordo marca na casa dos 14kl no alcool. mais duvido muito que isso, esteje acontecendo so se for um milagre divino rs

14km/l no etanol? so se for no consumo instantaneo se for na marcaçao normal pelo CB pode levar em algun lugar pra ver isso ai pq tem alguma coisa errada. Ou entao vc andou pouco tempo com o carro marcando o consumo.

tá com cara de consumo instantaneo....
se for consumo médio... me leva na benzedeira que vc levou o seu carro... que meu carro tá possuido... só quer saber da marvada...
kkkkkkkkkkkkkk
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por adryano cabral » Seg Abr 16, 2012 9:39 am

Tem um detalhe, se zerar o PC em movimento a media ficar maior e dependendo da pista ele faz sim grande medias que no fim do tanque não vão se concretizar.
Sporting skydome18X8 Replica BMW/EIBACH/Freios a Discos rodas Traseiras/Grade Personalizada/Escape 2"/cabos MSD
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por sergio.kondo » Sáb Jun 09, 2012 7:35 pm

xinaider escreveu:nunca tive carro tao economico quanto o TJet... perto de 18km/l a 80km/h no piloto automatico com gasolina premium.... isso no computador de bordo neh... pode estar mentindo um pouco, ainda tenho q averiguar melhor isso

xinaider, vc anda a 80km/h na cidade ou estrada? se for na cidade, qto faria se fosse na estrada?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sergio.kondo » Sáb Jun 09, 2012 8:39 pm

sergio.kondo escreveu:
xinaider escreveu:nunca tive carro tao economico quanto o TJet... perto de 18km/l a 80km/h no piloto automatico com gasolina premium.... isso no computador de bordo neh... pode estar mentindo um pouco, ainda tenho q averiguar melhor isso

xinaider, vc anda a 80km/h na cidade ou estrada? se for na cidade, qto faria se fosse na estrada?

só p/ a pergunta não parecer ser abusurda... o que quis perguntar é se a velocidade de 80km/h é na cidade nos marginais, avenidas, vias rápidas, etc.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adryano cabral » Dom Jun 10, 2012 11:19 pm

Opa Sergio tudo bem?
Espero que nosso amigo ai do consumo responda.

De toda forma quero convidar vc é a todos que passarem por aqui, à participar de nossos encontros, estamos programando a próxima data e só ficar de olho qui no fórum

um forte abraço
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo