Problema Dualogic

Divisão Regional de Goiás

Moderador: Coordenadores GO

Problema Dualogic

Mensagempor leandronid em Sex Mai 09, 2014 12:09

Olá Pessoal,

Desculpas caso ja exista um topico parecido, fiz uma pesquisa rapida e não encontrei algo parecido mas queria relatar algo que esta ocorrendo com o meu punto !

Tenho um punto ano fabricação 2012 modelo 2013 essence a versão nova com lanternas de led e seta no parachoque, e um excelente carro,confortável,boa dirigibilidade,automático (não sou muito adepto mas e muito bom), apesar de pouco uso pois comprei novo, (Ja o tenho a mais de 1 ano) 20 mil KM rodados atigindos semana passada, o único ponto negativo do carro foi o câmbio pois quando fui comprar dei uma lida em alguns forúms e vi que alguns modelos tinham vários problemas no dualogic, enfim a vendedora como sempre com um bom papo disse que a FIAT mudou a versão do software e que tinham atualizado o sistema dualogic que agora se chamava dualogic+, ate ai tudo bem, não tive nenhum problema GRAVE como vi em outros lugares de casos que o carro desengatava marcha ou pulava ou então ate mesmo simplesmente travavam ! O meu problema pode parecer pouco perto desses casos, mas o meu carro tem momentos que não engata a marcha RÉ, percebi que isso so ocorre pela manhã quando eu vou sair com o carro depois que o mesmo ficou umas 10 horas parado e uma anomalia que percebi e que o freio fica mais duro que o comum (sei que o mesmo so funciona depois do motor ligado) mas ele fica duro e bastante enrijecido eu pressiono o pedal e depois de posicionado a alavanca no R escuto a embreagem desacoplando e o painel voltando para o N (neutro)e o carro não engata a RÉ, fui na concessonária dentro da garantia (de um ano somente ¬¬) mostrei um video para o mecanico disseram que iam fazer uns testes passar um scanner no carro, mesmo assim continuou o problema, emfim ja passou da garantia e vez o outra o problema aparece novamente ! Queria saber se alguem mais tem o mesmo problema com o Câmbio Dualogic+ e se conseguiu resolver o problema !

leandronid
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: LEandro
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Branco Banchisa

Re: Problema Dualogic

Mensagempor adryano cabral em Sex Mai 09, 2014 14:03

Leandro aqui na nossa Regional apenas o Guilherme tem Dualogic
faremos um encontro na próxima semana.
Caso vc possa participar, será mais fácil para vc trocar ideias sobre esse problema com o Guilherme.

Na ferramenta de busca localizei esse tópico:
viewtopic.php?f=2&t=25802&hilit=problema+dualogic

pode ser que já ajude.
Sporting skydome18X8 Replica BMW/EIBACH/Freios a Discos rodas Traseiras/Grade Personalizada/Escape 2"/cabos MSD
Imagem
adryano cabral
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Adryano cabral
Punto: Sporting
Cor: Vermelho Modena
Apelido do Punto: Ruivão

Mensagempor leandronid em Sex Mai 09, 2014 15:31

Adryano eu vi o topico, porem o meu problema não e o caso em questão do colega com o linea, como citei antes ja teve a mudança do sistema do DUALOGIC pro DUALOGIC+ apesar de que ele citou que o problema ocorre quando o carro fica um certo tempo parado, ai sim se assemelha ao meu problema, porém o colega do linea parece tambem não ter encontrado uma solução ! Enfim, tenho interesse em ir no encontro, tem algum topico ou site com mais detalhes ? Obrigado pela atenção !
leandronid
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor adryano cabral em Sex Mai 09, 2014 16:40

Estava na correria e realmente não prestei atenção nos detalhes.
Mas uma coisa que me chamo atenção é que nunca ouvi falar nesse Dualogic +
e sim no Dualogic Plus, Se eu não estiver errado foi lançando no inicio de 2013.
Sporting skydome18X8 Replica BMW/EIBACH/Freios a Discos rodas Traseiras/Grade Personalizada/Escape 2"/cabos MSD
Imagem
adryano cabral
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Mensagempor rob_bravo em Sex Mai 09, 2014 19:13

Adryano, o símbolo + é tb conhecido como "plus".

Minha mãe tem um Punto 2012/13 e ainda não ocorreu esse defeito após 4 meses de uso. Leve à cc. Boa sorte e nos informe sobre os resultados, pf.
Punto Essence 1.6 DL série SP 2014 + Golf Comfortline 1.4 TSi DSG 2015 - (ex-Bravo Essence 2012)
rob_bravo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Rodney
Cor: Branco Kalahari

Mensagempor leandronid em Sáb Mai 10, 2014 20:08

Exatamente como citado pelo colega Rob_bravo o cambio do modelo do meu carro ja e o dualogic+(plus) pois o modelo dele e o 2013 reestilizado,porem ja fui na CC na revisão dos 15 mil citei o defeito e os mesmos não indentificaram o problema, so consigo mostrar o defeito por video uma vez que depois que ando com o carro o sistema parece voltar a funcionar normalmente (X() (parece ironico), o problema e bem esporadico não ocorrem todos os dias ou com frequencia, mas mesmo assim quando ocorre so consigo tirar o carro da garagem EMPURRANDO o.0 caso contrario ele não engata de jeito nenhum a marcha RÉ. Minha idea e passra em ou CC para saber se encontram o problema, depois volto aqui e falo o resultado ! Abços

Segue foto, desculpe pela resolução fora dos padroes e a unica foto q eu tinha

Imagem
leandronid
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Geo™ em Dom Mai 11, 2014 22:13

Se não me engano, dualogic + ou plus, são sinônimos, trata-se da segunda geração, não?

Quem vai poder te ajudar é o Guilherme Carvalho, ele nunca reclamou ou citou problemas no câmbio dele.
Geo™
Velha Guarda
Velha Guarda

Nome: George
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho
Apelido do Punto: WRX 11 HB Silver

Mensagempor adryano cabral em Seg Mai 12, 2014 11:02

leandronid escreveu:Exatamente como citado pelo colega Rob_bravo o cambio do modelo do meu carro ja e o dualogic+(plus) pois o modelo dele e o 2013 reestilizado,porem ja fui na CC na revisão dos 15 mil citei o defeito e os mesmos não indentificaram o problema, so consigo mostrar o defeito por video uma vez que depois que ando com o carro o sistema parece voltar a funcionar normalmente (X() (parece ironico), o problema e bem esporadico não ocorrem todos os dias ou com frequencia, mas mesmo assim quando ocorre so consigo tirar o carro da garagem EMPURRANDO o.0 caso contrario ele não engata de jeito nenhum a marcha RÉ. Minha idea e passra em ou CC para saber se encontram o problema, depois volto aqui e falo o resultado ! Abços

Segue foto, desculpe pela resolução fora dos padroes e a unica foto q eu tinha

Imagem

Qual concessionaria vc ta levando ?
Eu indico a CEVEL
Imagem
adryano cabral
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Mensagempor levitatecladista em Sáb Fev 28, 2015 22:44

Pessoal, tenho um punto sporting 2011 com dualogic.
Com o carro frio, tudo fica perfeito com o cambio.
Depois de 20 min rodando com o carro, a ré e a 5 marcha param de funcionar.
Se eu paro o carro ate seu esfriamento, tudo volta ao normal.
Alguem sabe o que pode ser?
levitatecladista
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Rodrigo
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Apelido do Punto: mcqueen

Mensagempor adryano cabral em Seg Mar 02, 2015 18:09

Olá Blz
Aqui em Goias não conheço ninguém que passou por isso.
Mas já ouvi relatos, que pode ser o óleo especial que vai no mecanismo de automatização do cambio.
Imagem
adryano cabral
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo

Voltar para PuntoClube - GO