Problema Dualogic
Moderador: Coordenadores GO
Problema Dualogic
Olá Pessoal,
Desculpas caso ja exista um topico parecido, fiz uma pesquisa rapida e não encontrei algo parecido mas queria relatar algo que esta ocorrendo com o meu punto !
Tenho um punto ano fabricação 2012 modelo 2013 essence a versão nova com lanternas de led e seta no parachoque, e um excelente carro,confortável,boa dirigibilidade,automático (não sou muito adepto mas e muito bom), apesar de pouco uso pois comprei novo, (Ja o tenho a mais de 1 ano) 20 mil KM rodados atigindos semana passada, o único ponto negativo do carro foi o câmbio pois quando fui comprar dei uma lida em alguns forúms e vi que alguns modelos tinham vários problemas no dualogic, enfim a vendedora como sempre com um bom papo disse que a FIAT mudou a versão do software e que tinham atualizado o sistema dualogic que agora se chamava dualogic+, ate ai tudo bem, não tive nenhum problema GRAVE como vi em outros lugares de casos que o carro desengatava marcha ou pulava ou então ate mesmo simplesmente travavam ! O meu problema pode parecer pouco perto desses casos, mas o meu carro tem momentos que não engata a marcha RÉ, percebi que isso so ocorre pela manhã quando eu vou sair com o carro depois que o mesmo ficou umas 10 horas parado e uma anomalia que percebi e que o freio fica mais duro que o comum (sei que o mesmo so funciona depois do motor ligado) mas ele fica duro e bastante enrijecido eu pressiono o pedal e depois de posicionado a alavanca no R escuto a embreagem desacoplando e o painel voltando para o N (neutro)e o carro não engata a RÉ, fui na concessonária dentro da garantia (de um ano somente ¬¬) mostrei um video para o mecanico disseram que iam fazer uns testes passar um scanner no carro, mesmo assim continuou o problema, emfim ja passou da garantia e vez o outra o problema aparece novamente ! Queria saber se alguem mais tem o mesmo problema com o Câmbio Dualogic+ e se conseguiu resolver o problema !
Desculpas caso ja exista um topico parecido, fiz uma pesquisa rapida e não encontrei algo parecido mas queria relatar algo que esta ocorrendo com o meu punto !
Tenho um punto ano fabricação 2012 modelo 2013 essence a versão nova com lanternas de led e seta no parachoque, e um excelente carro,confortável,boa dirigibilidade,automático (não sou muito adepto mas e muito bom), apesar de pouco uso pois comprei novo, (Ja o tenho a mais de 1 ano) 20 mil KM rodados atigindos semana passada, o único ponto negativo do carro foi o câmbio pois quando fui comprar dei uma lida em alguns forúms e vi que alguns modelos tinham vários problemas no dualogic, enfim a vendedora como sempre com um bom papo disse que a FIAT mudou a versão do software e que tinham atualizado o sistema dualogic que agora se chamava dualogic+, ate ai tudo bem, não tive nenhum problema GRAVE como vi em outros lugares de casos que o carro desengatava marcha ou pulava ou então ate mesmo simplesmente travavam ! O meu problema pode parecer pouco perto desses casos, mas o meu carro tem momentos que não engata a marcha RÉ, percebi que isso so ocorre pela manhã quando eu vou sair com o carro depois que o mesmo ficou umas 10 horas parado e uma anomalia que percebi e que o freio fica mais duro que o comum (sei que o mesmo so funciona depois do motor ligado) mas ele fica duro e bastante enrijecido eu pressiono o pedal e depois de posicionado a alavanca no R escuto a embreagem desacoplando e o painel voltando para o N (neutro)e o carro não engata a RÉ, fui na concessonária dentro da garantia (de um ano somente ¬¬) mostrei um video para o mecanico disseram que iam fazer uns testes passar um scanner no carro, mesmo assim continuou o problema, emfim ja passou da garantia e vez o outra o problema aparece novamente ! Queria saber se alguem mais tem o mesmo problema com o Câmbio Dualogic+ e se conseguiu resolver o problema !
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:44 pm
- Localização: goias
Re: Problema Dualogic
Leandro aqui na nossa Regional apenas o Guilherme tem Dualogic
faremos um encontro na próxima semana.
Caso vc possa participar, será mais fácil para vc trocar ideias sobre esse problema com o Guilherme.
Na ferramenta de busca localizei esse tópico:
viewtopic.php?f=2&t=25802&hilit=problema+dualogic
pode ser que já ajude.
faremos um encontro na próxima semana.
Caso vc possa participar, será mais fácil para vc trocar ideias sobre esse problema com o Guilherme.
Na ferramenta de busca localizei esse tópico:
viewtopic.php?f=2&t=25802&hilit=problema+dualogic
pode ser que já ajude.
Re: Problema Dualogic
Adryano eu vi o topico, porem o meu problema não e o caso em questão do colega com o linea, como citei antes ja teve a mudança do sistema do DUALOGIC pro DUALOGIC+ apesar de que ele citou que o problema ocorre quando o carro fica um certo tempo parado, ai sim se assemelha ao meu problema, porém o colega do linea parece tambem não ter encontrado uma solução ! Enfim, tenho interesse em ir no encontro, tem algum topico ou site com mais detalhes ? Obrigado pela atenção !
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:44 pm
- Localização: goias
Re: Problema Dualogic
Estava na correria e realmente não prestei atenção nos detalhes.
Mas uma coisa que me chamo atenção é que nunca ouvi falar nesse Dualogic +
e sim no Dualogic Plus, Se eu não estiver errado foi lançando no inicio de 2013.
Mas uma coisa que me chamo atenção é que nunca ouvi falar nesse Dualogic +
e sim no Dualogic Plus, Se eu não estiver errado foi lançando no inicio de 2013.
Re: Problema Dualogic
Adryano, o símbolo + é tb conhecido como "plus".
Minha mãe tem um Punto 2012/13 e ainda não ocorreu esse defeito após 4 meses de uso. Leve à cc. Boa sorte e nos informe sobre os resultados, pf.
Minha mãe tem um Punto 2012/13 e ainda não ocorreu esse defeito após 4 meses de uso. Leve à cc. Boa sorte e nos informe sobre os resultados, pf.
Punto Essence 1.6 DL série SP 2014 + Golf Comfortline 1.4 TSi DSG 2015 - (ex-Bravo Essence 2012)
Re: Problema Dualogic
Exatamente como citado pelo colega Rob_bravo o cambio do modelo do meu carro ja e o dualogic+(plus) pois o modelo dele e o 2013 reestilizado,porem ja fui na CC na revisão dos 15 mil citei o defeito e os mesmos não indentificaram o problema, so consigo mostrar o defeito por video uma vez que depois que ando com o carro o sistema parece voltar a funcionar normalmente
(parece ironico), o problema e bem esporadico não ocorrem todos os dias ou com frequencia, mas mesmo assim quando ocorre so consigo tirar o carro da garagem EMPURRANDO o.0 caso contrario ele não engata de jeito nenhum a marcha RÉ. Minha idea e passra em ou CC para saber se encontram o problema, depois volto aqui e falo o resultado ! Abços
Segue foto, desculpe pela resolução fora dos padroes e a unica foto q eu tinha


Segue foto, desculpe pela resolução fora dos padroes e a unica foto q eu tinha

- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:44 pm
- Localização: goias
Re: Problema Dualogic
Se não me engano, dualogic + ou plus, são sinônimos, trata-se da segunda geração, não?
Quem vai poder te ajudar é o Guilherme Carvalho, ele nunca reclamou ou citou problemas no câmbio dele.
Quem vai poder te ajudar é o Guilherme Carvalho, ele nunca reclamou ou citou problemas no câmbio dele.
Ex-Punto T-jet 2010 + Skydome + Ar Digital + Subwoofer Hi-Fi + B&M NaV + H1 e H4-3 6.000k
Atual: Subaru WRX 2011 Silver HB 270hp version

Atual: Subaru WRX 2011 Silver HB 270hp version

Re: Problema Dualogic
leandronid escreveu:Exatamente como citado pelo colega Rob_bravo o cambio do modelo do meu carro ja e o dualogic+(plus) pois o modelo dele e o 2013 reestilizado,porem ja fui na CC na revisão dos 15 mil citei o defeito e os mesmos não indentificaram o problema, so consigo mostrar o defeito por video uma vez que depois que ando com o carro o sistema parece voltar a funcionar normalmente(parece ironico), o problema e bem esporadico não ocorrem todos os dias ou com frequencia, mas mesmo assim quando ocorre so consigo tirar o carro da garagem EMPURRANDO o.0 caso contrario ele não engata de jeito nenhum a marcha RÉ. Minha idea e passra em ou CC para saber se encontram o problema, depois volto aqui e falo o resultado ! Abços
Segue foto, desculpe pela resolução fora dos padroes e a unica foto q eu tinha
Qual concessionaria vc ta levando ?
Eu indico a CEVEL
Re: Problema Dualogic
Pessoal, tenho um punto sporting 2011 com dualogic.
Com o carro frio, tudo fica perfeito com o cambio.
Depois de 20 min rodando com o carro, a ré e a 5 marcha param de funcionar.
Se eu paro o carro ate seu esfriamento, tudo volta ao normal.
Alguem sabe o que pode ser?
Com o carro frio, tudo fica perfeito com o cambio.
Depois de 20 min rodando com o carro, a ré e a 5 marcha param de funcionar.
Se eu paro o carro ate seu esfriamento, tudo volta ao normal.
Alguem sabe o que pode ser?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qua Abr 09, 2014 10:22 am
- Localização: Campinas
Re: Problema Dualogic
Olá Blz
Aqui em Goias não conheço ninguém que passou por isso.
Mas já ouvi relatos, que pode ser o óleo especial que vai no mecanismo de automatização do cambio.
Aqui em Goias não conheço ninguém que passou por isso.
Mas já ouvi relatos, que pode ser o óleo especial que vai no mecanismo de automatização do cambio.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante