O T-Jet já deu algum problema?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O T-JET JÁ DEU ALGUM PROBLEMA?

por dragon_gyn » Sex Mai 01, 2009 5:06 pm

Um amigo meu foi numa concessionária da fiat aqui em goiânia
e viu um T-jet com problemas com infiltrações.

O dono do T-jet tinha deixado o carro na chuva e entrou uma quantidade boa de água
no interior do carro..
até então eles naum tinham descoberto por onde tinha entrado água, mas suspeitavam
que poderia ser pelo ar condicionado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Cristiano-LDA » Sex Mai 01, 2009 8:05 pm

Claro q deu problema....o grande problema de não ter pra fazer test-drive! :evil:
ImagemImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Sáb Mai 02, 2009 1:21 am

Augusto... é o seguinte com relação a obrigação de se ficar com o carro...

Para garantir o pedido na fábrica e não ter qualquer problema quanto a aceitação, a Fiat Tempo aqui coloca o pedido com o TEU CPF... Assim, o carro é de cliente, não de concessionária. O meu pedido foi assim. Por lado, vc tem a certeza da fabricação (já tem vários casos que a fábrica não aceita pedidos de determinada concessionária, não sei pq...). Por outro lado, vc fica com a obrigação de pegar o carro. No meu caso, estava esperando umas outras negociações para se ter a grana, e a Sandra encomendou o carro com meu cpf mas se caso eu não tivesse o dinheiro no momento da fatura, ela passa pra frente, ou seja, não realiza a fatura. Mas em seguida encomendaria outro igual, com meu cpf de novo. Está aí a minha obrigação para com ela.

Em resumo. Essa obrigação tem a ver com o cavalheirismo. O preço ela fez milagre, nada absurdamente baixo, mas difícil de encontrar. Ela pode passar o carro pra frente, mas não é negócio pra concessionária. Acho até que o dela fica na reta se ela faz isso, por isso o descompromisso caso fique pronto depois que o IPI volte... Seria sacanagem nos prender se o preço já mudou.

Eu tbm estou com essa obrigação de se pegar o carro com ela, mas de boa, por esse preço, não estou nada incomodado com isso, hahahaha

E pode deixar que segunda feira vou dar uma procurada por aqui como faria pra levar o TJet prae... Sem compromisso, não prometo nada, mas é um prazer ajudar! :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Sáb Mai 02, 2009 1:48 am

Quando encomendei carro na VW me cobraram um cheque de 1000 reais caso eu desistisse do pedido eu nao o pegaria de volta, no dia que chegou o carro e fomos acertar o pagamento eles devolveram o cheque, quando peguei meu palio na fiat foi por encomenda e nao me pediram nenhuma especie de adiantamento e palio chega rapido nao foi nem 15 dias :lol: O meu punto ja peguei a pronta entrega, agora ate elx ta dificil ter.

Achei estranho tu nao ter conseguido desconto em brasilia na ESAVE vi um com sky e ar digital na cor branca(encomendando, pos nao tem a pronta entrega) o cara fazia por 64 mil, se brincar as despesas que vc vai ter compensa pagar um pouco mais caro aqui. De cortesia rolava emplacamento, alarme, 1ª parcela do IPVA e o prot de carter (nao sei se o tjet ja vem, por isso sondei se rolava de cortesia).

A bali tb e muito boa de negocio fala lá com o vendedor Marlon e fala que o José Almeida do punto prata e do Palio Verde Lagoon indicou e vê o que ele consegue. Sondei com um cara do emplacamento da bali e parece que vai chegar um amarelo ou é um branco com sky e ar digital pra ficar de demonstraçao esses que ja tem a pronta entrega eles conseguem descontos melhores.

Ate mais e sorte na negociaçao!!!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por augusto césar » Sáb Mai 02, 2009 9:24 pm

Jaslee, valeu pela dica. Fui hoje à tarde à Bali, falei com Marlon, citei você como indicação. Na boa, achei o cara "meio" voado, com pouco "interesse" em fazer algo por mim, posso estar errado e gostaria realmente de estar errado, mas foi essa a imprensão que tive dele. Quando chequei, procurei por ele, que estava atendendo um casal, esse casal, alías, na hora que o Marlon me atendia, o homem voltou e disse que sua esposa não havia gostado do atendimento do Marlon, que não demonstrou não ligar muito para o que o cara havia acabado de lhe falar. Mas, expliquei ao Marlon sobre o T-JET de Campinas e o preço, de 62.200,00. Disse-lhe que ainda não fechei negócio, pois espero o valor do frete, CAMPINAS-BRASÍLIA, para ver ser realmente vale a pena. Fiz minha proposta de + ou - 63.000,00. Ele me deu o cartão, anotou meu celular e disse que me retornaria na segunda, acho difícil de isso acontecer. Contudo, Jaslee, valeu mesmo pelo toque, obrigadão.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Sáb Mai 02, 2009 10:15 pm

augusto césar escreveu:Jaslee, valeu pela dica. Fui hoje à tarde à Bali, falei com Marlon, citei você como indicação. Na boa, achei o cara "meio" voado, com pouco "interesse" em fazer algo por mim, posso estar errado e gostaria realmente de estar errado, mas foi essa a imprensão que tive dele. Quando chequei, procurei por ele, que estava atendendo um casal, esse casal, alías, na hora que o Marlon me atendia, o homem voltou e disse que sua esposa não havia gostado do atendimento do Marlon, que não demonstrou não ligar muito para o que o cara havia acabado de lhe falar. Mas, expliquei ao Marlon sobre o T-JET de Campinas e o preço, de 62.200,00. Disse-lhe que ainda não fechei negócio, pois espero o valor do frete, CAMPINAS-BRASÍLIA, para ver ser realmente vale a pena. Fiz minha proposta de + ou - 63.000,00. Ele me deu o cartão, anotou meu celular e disse que me retornaria na segunda, acho difícil de isso acontecer. Contudo, Jaslee, valeu mesmo pelo toque, obrigadão.

De boa, se o cara tem interesse em vender, vê isso na hora...

Será que o frete daqui prae passa de 800,00??? Pq ae fica em 63k... Segunda tow vendo isso :)

Obs: Até minha mulher curtiu essa história de eu ter indicado venda de gente de Brasília, hehehehe
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por PTurbo » Seg Mai 04, 2009 9:39 am

Pela lógica carros mais pesados e mais potentes consomem mais, certo?Isso qualquer pessoa mesmo que não entenda de carro pode deduzir.

Tudo bem que estamos usando nosso carro no dia a dia no trânsito da cidade e temos um valor que reflete bem a realidade.

Só que alguns testes nos surpreendem.

Estes testes abaixo foram feitos pelo Instituto Mauá de Tecnologia - IMT e divulgados pelo site da Carsale.

ACELERAÇÃO (tempo em segundos)
Km/h Civic Si Golf GTI 1.8 Turbo
0-60 3,82 3,69
0-80 5,44 5,61
0-100 7,77 7,86
0-120 10,46 11,40
0-140 13,95 15,30
0-160 19,90 21,04
0-180 27,02 27,53

RETOMADA DE VELOCIDADE (Tempo em segundos)
Km/h Civic Si Golf GTI 1.8 Turbo 2007
40-80 em 3ª 6,24 7,96
40-100 em 3ª 9,07 10,71
40-120 em 3ª 11,80 13,79
60-100 em 4ª 8,08 8,92
60-120 em 4ª 12,19 12,72
80-100 em 4ª 4,65 4,89
80-120 em 4ª 8,75 8,64
80-140 em 4ª 12,78 12,99
100-120 em 5ª 6,32 6,40
100-140 em 5ª 12,30 11,84

CONSUMO (Em km/litro)
Civic Si (Peso 1322kg) Golf GTI 1.8 Turbo 2007 (peso 1302 kg)
Cidade 10,5 8,8
Estrada 14,4 13,5

O Civic por ser um carro pesado (1322kg) e ter uma potência declarada de 192 cv, está com uma média boa de consumo.
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Mai 04, 2009 10:49 am

Caramba!!! O Civic Si consome bem assim!?!?!? Curti isso...

Ae Augusto, fechou por aqui o T-Jet!? :)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por PTurbo » Seg Mai 04, 2009 11:34 am

Voltando ao tema sobre problemas no T Jet:

Quem procura acha, não é mesmo?
Depois de ouvir relatos aqui sobre dilatação do parachoque, eu consegui achar uma pequena dilatação no meu parachoque traseiro do lado esquerdo.
Deixei o carro no sol no sábado e pude verificar uma pequena dilatação.
Outra coisa que notei é que a pintura do parachoque está numa tonalidade mais escura do que a carroceria.
À tarde quando esfriou o parachoque voltou ao normal.
O que causa esta dilatação?Alguma peça interna ao parachoque que dilata?
Será que se trocar o parachoque não vai dar o mesmo problema?
E esta diferença de pintura?
Não gosto da idéia do parachoque ser pintado na concessionária pois não vai ficar legal, eles não vão conseguir chegar na tonalidade de cor certa.
Acho que tem que vir pintado direto do fornecedor da FIAT.
Será que isso é possível?
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Mai 04, 2009 11:38 am

Sob luz do sol o parachoque fica em um tom um pouco diferente mesmo PTurbo, eu reparo isso em quase todos os Fiat pelo menos. Mas não é por pintura em lugares diferentes, e sim pelo material do parachoque, que não é lataria...

Agora, sobre a dilatação, isso é crônico nos Puntos... E nunca tem uma solução definitiva, mas tem que brigar na concessionária, caso esteja muito evidente...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo