Ajuda mont. Som

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Ajuda mont. Som

por malking » Qui Abr 30, 2009 6:10 pm

Galera,

Seguinte, eu não entendo NADA de som. Mas queria dar um trato no punto. Mas ele já vem com o som original e não queria tirar ele, até pq nao precisar ser muita coisa.

Fui numa loja na minha cidade e fiz a cotação. Pra falar a verdade achei caro pra #@%&!! e no M. Livre confirmei isso:

caixa fibra sub. 10" - 196,00
sUB 10" PSW PREMIUM B/S - 260,00
Modulo falcon hs 1500t - 436,00
Mão de obra - 80,00

TT: 972,00

Será que vocês podem me dar uma mão em como melhorar o som do punto, sem ficar caro?

Oque eu pensei:

sub pioneer 10" (faço quase questão)
Modulo Hurricane Ha4
Cxa fibra pro sub

Falta mais alguma coisa, ou como melhorar isso?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ajuda mont. Som

por BrunoAndrade » Qui Abr 30, 2009 6:47 pm

Cuidados pra vc ter:

Caixa?? MDF pelo menos como material pra ter uma caixa legal e se ligar na litragem correta...
A caixa selada da um grave mais forte e a dutada um grave mais longo

Fiação?? Cabo de 16" pro positivo e o terra pode ser feito com cabo de 10" pois é só 1 metro
Troque o kit original que vem no carro... as caixinhas são fracas...

E por fim... se vc quer um som bom, vc tem que gastar meu amigo, pq pra ter som ruim é melhor nem ter

abraços
Fiat Punto 1.4 ELX Flex Prata Bari
Chave Canivete, Retrô Elétrico, Rodas 15", VE traseiros e Vidro laminado
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ThiagoV » Qui Abr 30, 2009 8:40 pm

Nossa, com esse preço voce compra umas duas 1500T! ahaha
eu uso o pioneer de 10 com o hurricane tambem, ficou bom até, o problema é que força muito o amplificador né..
e quanto a caixa, se for bem feita e bem reforçada, pode ser de fibra sem problema algum...

abraçoo
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por malking » Sex Mai 01, 2009 12:52 pm

O thiago, se acha que o sub força muito o sub, recomenda outra coisa?
Pela sua experiencia, dá pra ficar com os falantes originais?
E outra vc é de vinhedo, onde comprou e fez a instalação?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ThiagoV » Sex Mai 01, 2009 8:07 pm

Então, o hurricane toca bem o pioneer..mas o problema é que dizem que a longo prazo o amplificador pode vir a torrar, por ter que trabalhar sempre em potencia máxima...
Quanto aos falantes originais, troquei eles quando fiz o som, então nao sei como eles reagem aplificados, mas o ideal é troca-los sim, isso posso te afirmar..
E o som eu fiz tudo na Oxshock em campinas, tanto a compra quanto a instalação...

abraçoo
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por .::Vini » Sex Mai 01, 2009 9:58 pm

e aeeee ...

estou vendendo um sub pioneer de 10".... ta na parte de classificados.. ta uma olhada la... se tiver interesse me da um toque...
uso um no meu carro... e a melhor opcao que achei foi ter um amplificador só pra ele.. uso um pioneer GM5300T toca ele muito bem... esse sub é muito bom toca muito bem.. seria um pecado nao "alimenta-lo" direito.. mas tbm bastente gente que usa o hurricane nele ! ^^...

no meu estou com os falantes originais ainda.. e usando um sub pioneer de 10"... tenho que deixar o contrelo de bass no minimo... mas toca legal... fica um som muito bom... os falantes originais do punto nao sao ruins nao.. !! sao apenas fracos ^^
aaaa o aparelho tbm é original...

abraco !
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ThiagoV » Sex Mai 01, 2009 11:10 pm

Mas Vini, o seu é o D4 não é?

abraçoo
Bravo T-Jet

por .::Vini » Sáb Mai 02, 2009 11:25 pm

o que eu estou vendendo é... o que tenho no carro é D2... ^^
pro D4 tem que usar um amp de 2 ou 8 ohms... nao tem segredo nenhum... toca igualzinho .. !

abraco !!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ThiagoV » Sáb Mai 02, 2009 11:48 pm

Eu sei, mas pra ele que tá pensando em usar a hurricane não adianta...
Bravo T-Jet

por .::Vini » Sáb Mai 02, 2009 11:52 pm

entao mas foi o que eu disse.. pra um sub com essa potencia.. o indicado é comprar um amp só pra ele... acho que nesse caso a melhor opcao seria um taramps... é barato e bom... mas ai vai da pessoal.. eu particularmente acho judiacao nao alimentar um sub desse direitinho ^^....

abraco !!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo