Insufilm: G5? No parabrisa?
Re: Insufilm: G5? No parabrisa?
Cara meu Palinho e meu antigo corsa eram todos lacrados, G5 nas laterais e atrás e G20 na frente, nunca encrencaram por causa do film, qd me param, nunca sequer questionam o film, mas claro depende da sua atitude com o policial. Nunca tive problemas com film e meu Punto que acabou de chegar vou fazer o mesmo que nos outros 2 carros...
Só uma coisa....fica muito loko!!!
Abraço
Só uma coisa....fica muito loko!!!
Abraço
- Piloto de Autorama
Eu coloquei G5 no meu Palio 5 anos atrás... Hoje parece um G90, huahuahuahuahuahua Nunca tive problema com polícia...
- Velha Guarda
Danilo escreveu:Antes da polícia rodoviária mandar eu tirar o film do parabrisa, eu tinha G20.
Na verdade, o meu carro era todo lacrado no G20.
Fica bonito mas eu não enxergava #@%&! nenhuma a noite, mesmo com xenon... hUAhuHAUHUAhuAHuHUAhuA!!![]()
Se eu fosse você, colocaria G20 ou G5 em tudo, e G35 ou G50 na frente.
Acredito que eles devem ter parado você por causa do xenon...
Até hoje trabalhando na Ciretran nenhum guarda trouxe pra mim multa referentes ao insulfim.
Na resolução nº 73/98, do CONTRAN, que está em vigor, observa-se que:
Art. 1o. -A aposição de inscrições ou anúncios, painéis decorativos e pinturas nas áreas envidraçadas das laterais e traseiras dos veículos, será permitida, se atendidas as seguintes condições:
I -O material deverá apresentar transparência mínima de 50% de visibilidade de dentro para fora do veículo;
Neste item, a colocação de painéis decorativos no vidro traseiro de pickups, por exemplo, volta a ser permitida, observando a transparência. Em algumas cidades é possível ver esses painéis também no vidro traseiro dos ônibus.II -O veículo deverá possuir espelhos retrovisores externos direito e esquerdo.
Art. 2o. -A aplicação de película não refletiva nas áreas envidraçadas dos veículos automotores será permitida, se observadas as condições seguintes:
I - a transmissão luminosa do conjunto vidro-película não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa e de 70% para os demais;
II - ficam excluídos dos limites fixados no inciso anterior, os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo, desde que atendam, no mínimo, a 50% de transmissão luminosa;
III - o veículo deverá possuir espelhos retrovisores externos direito e esquerdo.
§ 1o. - Consideram-se áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo:
I - área do pára-brisa excluindo uma faixa periférica superior de 25 centímetros de largura que se sobrepõe à área ocupada pela banda degradê, caso existente;
II - as áreas correspondentes das janelas das portas dianteiras esquerda e direita;
III - as áreas dos quebra-ventos fixos ou basculantes, caso existentes.
§ 2o. -A marca do instalador e o índice de transmissão luminosa existente em cada conjunto vidro-película, serão gravados indelevelmente na película por meio de chancela, devendo ser visível pelos lados externos dos vidros.
Art.3o Fica revogada a Resolução no 40/98 - CONTRAN.
Art.4o Esta Resolução entra em vigor da data da sua publicação.
Ficou claro neste artigo que a colocação de película deverá respeitar o índice de transparência de 70% nos vidros dianteiros, incluindo os quebra-ventos quando existentes, e de 50% nos vidros traseiros, de carros 4-portas ou não. Vale ressaltar que a chancela com o índice de transparência e marca do aplicador tornou-se obrigatória e deve ser visível, principalmente, pelo lado externo dos vidros.
O não cumprimento deste item acarreta:
Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.
O SOL NASCE PARA TODOS, MAS A SOMBRA PARA POUCOS !!!
- Piloto de Atari
Cara, eu uso exatamente essa combinacao e acho perfeita, o g35 no parabrisa é bom apenas pra cortar a luz externa e nao refletir nos outros, ja que mesmo com g5, se entrar luz, clareia.... eu paguei por volta de 60 reais no meu parabrisa, entao acho que da pra vc chorar!

- Piloto de Autorama
tenho g5 dos lados e nada na frente
pra enxergar a noite realmente fica meio ruim... voltimeia tenho q abrir o vidro e olhar pelo espelho lateral..
pra enxergar a noite realmente fica meio ruim... voltimeia tenho q abrir o vidro e olhar pelo espelho lateral..
Punto ELX Branco Banchisa
Rodas HD-Wheels 18" pneus yokohama-parada 215/35 - OK
Película G5 - OK
Som / Bancos em Couro / Xenom chegando !
Rodas HD-Wheels 18" pneus yokohama-parada 215/35 - OK
Película G5 - OK
Som / Bancos em Couro / Xenom chegando !
- Piloto de Atari
Pelos relatos acima, acho que vou ficar no G35 na frente e resto G20.
Dúvida: 75% = G35? e 50% = G20?
Dúvida: 75% = G35? e 50% = G20?
- Piloto de Autorama
eu to com duas camadas de G20 nas laterias e traseira e G20 normal na frente fico mt preto a noite so se manobra de vidro aberto e so se encherga farol HSIHish se alg vier apagado #@%&! e gastei 150
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
150 por tudo para-brisa e as duas camadas dos lados
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Pessoal,
Coloquei G5 em tudo e nada na frente.
Pra andar de dia é tranquilo, não tem erro.
Pra manobrar ànoite é meio complicado, tenho que abrir os vidros pra olhar no retrovisor (se estiver chovendo muito forte, #@%&!).
Só peguei estrada de dia, mas pra viajar acredito que seja tranquilo pois a visibiliadde do parabrisa é ótima.
Enfim, acho que assim ficou bom.
Abs!
Coloquei G5 em tudo e nada na frente.
Pra andar de dia é tranquilo, não tem erro.
Pra manobrar ànoite é meio complicado, tenho que abrir os vidros pra olhar no retrovisor (se estiver chovendo muito forte, #@%&!).
Só peguei estrada de dia, mas pra viajar acredito que seja tranquilo pois a visibiliadde do parabrisa é ótima.
Enfim, acho que assim ficou bom.
Abs!
Leandro Faria
Punto 1.4 Cinza Cromo
Punto 1.4 Cinza Cromo
- Piloto de Atari
o que o Leandro falou acima é a pura verdade... devido ao fato de o punto ter as luzes de ré muito baixas, proporciona uma fraca iluminação na hora das manobras, colocando insulfilm entao piora muito mais... tbm tenho que abrir os vidros para manobrar
falowww
falowww

- Piloto de Autorama