Insufilm: G5? No parabrisa?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Insufilm: G5? No parabrisa?

por nilton_br » Ter Mai 05, 2009 9:12 am

Coloquei G5 em tudo e no parabrisa G20, fica muito bonito, mas para manobrar a noite com chuva, esquece. Tem que abrir os vidros.
Mas prefiro isso, pois me sinto mais seguro, já que ninguém vê o que tem dentro do carro. Paro nos semáforos de boa, nem os "malabares" vem perturbar.
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago » Ter Mai 05, 2009 9:19 am

pretendo colocar g20 nos vidros de tras e nos laterias dianteiros, g35 na frente e nos laterais traseiros (que ja sao levemente escurecidos de fabrica, para nao ficar com muita diferenca dos dianteiros)
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jaydee_ro » Ter Mai 05, 2009 10:24 am

Eu pretendo colocar G5 em tudo e deixar nada na frente. Foi o que eu fiz no meu Palio e ficou show de bola. No começo é ruim pra manobrar, mas é uma delícia a segurança.
#@%&! é que com o tempo clareia... Hoje (5 anos depois) tá bem claro. Ontem de noite na pista eu xinguei muito o insulfilm do meu carro... Peguei pista com um Audi com xenon nas alturas atrás de mim, depois um Gol quadrado desregulado tbm. Por fim, um onibus #@% ficou colado em mim, e o farol é alto de qquer forma... Anhanguera, transito intenso, quase parado, não teve jeito nem de fugir...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Ter Mai 05, 2009 10:35 am

O significado dos G5, G20, G35 é que o número é a porcentagem de transparência do insulfilm... G5 significa 5% de transparência....
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Danilo » Ter Mai 05, 2009 11:45 am

Diego LaRocque escreveu:
Danilo escreveu:Antes da polícia rodoviária mandar eu tirar o film do parabrisa, eu tinha G20.
Na verdade, o meu carro era todo lacrado no G20.
Fica bonito mas eu não enxergava #@%&! nenhuma a noite, mesmo com xenon... hUAhuHAUHUAhuAHuHUAhuA!! :mrgreen:

Se eu fosse você, colocaria G20 ou G5 em tudo, e G35 ou G50 na frente.

Acredito que eles devem ter parado você por causa do xenon...
Até hoje trabalhando na Ciretran nenhum guarda trouxe pra mim multa referentes ao insulfim.

Na resolução nº 73/98, do CONTRAN, que está em vigor, observa-se que:

Art. 1o. -A aposição de inscrições ou anúncios, painéis decorativos e pinturas nas áreas envidraçadas das laterais e traseiras dos veículos, será permitida, se atendidas as seguintes condições:
I -O material deverá apresentar transparência mínima de 50% de visibilidade de dentro para fora do veículo;
Neste item, a colocação de painéis decorativos no vidro traseiro de pickups, por exemplo, volta a ser permitida, observando a transparência. Em algumas cidades é possível ver esses painéis também no vidro traseiro dos ônibus.II -O veículo deverá possuir espelhos retrovisores externos direito e esquerdo.

Art. 2o. -A aplicação de película não refletiva nas áreas envidraçadas dos veículos automotores será permitida, se observadas as condições seguintes:
I - a transmissão luminosa do conjunto vidro-película não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa e de 70% para os demais;
II - ficam excluídos dos limites fixados no inciso anterior, os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo, desde que atendam, no mínimo, a 50% de transmissão luminosa;
III - o veículo deverá possuir espelhos retrovisores externos direito e esquerdo.

§ 1o. - Consideram-se áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo:
I - área do pára-brisa excluindo uma faixa periférica superior de 25 centímetros de largura que se sobrepõe à área ocupada pela banda degradê, caso existente;
II - as áreas correspondentes das janelas das portas dianteiras esquerda e direita;
III - as áreas dos quebra-ventos fixos ou basculantes, caso existentes.

§ 2o. -A marca do instalador e o índice de transmissão luminosa existente em cada conjunto vidro-película, serão gravados indelevelmente na película por meio de chancela, devendo ser visível pelos lados externos dos vidros.

Art.3o Fica revogada a Resolução no 40/98 - CONTRAN.
Art.4o Esta Resolução entra em vigor da data da sua publicação.

Ficou claro neste artigo que a colocação de película deverá respeitar o índice de transparência de 70% nos vidros dianteiros, incluindo os quebra-ventos quando existentes, e de 50% nos vidros traseiros, de carros 4-portas ou não. Vale ressaltar que a chancela com o índice de transparência e marca do aplicador tornou-se obrigatória e deve ser visível, principalmente, pelo lado externo dos vidros.

O não cumprimento deste item acarreta:

Infração - grave;
Penalidade - multa;
Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.

Diego,

Foi por conta o insulfilm, sim.
Quando fui parado, era dia e consequentemente os faróis não estavam ligados. Sendo assim, ele nem sabia que eu tinha xenon no carro.
O motivo real mesmo o film. Não levei multa, e acredito que muita gente não leva, pq os policiais dão a "oportunidade" de você tirar o film na hora. Você tem tipo 2 opções: ou tira o film e segue viagem ou fica com ele e leva multa e tem o documento apreendido. No meu caso, preferi tirar o film, hehehehehe!

Abraço!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Ter Mai 05, 2009 1:56 pm

Mesmo assim é #@%&! ter que tirar o film ali, na frente dos caras...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Brunoauk » Qua Mai 06, 2009 1:28 am

#@%&! poim caro nisso... paguei 40 pra por no parabrisa!! e gostei do resultado, coloquei 75%
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dronan » Qua Mai 06, 2009 7:20 am

jaydee_ro escreveu:Mesmo assim é #@%&! ter que tirar o film ali, na frente dos caras...

#@%&! deve ser arrancar o film sem "recursos", na unha...

Carregar um "removedor de film" comigo no carro, se mandarem tirar fica mais facil... o chato só é ter que arrancar e gastar para colocar novamente :?
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Mai 06, 2009 10:04 am

O legal é que não tem jeito... Se pedirem pra tirar, beleza, vai lá e tira. Chega de volta e põe de novo, huahuahuahuahua
Mas ficar carregando "removedor de film" é uma boa...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por dronan » Qua Mai 06, 2009 11:20 am

Tenho que descobrir qual espatula o pessoal usa pra isso... e agua + paciencia que sai :P
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo