Chiado no som
Re: Chiado no som
O meu tbm rola isso direto...fico puto com isso!
E aconteceu depois de eu ter instalado modulo e sub. Meu som é ori!
E aconteceu depois de eu ter instalado modulo e sub. Meu som é ori!

- Velha Guarda
Como Assim BLINDAGEM... Me ensinem a fazer essa blindagem, pois já olhei o terra e os RCAs, que são meia boca, mas acho que não é eles?
- Piloto de Atari
O meu também tem essa palhaçada... Colocando mais um terra resolve?
-> Bocão cromado colocado
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
Embreve fotos (até que fim).
-> Xenon H4 e H1
-> Molas JJ colocadas
Embreve fotos (até que fim).
- Piloto de Autorama
O meu Palio ficou com esse chiado quando eu coloquei o som e o sub... Voltei onde instalei e só tirei o carro quando o chiado sumiu... mas nem, sei o que aterraram ou blindaram a mais... só sei que o som é certinho agora 

- Velha Guarda
Rapaz, quase 100% de certeza que seu problema é o aterramento mal feito.
Pelo seu módulo, vc deve utilizar um cabo de 21mm(ideal) ou 16mm(serve pela distancia pequena) de 1 metro de comprimento. Quando o aterramento não é bem feito, as chamadas correntes de refluxo podem até danificar o equipamento. Você ta só escutando uma atenuação no sinal, se tivesse um som um pouco maior, tipo 4000 rms pra cima, com certeza um dos seus modulos já teria sido danificado.
Já que esta desse jeito, é interessante você saber qual foi o cabo que utilizaram para a ligação do módulo com a bateria porque aqui em Natal por exemplo, quando você vai instalar um som, eles cobram X, se vc ficar chorando eles abaixam o preço um pouco e colocam outro cabo pra baratear mais para eles(loja). O metro do cabo de 21mm custa $20, o de 16mm custa $15 e o de 10mm custa menos de $10 EM MÉDIA... então se você precisa de 5 a 6 metros de cabo pra fazer a instalação, já da pra ver uma queda bem legal no preço.
Então, toda essa enrolação pra chegar aonde?! Se o cabo que você utilizou não foi o apropriado, seu som vai tocar primeira de luxo nos primeiros meses mas com o tempo, a corrente que passa por ele é maior que a suportada, então, o cabo começa a derreter e "grudar" no forro do carro podendo causar até um curto circuito e danificando o equipamento.
abraços
Pelo seu módulo, vc deve utilizar um cabo de 21mm(ideal) ou 16mm(serve pela distancia pequena) de 1 metro de comprimento. Quando o aterramento não é bem feito, as chamadas correntes de refluxo podem até danificar o equipamento. Você ta só escutando uma atenuação no sinal, se tivesse um som um pouco maior, tipo 4000 rms pra cima, com certeza um dos seus modulos já teria sido danificado.
Já que esta desse jeito, é interessante você saber qual foi o cabo que utilizaram para a ligação do módulo com a bateria porque aqui em Natal por exemplo, quando você vai instalar um som, eles cobram X, se vc ficar chorando eles abaixam o preço um pouco e colocam outro cabo pra baratear mais para eles(loja). O metro do cabo de 21mm custa $20, o de 16mm custa $15 e o de 10mm custa menos de $10 EM MÉDIA... então se você precisa de 5 a 6 metros de cabo pra fazer a instalação, já da pra ver uma queda bem legal no preço.
Então, toda essa enrolação pra chegar aonde?! Se o cabo que você utilizou não foi o apropriado, seu som vai tocar primeira de luxo nos primeiros meses mas com o tempo, a corrente que passa por ele é maior que a suportada, então, o cabo começa a derreter e "grudar" no forro do carro podendo causar até um curto circuito e danificando o equipamento.
abraços
Fiat Punto 1.4 ELX Flex Prata Bari
Chave Canivete, Retrô Elétrico, Rodas 15", VE traseiros e Vidro laminado
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
- Piloto de Autorama
Thomaz 05 escreveu:O meu também tem essa palhaçada... Colocando mais um terra resolve?
Não é colocar mais de um aterramento, é fazer um aterramento de vergonha

valeu
Fiat Punto 1.4 ELX Flex Prata Bari
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
- Piloto de Autorama
Cara, eu tenho original e não tenho esse problema... Mete um outro terra, ou vê se não tem nenhum fio encostando e etc.... Certeza que é falha de instalação!

- Piloto de Autorama
O meu quando estou parado e ligo a seta ou pisca alerta da pra ouvir atraves do som! tec tec tec tec
ahuahuhauhua
ahuahuhauhua
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Se eu estive em um silência ABSOLUTO, mas assim, coisa de doer o ouvido de tão quieto do lado de fora do carro, eu ouço o ronco do motor no rádio, hehehe mas é MUITO baixo...
- Velha Guarda
Isso aí está parecendo problema de aterramento mesmo...
- Administrador