Trocar SOM ORIGINAL por um OUTRO APARELHO?
Trocar SOM ORIGINAL por um OUTRO APARELHO?
Olá pessoal,
Tenho um punto com Blue & Me + o aparelho do som original. Tô um pouco insatisfeito com o aparelho de som original(acho q tem poucos recursos e limitado demais) e quero ligar um módulo com 2 caixas 6x9 mais um sub de 12".
Não cheguei a mexer ainda no som, pelo que eu entendi, me corrigam se estiver errado, o blue & me é um sistema totalmente separado do som, parece que ele é interligado no som original por uma entrada auxiliar, mais um cabo de dados que passa os comandos do volante, teoricamente então, se eu trocasse o aparelho do carro continuaria funcionando tudo, exceto os controles do volante .
Minhas dúvidas:
1- Se não fizer troque o som do carro, o sistema original suporta a ligação de um módulo e os auto-falantes?
2- Caso opte por trocar o som, por exemplo, colocar um aparelho da Pioneer, os recursos do blue & me continuaram a funcionar (bluetooth e usb)?
3- Encontro com facilidade a moldura p/ o painel onde colocaria o som?
4- A remoção e instalação do som original é tranquila? Quando for vender o carro consigo voltar o orignal sem problemas?
Quem puder me exclarecer essas dúvidas, ficarei muito agradecido.
Desde já muito obrigado a todos.
Tenho um punto com Blue & Me + o aparelho do som original. Tô um pouco insatisfeito com o aparelho de som original(acho q tem poucos recursos e limitado demais) e quero ligar um módulo com 2 caixas 6x9 mais um sub de 12".
Não cheguei a mexer ainda no som, pelo que eu entendi, me corrigam se estiver errado, o blue & me é um sistema totalmente separado do som, parece que ele é interligado no som original por uma entrada auxiliar, mais um cabo de dados que passa os comandos do volante, teoricamente então, se eu trocasse o aparelho do carro continuaria funcionando tudo, exceto os controles do volante .
Minhas dúvidas:
1- Se não fizer troque o som do carro, o sistema original suporta a ligação de um módulo e os auto-falantes?
2- Caso opte por trocar o som, por exemplo, colocar um aparelho da Pioneer, os recursos do blue & me continuaram a funcionar (bluetooth e usb)?
3- Encontro com facilidade a moldura p/ o painel onde colocaria o som?
4- A remoção e instalação do som original é tranquila? Quando for vender o carro consigo voltar o orignal sem problemas?
Quem puder me exclarecer essas dúvidas, ficarei muito agradecido.
Desde já muito obrigado a todos.
- Piloto de Atari
Re: Trocar SOM ORIGINAL por um OUTRO APARELHO?
O BLue&Me funciona EM CONJUNTO com o som original Tirou o original, já era o B&M... assim como os comandos no volante...
O som original comporta muito bem ligação de amplificador, outras caixas e sub... é só usar um modulo com ligação de alta ou um modulo rca e converter a saída do som (de alta pra baixa)
Encontrar a moldura vc encontra, é só ir em concessionária.
Se vc mexer no som, vai um pouco complicado voltar tudo ao original como era antes...
O som original comporta muito bem ligação de amplificador, outras caixas e sub... é só usar um modulo com ligação de alta ou um modulo rca e converter a saída do som (de alta pra baixa)
Se vc mexer no som, vai um pouco complicado voltar tudo ao original como era antes...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:O BLue&Me funciona EM CONJUNTO com o som original Tirou o original, já era o B&M... assim como os comandos no volante...
X2!
Falou e disse!
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
- Instrutor de Auto Escola
- Instrutor de Auto Escola
Eu tb estou insatisfeito com o som original...os recursos sao muitos ruins...provavelmente, daqui a mais um ano eu vou estar tao puto que vou acabar chutando esse som original , B&M, comandos no volante e colocando um dvd de painel com bluetooth , usb, etc...
Eu tinha um JVC KD-G820 que era show de bola...sinto muita falta dos recursos dele....
Eu tinha um JVC KD-G820 que era show de bola...sinto muita falta dos recursos dele....

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Assim que fui pedir meu carro, nem quis saber, tirei logo o som original e o "pré-som" ... Não curto de jeito nenhum som original..
Fiat Punto 1.4 ELX Flex Prata Bari
Chave Canivete, Retrô Elétrico, Rodas 15", VE traseiros e Vidro laminado
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
Chave Canivete, Retrô Elétrico, Rodas 15", VE traseiros e Vidro laminado
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
- Piloto de Autorama
Cara, eu tenho som original, coloquei tudo oq eu queria, kit, coaxial, módulo, sub, e consegui rodar tudo numa boa, fato que fez valer a pena manter meu som original (com qualidade).
Se eu fosse você, não mexeria, porque além da estética, tu não perde nenhum recurso exclusivo do carro que tu tanto sonhou
Se eu fosse você, não mexeria, porque além da estética, tu não perde nenhum recurso exclusivo do carro que tu tanto sonhou

- Piloto de Autorama
Troca por Alpine e compra a interface pro volante Carioca... ae me conta como é que faz, huahuahuahuahua
- Velha Guarda
BrunoAndrade escreveu:Assim que fui pedir meu carro, nem quis saber, tirei logo o som original e o "pré-som" ... Não curto de jeito nenhum som original..
O pré-som, se desse pra tirar eu tirava, pq vou colocar tudo por fora, mas o som original combina com o painel, além da segurança contra roubo... Outra coisa... o volante do Punto é feito pros controles... sem eles parece que falta alguma coisa...
- Velha Guarda
jowsantista escreveu:Cara, eu tenho som original, coloquei tudo oq eu queria, kit, coaxial, módulo, sub, e consegui rodar tudo numa boa, fato que fez valer a pena manter meu som original (com qualidade).
Eu sei, mas o que eu sinto falta nao é de qualidade...instalar mais caixas eu sei que é possivel, eu sinto falta dos recursos do rádio para CD e Pendrive...visualição, modos de execução, configurações,enfim...o radio original é horrivel!! nao tem nem o Shuffle pra tocar CD!!!, a pendrive tem poucos recursos, as musicas so aparecem no CB..isso é muito escroto!!
Nao tem avanço ou retrocesso de musica...so da pra trocar de uma musica pra outra..., o radio pega mal...enfim...pra montar um sistema integrado de som, bluetooth e comandos de voz como esse, a Fita devia ter caprichado mais no rádio...

XV,XR,XS
- Velha Guarda