Trocar SOM ORIGINAL por um OUTRO APARELHO?

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Trocar SOM ORIGINAL por um OUTRO APARELHO?

por camilohp » Dom Mai 10, 2009 4:15 pm

Olá pessoal,

Tenho um punto com Blue & Me + o aparelho do som original. Tô um pouco insatisfeito com o aparelho de som original(acho q tem poucos recursos e limitado demais) e quero ligar um módulo com 2 caixas 6x9 mais um sub de 12".

Não cheguei a mexer ainda no som, pelo que eu entendi, me corrigam se estiver errado, o blue & me é um sistema totalmente separado do som, parece que ele é interligado no som original por uma entrada auxiliar, mais um cabo de dados que passa os comandos do volante, teoricamente então, se eu trocasse o aparelho do carro continuaria funcionando tudo, exceto os controles do volante .

Minhas dúvidas:
1- Se não fizer troque o som do carro, o sistema original suporta a ligação de um módulo e os auto-falantes?
2- Caso opte por trocar o som, por exemplo, colocar um aparelho da Pioneer, os recursos do blue & me continuaram a funcionar (bluetooth e usb)?
3- Encontro com facilidade a moldura p/ o painel onde colocaria o som?
4- A remoção e instalação do som original é tranquila? Quando for vender o carro consigo voltar o orignal sem problemas?

Quem puder me exclarecer essas dúvidas, ficarei muito agradecido.

Desde já muito obrigado a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Trocar SOM ORIGINAL por um OUTRO APARELHO?

por jaydee_ro » Dom Mai 10, 2009 5:08 pm

O BLue&Me funciona EM CONJUNTO com o som original Tirou o original, já era o B&M... assim como os comandos no volante...
O som original comporta muito bem ligação de amplificador, outras caixas e sub... é só usar um modulo com ligação de alta ou um modulo rca e converter a saída do som (de alta pra baixa)
Encontrar a moldura vc encontra, é só ir em concessionária.
Se vc mexer no som, vai um pouco complicado voltar tudo ao original como era antes...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por roger.caqui » Dom Mai 10, 2009 5:29 pm

jaydee_ro escreveu:O BLue&Me funciona EM CONJUNTO com o som original Tirou o original, já era o B&M... assim como os comandos no volante...
O som original comporta muito bem ligação de amplificador, outras caixas e sub... é só usar um modulo com ligação de alta ou um modulo rca e converter a saída do som (de alta pra baixa)
Encontrar a moldura vc encontra, é só ir em concessionária.
Se vc mexer no som, vai um pouco complicado voltar tudo ao original como era antes...

X2!
Falou e disse!
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por felipe.mm » Seg Mai 11, 2009 1:27 am

carro com B&M = som original! ^^
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AraujoJr » Seg Mai 11, 2009 9:50 am

Eu tb estou insatisfeito com o som original...os recursos sao muitos ruins...provavelmente, daqui a mais um ano eu vou estar tao puto que vou acabar chutando esse som original , B&M, comandos no volante e colocando um dvd de painel com bluetooth , usb, etc...

Eu tinha um JVC KD-G820 que era show de bola...sinto muita falta dos recursos dele....
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por BrunoAndrade » Seg Mai 11, 2009 10:57 am

Assim que fui pedir meu carro, nem quis saber, tirei logo o som original e o "pré-som" ... Não curto de jeito nenhum som original..
Fiat Punto 1.4 ELX Flex Prata Bari
Chave Canivete, Retrô Elétrico, Rodas 15", VE traseiros e Vidro laminado
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jowsantista » Seg Mai 11, 2009 11:01 am

Cara, eu tenho som original, coloquei tudo oq eu queria, kit, coaxial, módulo, sub, e consegui rodar tudo numa boa, fato que fez valer a pena manter meu som original (com qualidade).

Se eu fosse você, não mexeria, porque além da estética, tu não perde nenhum recurso exclusivo do carro que tu tanto sonhou :D
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Seg Mai 11, 2009 11:07 am

Troca por Alpine e compra a interface pro volante Carioca... ae me conta como é que faz, huahuahuahuahua
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Seg Mai 11, 2009 11:08 am

BrunoAndrade escreveu:Assim que fui pedir meu carro, nem quis saber, tirei logo o som original e o "pré-som" ... Não curto de jeito nenhum som original..

O pré-som, se desse pra tirar eu tirava, pq vou colocar tudo por fora, mas o som original combina com o painel, além da segurança contra roubo... Outra coisa... o volante do Punto é feito pros controles... sem eles parece que falta alguma coisa...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AraujoJr » Seg Mai 11, 2009 11:27 am

jowsantista escreveu:Cara, eu tenho som original, coloquei tudo oq eu queria, kit, coaxial, módulo, sub, e consegui rodar tudo numa boa, fato que fez valer a pena manter meu som original (com qualidade).

Se eu fosse você, não mexeria, porque além da estética, tu não perde nenhum recurso exclusivo do carro que tu tanto sonhou :D

Eu sei, mas o que eu sinto falta nao é de qualidade...instalar mais caixas eu sei que é possivel, eu sinto falta dos recursos do rádio para CD e Pendrive...visualição, modos de execução, configurações,enfim...o radio original é horrivel!! nao tem nem o Shuffle pra tocar CD!!!, a pendrive tem poucos recursos, as musicas so aparecem no CB..isso é muito escroto!!
Nao tem avanço ou retrocesso de musica...so da pra trocar de uma musica pra outra..., o radio pega mal...enfim...pra montar um sistema integrado de som, bluetooth e comandos de voz como esse, a Fita devia ter caprichado mais no rádio...
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo