Trocar SOM ORIGINAL por um OUTRO APARELHO?

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Trocar SOM ORIGINAL por um OUTRO APARELHO?

por camilohp » Seg Mai 11, 2009 11:45 am

AraujoJr escreveu:Eu tb estou insatisfeito com o som original...os recursos sao muitos ruins...provavelmente, daqui a mais um ano eu vou estar tao puto que vou acabar chutando esse som original , B&M, comandos no volante e colocando um dvd de painel com bluetooth , usb, etc...

Eu tinha um JVC KD-G820 que era show de bola...sinto muita falta dos recursos dele....

Tbm estou insatisfeito com o som. O som do meu carro anterior, era um Pioneer XXX. Depois que troquei de carro, sinto que na questão de som regredi ao invés de melhorar.
(X() Pontos negativos:
- Navegação desse som é bem chata;
- As informações do som só são exibidas no painel do computador de bordo e fica um mensagem estatica do CD player "MEDIA PLAYER";
- As informções sobre as músicas são incompletas, não da pra saber em qual pasta que está, no meu outro som, só exibe por alguns segundos e depois some. O outro som dava pra ver tudo. Que pasta estava, artista, musica e etc. e fica o tempo todo essas informações e o display cabia mais informações, esse só cabe uma linha;
- Outro recurso que sinto mta falta, é o esquema que da pioneer tem de voce ver a lista de musicas, so girando um botao. Nesse som se vc quiser ver a lista da pasta q vc tá, vc vai ter q entrar tudo de novo, ele perde a pasta e a musica q ta executando, vc gasta maior tempao e até se destrai nesse tempo, podendo te atrapalhar no transito;
- Uma coisa q fico puto pra #@%&!, toda vez q aperto o src pra ir na FM, tem q passar por todas FM's, AM's e CD, isso é chato demais. não tem como vc deixar so as que vc quer passar.

:lol: Pontos positivos:
- Controles no volante;
- Bluetooth q funciona +-.

Gostaria q vcs me falassem o que vcs acham disso. Os pontos positivos e negativos.

Valeu galera punto!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jowsantista » Seg Mai 11, 2009 12:00 pm

É por isso que eu uso o IPOD =/
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Seg Mai 11, 2009 1:56 pm

Realmente assim dá pra perceber que o original deixa a desejar em visualização... O controle no volante não tem igual, claro.
O ideal é um DVD decente, com tela grande COM os comandos no volante... O Blue&Me pode perder, se o DVD tiver bluetooth.

Projeto DVD Alpine...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por BrunoAndrade » Seg Mai 11, 2009 4:06 pm

Nem precisa ser ALPINE o dvd pra ter todo o luxo, mas claro que: quem não quer um ALPINE =D

Como comentei acima, fiz a escolha de não ter som original e estou altamente satisfeito... Peguei um player intermediario (~$600) que não me arrependo... A navegação é excelente, vou pra pasta que quero, pra música que quero, etc... A grande maioria tem ou já teve um pioneer, não preciso falar mais....

A minha grande besteira foi ter comprado a serie 6 ao inves da serie 7 que vem com BT pra utilizar o celular e tal. Bem, acho superfluo, maaaas mesmo assim considero uma besteira ter comprado o 6080 (APENAS POR ISSO)
Fiat Punto 1.4 ELX Flex Prata Bari
Chave Canivete, Retrô Elétrico, Rodas 15", VE traseiros e Vidro laminado
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaydee_ro » Seg Mai 11, 2009 4:14 pm

Eu digo do Alpine pq existe interface desses dvds pra continuar usando os comandos do volante, :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por BrunoAndrade » Seg Mai 11, 2009 6:11 pm

ah.. show de bola então
Fiat Punto 1.4 ELX Flex Prata Bari
Chave Canivete, Retrô Elétrico, Rodas 15", VE traseiros e Vidro laminado
Pioneer 7180UB
GPS Garmin nüvi 1030T
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior