Punto engasgando

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto engasgando

por Massardo » Ter Mai 05, 2009 5:47 pm

Este é meu primeiro post no PontoClube. Cheguei até aqui pelo google quando pesquisei sobre a arruela do potenciometro.

A concessionária onde faço manutenção do meu Siena HLX 2005 ligou para agendar uma "troca da arruela do potenciometro". Fiz diversas perguntas para a atendente que se limitou a dizer que só agenda visitas e não entende de mecânica...

Agora, lendo o tópico, entendi o porque do recall.

Acontece que sou um dos sorteados que NÃO TEVE PROBLEMA com o motor Powertrain 1.8. Meu carro está com 68mkm e NUNCA apresentou qualquer problema de aceleração, engasgo, pane ou deficiência de alimentação.

Fiquei com um certo receio de colocar a tal arruela e o carro começar a dar problema, já que, pela média dos posts, começa em torno dos 12mkm.

Parabéns aos moderadores pela organização do fórum. Abraços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho estranho

por leo_foguete » Qua Mai 06, 2009 1:19 am

Que bom que teve um final feliz..

abracos e sorte
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por elton » Qua Mai 06, 2009 1:33 pm

tópicos unidos :wink:
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por RobertohShintani » Qua Mai 06, 2009 5:37 pm

Opa eu vou levar a minha jaca na segunda para fazer a revisão dos 15.000 sporting 1.8 da dando umas engasopada nervosa...kkkk....ta parecendo aqueles carros turbo canhão de rua que fica engasopando kkkkk....vamos ver se arrumam isso vou até tirar o filtro esportivo para nao encherem o saco...e ver tambem a luz da reserva acionando com o tanque cheio....uhuhuhu...zuaaddoooo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BART » Sáb Mai 09, 2009 7:54 pm

marcelsovi escreveu:Hoje levei o carro na florença colocar a tal arruela.... Desci o mango na rodovia do café na volta.... ficou redondo, sem nenhum tranco.... :D

Marcel, ficou em quanto a troca?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por marcelsovi » Dom Mai 10, 2009 11:21 am

Troca gratuita Bart..... todo punto que chega na concessionaria e estiver dentro de um numero X de chassi é feita a troca... Mas se tivesse que pagar ia sair R$63 e uns quebrados....
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por BART » Dom Mai 10, 2009 6:21 pm

Entendi...
Eu ainda tenho mais argumento, pois ja foi trocado todo o corpo da borboleta ha pouco mais de 1 ano!
#@%&! é ficar sem carro
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por viniat » Seg Mai 11, 2009 3:13 pm

Galera,

Meu Punto 1.4 está bem estranho faz 3 dias.
Abasteci em um Posto bunitinho, da Shell, no centro, bem conceituado pelo movimento de carros... abasteci pela 1ª vez nele, completei com alcool na sexta-feria.
Sexta de noite estava andando com o carro com o ar-condicionado ligado... dai fechou o semáforo e eu pisei na embreagem e deixei o carro indo até o semáforo... quando cheguei e o carro parou, olhei pro conta-giros o carro tinha desligado, mas eu estava com o som alto e nem percebi...
No sábado teve encontro aqui e esqueci de comentar o fato... sai do encontro e fui passar um quebra-molas... pisei na embreagem passei o quebra-molas e o carro apagou nesses 3 segundos que fiquei com o pé na embreagem...
Hoje cheguei na faculdade e fui estacionar o carro simplesmente apagou 2 vezes... %$# na frente da galera... ficaram me chamando de barbeiro :evil:

E quando eu estou em baixa rotação e piso tudo no acelerador, o carro vai acelerando meio que variando, vai balançando o motor dentro do cofre... tipo carro 1.0 arrancando em 2ª marcha.

Fato 3: Esse tanque está fazendo 5,2km/l porque eu estou pisando... se não pisar o carro fica falhando/acelerando estranho.

Tudo indica alcool porcaria???
Já está quase no fim o tanque, amanha eu vou por uns 10 litros de gasolina aditivada e quando acabar esses 10 litros vou por Podium e descer o *%$#! para limpar os bicos e todo o sistema.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Beto » Seg Mai 11, 2009 3:54 pm

viniat escreveu:...
Tudo indica alcool porcaria???
Já está quase no fim o tanque, amanha eu vou por uns 10 litros de gasolina aditivada e quando acabar esses 10 litros vou por Podium e descer o *%$#! para limpar os bicos e todo o sistema.

Não precisa ser o álcool necessariamente.

Quando tive o ELX eu passei pelo mesmo que você (tirando a parte de ser chamado de barbeiro...rs).
Na Barigui já foram falando que era combustível, trocaram eles mesmo e depois do teste, voltou a dar problema.
Atualizaram o sistema via EDI e também não adiantou.
Depois de uma semana parado nessa m**** de concessionária, levei na Florença.

No mesmo dia peguei o carro funcionando normalmente, fizeram o ajuste do número estequiométrico...
... que trabalha em conjunto com sonda lambda "dizendo" para o motor qual é o combustível que está no tanque.
Ou seja, seu carro pode estar reconhecendo gasolina ao invés de álcool ou vice-versa (o que se justifica pela média muito baixa).

PS: Se for o posto Shell da rodo-ferroviária eu ficaria tranquilo e descartaria a hipótese de adulteração.
PS2: Colocaria a V-Power ao invés da Podium.

[]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por viniat » Seg Mai 11, 2009 9:12 pm

Valeu Beto...

E pensar que a minha garantia acabou a exato 8 dias... e o carro fez 22500km ontem.
Se for para ajustar o valor estequiométrico, é free?? hehehe

Vou tentar com gasolina amanha e se ficar igual até quinta eu vou levar na Florença... na Barigui eles não sabem nada do carro... inventam desculpas prontas toda vez, não se preocupam em ouvir o cliente e a partir dai gerar um diagnóstico.

vlw again, abs.

*Pq tu não aparece nos encontros??
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

AnteriorPróximo