É possivel instalar depois o skydome?
Re: É possivel instalar depois o skydome?
O que que aconteceu pro cara ter o sky dome por fora pra vender???
- Velha Guarda
Se tiver jeito, vai ficar bem mais caro que o de fábrica, mas duvido que fique bom, principalmente a instalação elétrica.
Qualquer equipamento elétrico no carro gera uma grande alteração no chicote elétrico no que diz respeito ao dimensionamento do tamanho dos circuitos, bitola dos fio, impedância, carga, etc...até o tipo de enrolamento do chicote, se é com fita isolante, fita de tecido, fita semicondutora, etc, sofre alteração...., os chicotes sao feitos na fábrica com toda precisão para que o sistema elétrico funcione bem, por isso que um carro com uma configuração personalizada de opcionais tem que ser encomendado e demora um tempo pra ser entregue, porque um chicote especialmente feito pra ele deve ser fabricado..., no caso do teto do Stilo/Punto, ocorre alterações significativas nos chicotes de teto, painel e motor, além do módulo de comando central, caixa de relés e fusíveis....portanto um teto tipo Sky com certeza seria instalado com uma bela de uma gambiarra, com conexões feitas nos circuitos de potência e de comando do carro....como um chicote leva vários sinais, nao seria dificil que problemas em comandos do painel e das portas aparecessem, sem falar no desequilíbrio que pode ser causado em todo sistema pela atuação dos servomotores do Sky,com a possibilidade causar subtensão ou até a ausência dela em alguns circuitos......entao meu amigo, por melhor que essa instalação fosse feita, eu nao arriscaria fazer isso no meu Punto novinho....digo isso pq ja trabalhei na Delphi Automotive Systems, que faz os chicotes para a Fiat e várias outras montadoras.
Sem falar na parte mecânica .... lataria, vedação, etc....
Qualquer equipamento elétrico no carro gera uma grande alteração no chicote elétrico no que diz respeito ao dimensionamento do tamanho dos circuitos, bitola dos fio, impedância, carga, etc...até o tipo de enrolamento do chicote, se é com fita isolante, fita de tecido, fita semicondutora, etc, sofre alteração...., os chicotes sao feitos na fábrica com toda precisão para que o sistema elétrico funcione bem, por isso que um carro com uma configuração personalizada de opcionais tem que ser encomendado e demora um tempo pra ser entregue, porque um chicote especialmente feito pra ele deve ser fabricado..., no caso do teto do Stilo/Punto, ocorre alterações significativas nos chicotes de teto, painel e motor, além do módulo de comando central, caixa de relés e fusíveis....portanto um teto tipo Sky com certeza seria instalado com uma bela de uma gambiarra, com conexões feitas nos circuitos de potência e de comando do carro....como um chicote leva vários sinais, nao seria dificil que problemas em comandos do painel e das portas aparecessem, sem falar no desequilíbrio que pode ser causado em todo sistema pela atuação dos servomotores do Sky,com a possibilidade causar subtensão ou até a ausência dela em alguns circuitos......entao meu amigo, por melhor que essa instalação fosse feita, eu nao arriscaria fazer isso no meu Punto novinho....digo isso pq ja trabalhei na Delphi Automotive Systems, que faz os chicotes para a Fiat e várias outras montadoras.
Editado pela última vez por AraujoJr em Qua Mai 13, 2009 4:54 pm, em um total de 1 vez.

XV,XR,XS
- Velha Guarda
jowsantista escreveu:Entrei em contato com um instalador oficial da Webasto e o mesmo me informou que o Punto é um dos poucos carros em que não se recomenda colocar o teto por fora (não sei se procede com 100% de veracidade). O motivo? Existe uma barra de segurança que garante a estrutura e não deve ser cortada (na maioria das vezes, em outros modelos, isso não ocorre).
verdade ou não, o fato é que realmente o punto não consta na lista de "carros x tetos" recomendados no proprio site... ou seja, grandes chances da informação ser verídica mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
punto com sky window seria mt brabooo axo mt mais funcional do sky dome
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
jaydee_ro escreveu:O que que aconteceu pro cara ter o sky dome por fora pra vender???
Hehe nem quis perguntar..rsrs tava só atras dos mascaras negras...rs
Fotos e Comentários
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
- Roda dura de Auto Escola
- Motorista de Auto Escola
eh verdade larga a makita no teto!!!
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Se não me engano o sky windows necessita de um teto mais plano e reto pra ser colocado. O Punto não é assim, por isso é sky dome.
Teto à Makita... eu ri mto aki... huahuahuahuahuahuahuahuahuahua
Teto à Makita... eu ri mto aki... huahuahuahuahuahuahuahuahuahua
- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:Se tiver jeito, vai ficar bem mais caro que o de fábrica, mas duvido que fique bom, principalmente a instalação elétrica.
Hey, minha empresa fornece para a Delphi!
[Topic Distualizator Mode On]
crisvelasco escreveu:Com Makita qualquer teto é possível..hauhauhauhaua
Huahuahuahuahuahua! Dá pra virar até conversível!
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
- Instrutor de Auto Escola
Dá até pra virar uma lata de lixo!!!!
- Velha Guarda