Meu Punto - Bomba

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Meu Punto - Bomba

por qsboy » Qui Mai 14, 2009 11:08 am

Moçada... alguém poderia montar um tópico fixo contendo informações e how to de como solucionar estes casos... incluindo documentos .doc, .pdf e afins para quem precise de reclamar, siga uma lista de procedimentos... uma idéia já que se começarmos a enviar reclamações citando que somos do puntoclube, acho que teremos mais credibilidade... sorte minha que meu carro não deu nenhum problema grave, mas imagine meu caso que meu carro é para deficiente e só posso trocá-lo daqui 2 anos e 7 meses... se der problema, vou ter q conviver com essa bomba por muito tempo...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por andretissot » Qui Mai 14, 2009 11:29 am

Galera, não é pra ser do time dos contra, mas eu e minha família já compramos carro na Barigui há mto tempo, e até agora não tivemos problemas, todos os nossos casos com problemas referentes aos carros foram resolvidos sem maiores preocupações. Mas no seu caso Janaína, acho que vc está coberta de razão, corra atrás, reclame, bote a boca no trombone !!! Procon não adianta NADA, o máximo que eles poderão fazer é aplicar uma multa e olhe lá... Procon é uma fábrica de dinheiro. Tente um contato com o Belini, pois com certeza já vi relatos de resolução do problema após um contato com ele.

TISSOT
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Qui Mai 14, 2009 1:38 pm

pro pessoal que ta reclamando da barigui, pelo que consta a garantia é da fiat, e nao da concessionaria... entao se comprou na barigui, pode levar pra reclamar dos defeitos na florença sem problema algum, correto???

aqui em londrina o problema é mais grave pq só existe a fiat marajó, que manda em londrina e cidades vizinhas... ai com o perdao da palavra: "f@deu"!!! :evil:

Beto escreveu:Acho um absurdo vocês reclamarem dizendo que o pós-venda da Barigui tem problemas.
Meus caros, é muito simples.... a Barigui não tem pós-venda, logo não se tem problema algum (<:-P) !

Janaína, eu tive problemas com essa revenda de carros ( é o máximo que se pode dizer da Barigui .... já exagerando).
Encaminhei várias cópias de minha reclamação formal (processo / demanda) para vários meios, incluindo 4Rodas e demais.

Me neguei a retornar a Barigui sob qualquer aspecto ( com base nas 8 ordens de serviço para o mesmo fim) e a própria Fiat direcionou o carro para a Florença.
Me neguei também a permanecer com o carro após 30 dias sem solução, proteção dada ao consumidor e redigida pelo CDC.
Em resumo, peguei outro Punto zero entregando o anterior por valor de nota.

Procure um bom advogado e faça uso do que lhe é disponibilizado.

PS: Procon só serve para aumentar ainda mais a sua insatisfação com a situação....sugiro evitá-lo!
[]

fale mais sobre isso amigo!!! realmente o codigo de defesa do consumidor preve a troca/devolucao de produtos em alguns casos, porém nunca tinha visto ninguem conseguir fazer valer isso na compra de um automovel.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Beto » Qui Mai 14, 2009 3:35 pm

VLA escreveu:pro pessoal que ta reclamando da barigui, pelo que consta a garantia é da fiat, e nao da concessionaria... entao se comprou na barigui, pode levar pra reclamar dos defeitos na florença sem problema algum, correto???

Correto, mas a vantagem de se ter diferentes concessionárias fica por conta da comodidade.
Acredito que concorde.
( Sem mencionar que o tipo de atendimento/serviço deveria ser próximo do padrão)

Não se fala em acionar a concessionária e sim a fábrica.
A responsabilidade da concessionária (neste caso) é subjetiva.

VLA escreveu:fale mais sobre isso amigo!!! realmente o codigo de defesa do consumidor preve a troca/devolucao de produtos em alguns casos, porém nunca tinha visto ninguem conseguir fazer valer isso na compra de um automovel.

Dentro das regras do CONFIAT é estipulado que um carro reserva será concedido por determinado período para carros que se encontrem sem condições de rodar.
Mais especificamente, parados por período igual ou superior a 3 dias.

Primeiro a Barigui me passou a informação de que havia solicitado e depois de 3 dias o CONFIAT e o 0800 disseram que não!
Ou seja....um total de 7 dias sem carro reserva, até que me entregassem novamente o carro, ainda com problema.
Depois, já na Florença, o setor de garantia se encarregou de viabilizar o carro reserva, mas não aconteceu.....desta vez não reclamei...aguardei os 30 dias e inclui os registros na demanda.

Em resumo, com o Punto anterior:
- Não pude usufruir do bem....pois ficou parado por período superior ao limite e;
- O serviço oferecido e que faz parte da compra (CONFIAT), não foi disponibilizado...caracterizando negligência da fábrica e descaracterização da proposta.

Ainda existem pormenores....mas são mais específicos.
Não tem muito mais o que ser dito.
De resto, a história já é conhecida.

PS: CDC prevê troca por bem idêntico ou similar ou ainda a devolução dos valores pagos.
[]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por VLA » Qui Mai 14, 2009 4:27 pm

Beto escreveu:
VLA escreveu:fale mais sobre isso amigo!!! realmente o codigo de defesa do consumidor preve a troca/devolucao de produtos em alguns casos, porém nunca tinha visto ninguem conseguir fazer valer isso na compra de um automovel.

Dentro das regras do CONFIAT é estipulado que um carro reserva será concedido por determinado período para carros que se encontrem sem condições de rodar.
Mais especificamente, parados por período igual ou superior a 3 dias.

Primeiro a Barigui me passou a informação de que havia solicitado e depois de 3 dias o CONFIAT e o 0800 disseram que não!
Ou seja....um total de 7 dias sem carro reserva, até que me entregassem novamente o carro, ainda com problema.
Depois, já na Florença, o setor de garantia se encarregou de viabilizar o carro reserva, mas não aconteceu.....desta vez não reclamei...aguardei os 30 dias e inclui os registros na demanda.

Em resumo, com o Punto anterior:
- Não pude usufruir do bem....pois ficou parado por período superior ao limite e;
- O serviço oferecido e que faz parte da compra (CONFIAT), não foi disponibilizado...caracterizando negligência da fábrica e descaracterização da proposta.

Ainda existem pormenores....mas são mais específicos.
Não tem muito mais o que ser dito.
De resto, a história já é conhecida.

PS: CDC prevê troca por bem idêntico ou similar ou ainda a devolução dos valores pagos.
[]

precisou entrar com ação na justiça ou foi um acordo???? se foi ação, quanto tempo demorou até consegui sair do carro "problema"?

abraço!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por diogochina » Qui Mai 14, 2009 5:35 pm

vaiconsegui manda a minha pro rio????
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Beto » Qui Mai 14, 2009 8:45 pm

VLA escreveu:precisou entrar com ação na justiça ou foi um acordo???? se foi ação, quanto tempo demorou até consegui sair do carro "problema"?

abraço!

Redigi toda a argumentação, devidamente acompanhada de seus registros, só para mostrar que não iria deixar quieto, mas não foi preciso entrar com a ação.
Acabou se resolvendo por acordo logo na primeira reunião.
Tudo acertado em 2 dias e a entrega em 2 semanas.
Durante esse período, rodei com carro reserva disponibilizado pela Fiat.
[]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por leo_foguete » Qui Mai 14, 2009 11:51 pm

Tenta negociar na boa, dizendo que se nao for resolvido seu problema vai querer seu dinheiro devolta. Se nao der certo, entre no procon, vah em sites como o www.bcws.com.br onde o mesmo possui area de reclamacao, onde a equipe do site, cobra da concessionaria/fiat uma solucao do problema....e espero que seu problema se resolva o mais rapido possivel, pq se compra carro 0km (e se paga mais por isso) para nao se ter problemas..

abracos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sex Mai 15, 2009 1:31 pm

bom, a experiencia relatada pelo Beto tá mais do que suficiente pra inspirar a autora do topico, nao?

eu seguiria essa mesma linha!
Moderador
Moderador

por Beto » Sex Mai 15, 2009 1:56 pm

leo_foguete escreveu:Tenta negociar na boa, dizendo que se nao for resolvido seu problema vai querer seu dinheiro devolta. Se nao der certo, entre no procon, vah em sites como o http://www.bcws.com.br onde o mesmo possui area de reclamacao, onde a equipe do site, cobra da concessionaria/fiat uma solucao do problema....e espero que seu problema se resolva o mais rapido possivel, pq se compra carro 0km (e se paga mais por isso) para nao se ter problemas..

abracos

Concordo, mas com exceção do Procon....não vale sequer o esforço.
Fiz uso deles duas vezes e nada era ainda melhor.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo