1.4x1.8?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

1.4x1.8?

por §Junior§ » Qui Mai 14, 2009 9:07 pm

E ai pessoal blz?

Eu tenho como objetivo adquirir um Punto como meu proximo carro, mas eu tenho uma duvida em relação aos seus motores e custo de preparação deles pois eu gosto muito de carro ''fortinho'' só com uma leve preparação se possivel sem tirar muito a originalidade do carro...

Eu sou apaixonado pelo T-jet, mas como a banda toca não sei ainda se vo ter condição de ja entrar no T-Jet logo de cara... To pesquisando na net pelo 1.8 sporting usado ou um 1.4 ELX completinho... Mas eu queria saber qual dos dois é melhor pra turbinar/chipar... queria um Punto onde eu não gastasse tanto e ficasse com uma potencia razoável. Queria mais ou menos um Punto onde eu gastasse ''pouco'' com um kitzinho de turbo(ou chip) e ficasse ai com uma potencia beirando uns 138-145cv... Se o equipamento aguenta a preparação numa boa...Ainda não tive a oportnunidade de fazer um test drive, mas queria ter uam noção ai por alto de quem tem um Punto preparado... queria saber se o Punto 1.4 original ja satisfaz essa vontade ou tem de ser o 1.8 mesmo...

Valew ai :wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: 1.4x1.8?

por Beto » Qui Mai 14, 2009 10:05 pm

§Junior§ escreveu:E ai pessoal blz?

Eu tenho como objetivo adquirir um Punto como meu proximo carro, mas eu tenho uma duvida em relação aos seus motores e custo de preparação deles pois eu gosto muito de carro ''fortinho'' só com uma leve preparação se possivel sem tirar muito a originalidade do carro...

Eu sou apaixonado pelo T-jet, mas como a banda toca não sei ainda se vo ter condição de ja entrar no T-Jet logo de cara... To pesquisando na net pelo 1.8 sporting usado ou um 1.4 ELX completinho... Mas eu queria saber qual dos dois é melhor pra turbinar/chipar... queria um Punto onde eu não gastasse tanto e ficasse com uma potencia razoável. Queria mais ou menos um Punto onde eu gastasse ''pouco'' com um kitzinho de turbo(ou chip) e ficasse ai com uma potencia beirando uns 138-145cv... Se o equipamento aguenta a preparação numa boa...Ainda não tive a oportnunidade de fazer um test drive, mas queria ter uam noção ai por alto de quem tem um Punto preparado... queria saber se o Punto 1.4 original ja satisfaz essa vontade ou tem de ser o 1.8 mesmo...

Junior, use a busca e você vai achar alguns posts.
Tente "chipado" e/ou "turbo"...etc.
[]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Mai 15, 2009 12:27 am

Se vc pretende chipar ou turbinar, o ELX não seria uma boa. Talvez o HLX ou Sporting seria melhor.
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Cristiano-LDA » Sex Mai 15, 2009 1:14 am

...eu nem li..mas minha resposta é 1. Oitoooooooooooooooo...ahahah...
Além de mais motor...vem com alguns itens de série que não vem no 1.4!! :mrgreen:
ImagemImagemImagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Mai 15, 2009 10:04 am

pretensão inicial com o Punto era um ELX 1.4... Foi pensando assim, que a versão acima tinha alguns itens a mais, que eu cheguei no TJetz!!! huahuahuahuahua (>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago » Sex Mai 15, 2009 2:08 pm

minha pretencao era o 1.4 basico.. mudou para elx, mudou para hlx, mudou para hlx com convergence, mudou para hlx com convergence e vet, e to pensando seriamente em pegar um sporting pcausa da cor (o modena eh mais bonito que o alpine)

infelizmente meu lance nao saiu esse mes.. vamo v no proximo
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jaydee_ro » Sex Mai 15, 2009 2:31 pm

Casos super parecidos Thiago... E eu ainda agradeci a encomenda por conta de esperar uns lances se resolverem primeiro... :)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Mai 15, 2009 3:08 pm

§Junior§ escreveu:E ai pessoal blz?

Acho que o 1.8 pra turbinar seria mais adequado...
Procure mais informações sobre turbinar motores 1.8 da GM no google... você deve encontrar mais detalhes...

O 1.4 precisa trocar um bocado de coisa...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda