Óleo do motor
Re: Oleo 5w30 no PowerTrain 1.8
Hoje o melhor custo beneficio é o 5W40 da Petrobrás, ele custa uns 24 reais e é totalmente sintetico.
Nos motores do punto, eu só coloco ele. Fica muito bom, nada de bater tuchos e tal.
Nos motores do punto, eu só coloco ele. Fica muito bom, nada de bater tuchos e tal.
- Piloto de Atari
Rush escreveu:Galera, pelo que tudo indica, o oleo que a GM recomenda para os 1.8 PowerTrain é realmente o 5w30.
No manual do meu Sporting está constando 10w40, mááás, no manual do Ka, também estava constando 10w40, cagada reconhecida pela Ford, que 1 ano depois passou a recomendar o 5w30 pros Rocam, e assim está recomendando nos manuais até hoje...
To cabreiro com esse assunto, porque a GM utiliza praticamente o mesmo motor da Fiat... E em breve vou trocar o oleo do meu manco...
Como exemplo da diferença dos oleos, o 5w30 no rocam reduziam a batida de tucho pra praticamente zero de manhã... Ja os 10w40, dava pra ouvir os tec-tec-tec por 0,5s....
e ai botou o 5W30?
gostou?
também to querendo colocar no stilo o 0W30
Punto 1.4 ELX Kit Creative II
Stilo Dualogic
Stilo Dualogic
- Piloto de Autorama
ab.reiter escreveu:Rush escreveu:Galera, pelo que tudo indica, o oleo que a GM recomenda para os 1.8 PowerTrain é realmente o 5w30.
No manual do meu Sporting está constando 10w40, mááás, no manual do Ka, também estava constando 10w40, cagada reconhecida pela Ford, que 1 ano depois passou a recomendar o 5w30 pros Rocam, e assim está recomendando nos manuais até hoje...
To cabreiro com esse assunto, porque a GM utiliza praticamente o mesmo motor da Fiat... E em breve vou trocar o oleo do meu manco...
Como exemplo da diferença dos oleos, o 5w30 no rocam reduziam a batida de tucho pra praticamente zero de manhã... Ja os 10w40, dava pra ouvir os tec-tec-tec por 0,5s....
e ai botou o 5W30?
gostou?
também to querendo colocar no stilo o 0W30
0W30 eu acho total excesso de zelo...
Acabei que botei o oleo "padrão" Fiat, por ser OBRIGADO pela concessionária, por conta da revisão...
Mas a proxima troca vai ser com 5w30 ou 5w40, esse ultimo da BR, pq pego mais barato n posto do meu tio...
E cá entre nós, esse motor GM não carece de muita frescura nao.... hehehe
- Roda dura de Auto Escola
Vou usar só semi que tá de bom tamanho pra trocar a cada 7.500km. Devo ficar com o carro até 65.000km, no máximo!!
- Piloto de Testes da FIAT
Eu usava 10w40 semi-sintético da Shell no hlx e nunca deu problema de batida nem nada... belezinha andava o carro 
Fazia a troca a cada 6 meses...

- Administrador
elton escreveu:Eu usava 10w40 semi-sintético da Shell no hlx e nunca deu problema de batida nem nada... belezinha andava o carro
Já usei esse aí também, depois passei a usar o ELF com as mesmas características. Com certeza melhor que o Selenia semi.
- Piloto de Testes da FIAT
Re: Óleo do motor - dúvida
preciso trocar o óleo do meu carro, qual a especificação que devo usar?
15w40 semi-sintetico SELENIA como o nuclear..??
esse óleo é feito para trocar a cada 7.500km certo? ou 10.000km?
a ultima vez fiz a troca na revisão da concessionaria, dessa vez estava querendo fazer por minha conta..
abração
a ultima vez fiz a troca na revisão da concessionaria, dessa vez estava querendo fazer por minha conta..
abração
- Barbeiro de Auto Escola
rafaelsantilli2 escreveu:preciso trocar o óleo do meu carro, qual a especificação que devo usar?
abração
Parece que é pra 7500km, eu troco antes disso pq vence os 6 meses...Vai nesse oleo da Selenia, é muito bom!
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!

- Piloto de Autorama
- Administrador
rafaelsantilli2 escreveu:preciso trocar o óleo do meu carro, qual a especificação que devo usar?
abração
Na realidade esse óleo é para 10.000 km ou 1 ano (o que vier primeiro), mas se você utiliza o carro em regimes mais severos como usar o carro basicamente na cidade onde o transito anda e para sempre, a troca deve ser feita a cada 7.500 km ou 6 meses.
- Administrador