Calibragem dos pneus X buracos
Calibragem dos pneus X buracos
Amigos...
procurei por tópicos com esse assunto e não encontrei, então me desculpem se eu tiver feito uma pesquisa mal feita! ehehhe
Vamos à questão...
Qual seria a calibragem mais ''ideal'' para evitar que um pneu rasgue ao passar em um buraco? Pneu mais calibrado? Pneu menos calibrado?
Já lí à respeito dizendo que se vc estiver com os pneus mais calibrados, a chance de ter seu pneu cortado ao passar em um buraco é MENOR. Mas fiquei com dúvida. Pensando, acho que com um pneu menos calibrado, ele tem mais espaço pra se deformar ao passar em um buraco e evitar de rasgar, não???
Alguém sabe algo concreto à respeito?
Valeu!!
procurei por tópicos com esse assunto e não encontrei, então me desculpem se eu tiver feito uma pesquisa mal feita! ehehhe
Vamos à questão...
Qual seria a calibragem mais ''ideal'' para evitar que um pneu rasgue ao passar em um buraco? Pneu mais calibrado? Pneu menos calibrado?
Já lí à respeito dizendo que se vc estiver com os pneus mais calibrados, a chance de ter seu pneu cortado ao passar em um buraco é MENOR. Mas fiquei com dúvida. Pensando, acho que com um pneu menos calibrado, ele tem mais espaço pra se deformar ao passar em um buraco e evitar de rasgar, não???
Alguém sabe algo concreto à respeito?
Valeu!!

Gustavo - Belo Horizonte MG
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=)
Re: Calibragem dos pneus X buracos
Eu já testei andar com meus pneus 205/45R17 com 35 libras e achei um lixo. Isso porque o asfalto de Brasília é bom. Uso 29-30, no máximo. O recomendado é 27 com os pneus originais. Acho ideal no meu caso.
Pneus mais duros realmente é melhor pro conjunto roda/pneu, porém a suspensão sofre baques maiores e a vida útil diminui. É importante ressaltar que calibragem incorreta faz o pneu se desgastar irregularmente e pode interferir na estabilidade.
EU prefiro andar com a calibragem correta e desviar dos buracos que surgirem. Dependendo do buraco, os pneus vão pro pau de qualquer jeito.
Pneus mais duros realmente é melhor pro conjunto roda/pneu, porém a suspensão sofre baques maiores e a vida útil diminui. É importante ressaltar que calibragem incorreta faz o pneu se desgastar irregularmente e pode interferir na estabilidade.
EU prefiro andar com a calibragem correta e desviar dos buracos que surgirem. Dependendo do buraco, os pneus vão pro pau de qualquer jeito.
- Piloto de Testes da FIAT
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Re: Calibragem dos pneus X buracos
No manual diz 27 uso normal e 31 com carga (para pneus originais).
Andei aproximadamente 8.000 km usando 31 por achar que seria melhor tanto em autonomia quando em desempenho.
Resultado: No rodízio constataram que estava com desgaste irregular.
Agora com quase 12.000 km pedi para verificarem e está tudo ok.....isso usando 29.
Ficou até mais confortável.
Andei aproximadamente 8.000 km usando 31 por achar que seria melhor tanto em autonomia quando em desempenho.
Resultado: No rodízio constataram que estava com desgaste irregular.
Agora com quase 12.000 km pedi para verificarem e está tudo ok.....isso usando 29.
Ficou até mais confortável.
- Instrutor de Auto Escola
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Re: Calibragem dos pneus X buracos
Eu uso 30 no spneus originais 

- Campeão de Kart Amador
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Re: Calibragem dos pneus X buracos
Uso 30 ou 31 nos pneus R17 215/40...
Já caí em cada buraco que até doeu no coração (dentro do carro)...
E quando vi... a roda e o pneu 100% ok...
Ontem mesmo caí em um que eu realmente disse pra mim: "agora #@%&!... perdi a roda"...
Mas quando cheguei em casa... fiz verificação interna e externa da roda e do pneu... e estão 100%...
Logo recomendo usar ele mais calibrado...
No inicio eu usava 28 nessas rodas... mas comecei a ficar preocupado com a proteção da roda... desgaste do pneu...
Aí passei pra 30/31 e tá de boa!
Já caí em cada buraco que até doeu no coração (dentro do carro)...
E quando vi... a roda e o pneu 100% ok...
Ontem mesmo caí em um que eu realmente disse pra mim: "agora #@%&!... perdi a roda"...
Mas quando cheguei em casa... fiz verificação interna e externa da roda e do pneu... e estão 100%...
Logo recomendo usar ele mais calibrado...
No inicio eu usava 28 nessas rodas... mas comecei a ficar preocupado com a proteção da roda... desgaste do pneu...
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VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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- Velha Guarda
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Re: Calibragem dos pneus X buracos
sim...se tiverem com a calibragem baixa o pneu rasga...se tiver alta a roda amassa e suspensão vai pro pau...entao amigo...coloque a calibragem recomendada e tente ao maximo desviar dos buracos...paciencia
- Barbeiro de Auto Escola
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Re: Calibragem dos pneus X buracos
fausto b. escreveu:sim...se tiverem com a calibragem baixa o pneu rasga...se tiver alta a roda amassa e suspensão vai pro pau...entao amigo...coloque a calibragem recomendada e tente ao maximo desviar dos buracos...paciencia
Tem ctz que com o pneu mais cheio a roda sofre mais? Não seria ao contrário?
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- Velha Guarda
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Re: Calibragem dos pneus X buracos
Estou usando 28, por enquanto está OK com buracos, só acho que nas curvas está cantando...
Quando desgastar mais vou por Michelin, Pirelli é horrível
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Re: Calibragem dos pneus X buracos
Eu ando só com 30 na cidade, estrada 32.. 33 ...
E eu sou desses que desvia até de tampa de boeiro desnivelada. Outro dia tb caí em um buraco que achei que minha suspensão, pneu e roda tinham ficado pra trás, mas nao rolou nada !!! Fiquei aliviado, pq depois daquele buraco lá, qualquer coisa é fichinha! heheheh
E eu sou desses que desvia até de tampa de boeiro desnivelada. Outro dia tb caí em um buraco que achei que minha suspensão, pneu e roda tinham ficado pra trás, mas nao rolou nada !!! Fiquei aliviado, pq depois daquele buraco lá, qualquer coisa é fichinha! heheheh

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Re: Calibragem dos pneus X buracos
Acho q a calibragem ideal recomendada é o meio termo entre deformação e rigidez... Por isso é a recomendada... Eu sempre vou de 28, 29 no máximo. Se vou levar mta carga, 30...
- Velha Guarda
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