TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Bom dia pessoal...
é com imenso pesar que venho reportar a vcs que meu TJET esta dando um problema sério...e pedir ajuda do pessoal ai...
tudo começou sabado...na estrada...o turbo funcionava em perfeito estado...o mostrador digital sempre mostrava a pressão completa e mantendo sempre que apertava o pé...em um determinado momento o motor caiu rendimento...o mesmo mostrador digital não completava mais que 4 ou 5 piques das barras o que corresponde a 1/4 delas...o motor continuou funcionando...porem acendeu a luz no painel e escreveu no CB (MANDAR CONTROLAR MOTOR)...bem...a viagem continuou...rodei mais uns 500 km até regressar....ontem...segunda cedo...levei o carro na concessionária...eles resetaram o carro...falaram q o CB indicou algumas falhas...como pressão e sonda lambida....e trocaram as braçadeiras do intercooler....
o carro saiu de lá beleza...tuuuddoo normal...porem esta manha...um dia depois...o carro ja nao esta rendendo como ontem a noite...2 ou 3 das ultimas barras já não estão enchendo novamente...a pressão ja não esta mais a mesmo...porém ainda continua legal. O pessoal da concessionária esta vendo com a FIAT...alguém ai...sei q tem vários q entendem de turbo...pode me ajudar????estou ficando meio preocupado né...o carro esta só com 4.000
fico aguardando e obrigado.
PS: este topico tambem esta no Clube Stilo e PuntoClube...
conto com a colaboração de todos
é com imenso pesar que venho reportar a vcs que meu TJET esta dando um problema sério...e pedir ajuda do pessoal ai...
tudo começou sabado...na estrada...o turbo funcionava em perfeito estado...o mostrador digital sempre mostrava a pressão completa e mantendo sempre que apertava o pé...em um determinado momento o motor caiu rendimento...o mesmo mostrador digital não completava mais que 4 ou 5 piques das barras o que corresponde a 1/4 delas...o motor continuou funcionando...porem acendeu a luz no painel e escreveu no CB (MANDAR CONTROLAR MOTOR)...bem...a viagem continuou...rodei mais uns 500 km até regressar....ontem...segunda cedo...levei o carro na concessionária...eles resetaram o carro...falaram q o CB indicou algumas falhas...como pressão e sonda lambida....e trocaram as braçadeiras do intercooler....
o carro saiu de lá beleza...tuuuddoo normal...porem esta manha...um dia depois...o carro ja nao esta rendendo como ontem a noite...2 ou 3 das ultimas barras já não estão enchendo novamente...a pressão ja não esta mais a mesmo...porém ainda continua legal. O pessoal da concessionária esta vendo com a FIAT...alguém ai...sei q tem vários q entendem de turbo...pode me ajudar????estou ficando meio preocupado né...o carro esta só com 4.000
fico aguardando e obrigado.
PS: este topico tambem esta no Clube Stilo e PuntoClube...
conto com a colaboração de todos
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 318
- Registrado em: Seg Mai 04, 2009 9:33 pm
- Localização: Goiânia
Re: TJET não segura pressão turbo
au não posso te dar certeza pois não entendo muito disso mas não é a valvula de prioridade que esta bichada? ou a turbina que esta dando leg? No meu a3 vc começava a sentir bem a turbina, de pois começou a ficar meio molenga em baixa por volta de 4000 rpm, e chegava a 4500, 5000 rpm do nada caia a pressão e o giro, e simplesmente ela entrava em overboost e o carro distracionava até 6000 rpm e lavai bolinha, trocava apra segunda e quando começava a entrar a peressão la em cima ele começava a destracionar,e eu tinha que aliviar o pe me começar a retomar, de terceira marcha em diante ele ia de boa. resultado, levei no meu preparador, e ele resolveu experimentar a valvula de proiridade de um outro caro que estava la, o meu carro rodou redondinho, destracionou primeira, segunda, e cantou terceira porem não deu leg e o problema estava na minha valvula que estava começando a ir pro beleléu. viva os gripados
projeto palio g3
em reconstrução
em reconstrução
Re: TJET não segura pressão turbo
ixi... começou os problemas agora no t-jet....
Fotos e Comentários
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 384
- Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:07 pm
- Localização: Goiânia-GO
Re: TJET não segura pressão turbo
valmir escreveu:Butcher escreveu:ixi... começou os problemas agora no t-jet....
amigo, não generalize...
kkkkk, o problema é que já estou ficando desacreditado com estes motores da fiat...
Fotos e Comentários
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13109
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 384
- Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:07 pm
- Localização: Goiânia-GO
Re: TJET não segura pressão turbo
o tjet em garantia de 1 ano ou de 3 anos?
- Campeão de Kart Amador
- Mensagens: 2306
- Registrado em: Seg Nov 10, 2008 10:54 pm
- Localização: Brasília-DF
Re: TJET não segura pressão turbo
1 ano
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1410
- Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
- Localização: Contagem/BH - MG
Re: TJET não segura pressão turbo
É melhor não generalizar diante de UM problema.
O lance aqui é simples, mas depende de uma rede de concessionárias que entenda do problema, senão vai virar dor de cabeça.
Não manjo de turbo, não sei o que pdoe ser, mas liga no 0800 e pede um consultor pra analisar o caso. Resolve mais rápido.
O lance aqui é simples, mas depende de uma rede de concessionárias que entenda do problema, senão vai virar dor de cabeça.
Não manjo de turbo, não sei o que pdoe ser, mas liga no 0800 e pede um consultor pra analisar o caso. Resolve mais rápido.
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: TJET não segura pressão turbo
Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.
Não sei se tem muita lógica, mas fico pensando...
Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.
Não sei se tem muita lógica, mas fico pensando...
Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: TJET não segura pressão turbo
AndreBsB escreveu:Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.
Não sei se tem muita lógica, mas fico pensando...
Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.
André,
A idéia é fazer um motor econômico e por isso acredito que a fiat não escolheu um motor de maior cilindrada...
Mas lembem-se que esse motor foi devidamente preparado para receber o turbo. Ele é importado e pela Europa ja roda há muito tempo sem problemas.
Acredito ser um problema isolado mesmo e que deva ser resolvido.
Abçs

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Re: TJET não segura pressão turbo
AndreBsB escreveu:Não rola mesmo de generalizar, mas tomara que não aconteça igual aos Uno Turbo.
Não sei se tem muita lógica, mas fico pensando...
Será que se fizessem um turbo original em cima do motor 1.8 com as devidas alterações pra ter a mesma "cavalagem" do Tjet atual não seria melhor? Penso isso porque forçaria bem menos o motor.
A questão de se usar o 1.4 é o consumo, André... Um 1.8 já consome o suficiente sendo aspirado. Não seria um motor de 152cv com consumo de 1.4 assim...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes