Calibragem dos pneus X buracos
Re: Calibragem dos pneus X buracos
GustavoBH escreveu:Eu ando só com 30 na cidade, estrada 32.. 33 ...
E eu sou desses que desvia até de tampa de boeiro desnivelada. Outro dia tb caí em um buraco que achei que minha suspensão, pneu e roda tinham ficado pra trás, mas nao rolou nada !!! Fiquei aliviado, pq depois daquele buraco lá, qualquer coisa é fichinha! heheheh
Faço a mesma coisa...
Desvio de tudo!
E em viagem ando com a calibragem maior...
Mas acho que alguém se equivocou ao falar que pneu mais cheio, deixa a roda mais vulnerável!
Pra mim é ao contrário!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
É ao contrário. Como eu disse na primeira resposta.
- Piloto de Testes da FIAT
Ontem fui calibrar pela primeira vez meus 17 205/50/17 fiquei na maior dúvida, qual calibragem colocar, coloquei 29 nos 4 e peguei estrada, pareceu boa mesmo em desníveis e piso irregular, buraco nem passei, to desviando até de calango atravessando a pista 
Mas pra rodas 17 com pneus nesse perfil ae, qual calibragem é melhor?

Mas pra rodas 17 com pneus nesse perfil ae, qual calibragem é melhor?
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Justamente... um pneu não mto calibrado (mas dentro do recomendado) teoricamente tem mais borracha pra se deformar... um pneu mais calibrado (também dentro do recomendado) tem menos borracha pra se deformar, ficando assim mais vulnerável !

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
eu uso 27 como diz o manual, mas também fico na dúvida sobre qual seria a melhor calibragem...
- Roda dura de Auto Escola
Quando comprei as rodas 17", o vendedor e dono da loja (profissional do ramo há anos), disse que eu usasse 30 lbs. Mas se achasse duro, podia usar 28 lbs.
Dessa forma no início eu usava 28... e depois passei pra 30...
Prefiro andar com ele um pouco mais duro... por questões de segurança...
Entretanto, tem gente que é a favor da teoria de que se deve manter a mesma calibragem recomendada pela fábrica do carro, mesmo que você troque suas rodas. Nesse caso teríamos que usar 27. Mas eu sinceramente não sou muito fã dessa calibragem tão baixa.
Dessa forma no início eu usava 28... e depois passei pra 30...
Prefiro andar com ele um pouco mais duro... por questões de segurança...
Entretanto, tem gente que é a favor da teoria de que se deve manter a mesma calibragem recomendada pela fábrica do carro, mesmo que você troque suas rodas. Nesse caso teríamos que usar 27. Mas eu sinceramente não sou muito fã dessa calibragem tão baixa.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Tem o lance da deformação do pneu, que só vai atuar se a calibragem não for tão alta. Mas ae corre-se o risco de pegar a roda.
- Velha Guarda
Ham agora que eu coloquei 17 perfil 45 eu to andando com 34 nas 4 e antes com os pneus 55 eu andava com 30
vlw galera
vlw galera
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
- Piloto de Autorama
Coloco 29lb e calibro a cada 15 dias.
- Piloto de Autorama
Fiz a péssima idéia de viajar em estrada toda remendada com o carro vazio com 32psi nas 4 rodas...
Pensa na vibração e nas pancada...era toda remendada então eu estava indo rápido, 130~150km/h...
Eu achando que ia economizar combustível andar com os aro 15' tão duros.
Pensa na vibração e nas pancada...era toda remendada então eu estava indo rápido, 130~150km/h...
Eu achando que ia economizar combustível andar com os aro 15' tão duros.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional