Por que trocar as rodas?

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

por carlansil » Qua Jul 02, 2008 1:18 pm

É bom lembrar que mudando as medidas perde-se muito em conforto,os barulhos de painel aparecem e o consumo de combustivel(que no caso do punto já é altissimo) tambem aumenta.Pensem nisto!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qui Jul 03, 2008 2:07 pm

carlansil escreveu:É bom lembrar que mudando as medidas perde-se muito em conforto,os barulhos de painel aparecem e o consumo de combustivel(que no caso do punto já é altissimo) tambem aumenta.Pensem nisto!

Discordo em parte...
O conforto é apenas UM pouco sacrificado...
No meu caso achei muito pouco!
Claro que qualquer buraco vira buracão e o carro recebe mais as imperfeições da rua...
Mas nada de alarmante...
Rodo tranquilo e acho bom d+ ter pneus 17" agarrando a estrada!

Quanto ao consumo... não notei grandes diferenças! Mas com ctz há alguma diferença sim! O carro ficou um pouco mais pesado pois o diferencial precisa de mais força pra empurrar as rodas...

Mas convenhamos... se o aumento de consumo e diminuicao de conforto fossem tao alarmantes assim... esse mercado de rodas/pneus maiores estava condenado!
E oq se vê na rua é que cada vez mais surgem lojas vendendo rodas e muitos carros aparecem por aí fazendo desfile!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Jul 03, 2008 2:39 pm

O meu irmão usa R19 com o carro rebaixado e o carro é relativamente macio. Lógico que se ele pegar um buraco, a tendência de estourar o pneu é grande. O meu Punto com molas esportivas ficou praticamente igual o conforto com ele alto. Quem usa as mesmas molas que eu uso e R17 diz que continua muito bom. Aqui em Brasília as pistas são boas. Se eu for viajar, tenho a opção de usar as rodas originais. Quando sobrar um trocado, sem dúvidas colocarei as 17''.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Re: Por que trocar as rodas?

por catatauhu » Qua Mai 20, 2009 10:55 am

Galera, estou procurando a roda 17 do Stilo Blackmotion, alguém sabe onde posso arrajar ela em Sampa,

só preciso de uma pois bati o carro e essa não tem conserto.

Se souberem por favor mande o contato para meu e-mail: [email protected]

Abraçossss!
PUNTO 1.8 COURO E ARO 17' Stilo Blackmotion
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dronan » Ter Jun 16, 2009 7:22 am

só faço questão de trocar se o carro vier com roda de ferro, ou a roda ja tiver zuada, caso contrario não invisto em outra não :P
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Jun 16, 2009 9:59 am

É... eu acho q sou assim tbm... Por isso já fui em um modelo com roda, hehehe
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por André Rocha » Seg Nov 16, 2009 9:41 am

cara, mesmo se tivesse um t-jet(q por sinal as rodas são bonitas), não pensaria 2 vezes, r18 ou 19 nele, carro p/ mim tem q ser algo exclusivo, o meu sporting ssim q comprei, com 20 dias já estava de r18(hehehe), não dá p/ parar em um semáforo e ver ao seu lado um carro com tudo igual, e se for até a cor ai é brabo !!!!!!!!!!
Velha Guarda
Velha Guarda

por dicotanaka » Qui Dez 24, 2009 8:41 am

galera,
nao sei se jah perguntaram, mas vcs sabem qual eh o off set das rodas do punto t-jet???????
vlw
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Seg Dez 28, 2009 12:17 am

dicotanaka escreveu:galera,
nao sei se jah perguntaram, mas vcs sabem qual eh o off set das rodas do punto t-jet???????
vlw

Salvo engano é 42... (a confirmar)
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Deivis » Sáb Mar 20, 2010 11:41 am

acho que hj em dia troca-se só pela estética e a estabilidade vem secundário uhauhauhauha.... pelo enos no meu caso, gosto do original mas melhora e muito a estabilidade do carro
Desfazendo (mp): Molas JJ e kit Xenon 6000k H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo