CAI - Punto 1.8
CAI - Punto 1.8
Ai galera, nao achei em nenhum topico aki no forum como se fazer um Cai no punto 1.8,
então resolvi arriscar por conta propria
.

So tenho essa imagem, depois postarei mais fotos melhores, se observarem bem da pra entender oq foi feito, apesar de estar escuro.
Espero que gostem.
FLW
então resolvi arriscar por conta propria

So tenho essa imagem, depois postarei mais fotos melhores, se observarem bem da pra entender oq foi feito, apesar de estar escuro.
Espero que gostem.
FLW
Punto Sporting Cinza Cromo -Insulfilme- Rodas 17 Linea T-Jet, Ac dig., Side Bag, Skydome, Blue&me,Filtro Duplo fluxo,Escapamento,Bi-Xenon 8000k,Bocão,RedCoil.

Top. do carro:/viewtopic.php?f=23&t=5346&p=98794#p98794

- Piloto de Autorama
Re: Cai no punto 1.8
Achei que você tinha tropeçado e batido a cabeça no seu carro!
Ficou legal, mas prefiro tirar só a tampa e deixar o filtro em cima da caixa original. Pega ar frio por ali também.

Ficou legal, mas prefiro tirar só a tampa e deixar o filtro em cima da caixa original. Pega ar frio por ali também.
- Piloto de Testes da FIAT
n entendi nd HAUISHuaishUIASHuis
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Eu tbm achei q alguém tinha caído no Punto... hahuauhauhauha
O CAI (Cool Air Intake) é a mesma coisa do filtro esportivo... Ae tem vários membros com filtro... e no 1.8
O CAI (Cool Air Intake) é a mesma coisa do filtro esportivo... Ae tem vários membros com filtro... e no 1.8

- Velha Guarda
mt gente tem!!!
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Re: CAI - Punto 1.8
Ahh entao foi malz, eh que eu ainda nao tinha visto...
Desculpem ae.

Desculpem ae.
Punto Sporting Cinza Cromo -Insulfilme- Rodas 17 Linea T-Jet, Ac dig., Side Bag, Skydome, Blue&me,Filtro Duplo fluxo,Escapamento,Bi-Xenon 8000k,Bocão,RedCoil.

- Piloto de Autorama
Mas é válido o tópico sim... ficou diferente o jeito q vc colocou o filtro... beeem na frente 

- Velha Guarda
deve ser horrivel pra troca onde esta localizado o seu!!
- Piloto de Kart amador
não tinha uma vela para ajudar não?! heheheh
Demorei um tempão localizando os componentes para conseguir entender onde tava o filtro e ar
Mas ficou legal... tu usou qual mangueira para extender até a frente do carro? Dá para notar que ela é toda sanfonada, é isso mesmo?
Demorei um tempão localizando os componentes para conseguir entender onde tava o filtro e ar

Mas ficou legal... tu usou qual mangueira para extender até a frente do carro? Dá para notar que ela é toda sanfonada, é isso mesmo?
- Administrador
O objetivo do CAI é ficar bem na frente do carro pra pegar o ar mais frio(e mais denso) e em maior quantidade por causa da velocidade do carro. Só colocar o filtro conico dentro do capô do carro muitas vezes mais prejudica que ajuda por causa do calor dentro do cofre do motor(ar pouco denso).
Tem uns caras que usam termotape no coletor de escape(pra segurar mais o calor dentro) e no duto para o filtro (pra garantir que o ar frio não esquente no caminho pro motor). Não sei se dá resultado.
Outro jeito de pegar ar frio é usar filtro esportivo inbox e aproveitar o sistema de admissão original do carro que já protege mais do calor sem o perigo de calço hidráulico que num CAI é bem maior.
Na foto não deu pra ver direito mas parece que ficou muito legal, parabéns
Tem uns caras que usam termotape no coletor de escape(pra segurar mais o calor dentro) e no duto para o filtro (pra garantir que o ar frio não esquente no caminho pro motor). Não sei se dá resultado.
Outro jeito de pegar ar frio é usar filtro esportivo inbox e aproveitar o sistema de admissão original do carro que já protege mais do calor sem o perigo de calço hidráulico que num CAI é bem maior.
Na foto não deu pra ver direito mas parece que ficou muito legal, parabéns
- Piloto de Autorama