Consumo Exagerado! Elx 1.4
Re: Consumo Exagerado! Elx 1.4
Faço de 6.5 a 7km/l com alcool, ar ligado, rodas 17" e pé nada leve... (na cidade)
Mas atualmente só uso gasolina por ser mais viável...
No seu caso, esse consumo está alto...
Leve para ser analisado na concessionária...
Mas atualmente só uso gasolina por ser mais viável...
No seu caso, esse consumo está alto...
Leve para ser analisado na concessionária...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
o meu fexa no 7 de alcool sempre!!!
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
O meu faz 6.3 sem ar,no alcool , sempre pisando
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
g20
- Roda dura de Auto Escola
thventura escreveu:Colega meu que tem Siena HLX diz que tá fazendo 9,5 Km/l c alcool na cidade!
Depende do motorista mesmo
... e da cidade...
- Piloto de Autorama
Quando comprei o meu fazia 7,5 km/l, depois começou a cair, cair, cair... agora sempre fecha em 6,5.
Só não descobri se foi o carro ou se foi eu que mudou...
Só não descobri se foi o carro ou se foi eu que mudou...
- Piloto de Autorama
Se consumo aumentou com o tempo, pode ser filtro sujo, combustível de péssima qualidade, pois deveria diminuir um pouco o consumo com o tempo.
- Piloto de Autorama
O meu fazia sempre 7km/l com álcool, na cidade. De um dia pro outro passou a fazer 5.5km/l no álcool. Desconfiei do último abastecimento que tinha feito mas no próximo tanque continuou nos 5,5. Casualmente havia feito uma viagem de 450km alguns dias antes de o consumo ir para as alturas e nesta viagem fez em torno de 10 a 10,5km/l e fiz outra viagem de 450km quando o consumo tinha "aumentado" sendo que desta vez fez 8,5km/l. Todas estas medidas sempre obtidas do computador de bordo. Estava preocupado e desconfiado de algum defeito no motor. Hoje, achei na carteira o cupom do abastecimento que fiz logo depois da viagem e saquei que o computador estava completamente errado. Fazendo a conta pelo volume abastecido e distância percorrida dava em torno de 10,75km/l nesta última viagem. Para tirar a prova, zerei os "dois computadores" A e B e andei um pouco na cidade. Passou a marcar os antigos 7km/l. Ou seja, o computador estava marcando errado. Eu costumava zerar somente o "B" e o "A" estava com marcações bem altas de kilometragem e distância percorrida... Minha conclusão é que o comp. de bordo estava maluco.
Carlos - Punto ELX 1.4 - Prata Bari
Porto Alegre-RS
Porto Alegre-RS
- Piloto de Atari
eh to vendo q a media da galera eh isso aki msm 7 no alcool e 9 na gasosa
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Meio alto né? 
Mas depende de muita coisa, já vi casos de 11, 12 km/l na gasosa...

Mas depende de muita coisa, já vi casos de 11, 12 km/l na gasosa...
- Velha Guarda
O meu está no segundo tanque, quase 1.000 Km rodados, e fazendo uma média de 8,3 km/l no álcool, cidade (Salvador), transito intenso (só pego horário de pico) e ar ligado 30% do tempo. Isso eu medi pela kilometragem rodada e quantidade abastecida, pq nao confio muito na média do computador de bordo. Acho q o consumo está bom para quem ainda está amaciando o carro.
- Piloto de Atari