Duvida na compra de um novo carro.

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Duvida na compra de um novo carro.

por Kiros » Ter Mai 26, 2009 7:45 pm

Olá Pessoal.

Bem, sou novo aqui no Clube, muito prazer :D

Vamos lá. Estou com 19/20 anos nas costas, atualmente tenho um Palio Fire Celebration Básico, porem surgiu a possibilidade de vende-lo e meu pai abraçou. A idéia inicial era pegar um Stilo Sporting 2007 com Sky por +/- 46.500,00 porem meu pai andou ouvindo de um pessoal de agencia sobre os problemas com o Skywindow do Stilo e o valor de manutenção e desistiu na hora, se os problemas são reais eu não sei, mais fazer o que.

Estávamos vendo inicialmente um Peugeout 207 XS 1.6 0km completão, com computador de bordo, Aro 15", ar digital e tal, sairia por +/- 41.000,00. Até gostei do carro por dentro, achei o acabamento muito bom, porem aquele frente dele é estranha d+, não me agradou.

Agora estamos vendo alguns Puntos, e é exatamente aqui que começa a duvida. Achei um Sporting Vermelho 07/08 com 21000km aqui em São Paulo por 44.000,00 com Kit Convergence (Blue&ME com comando no volante), Air bag duplo e ABS e Ar Digital, porem sem o Sky. Dai achei um Sporting Amarelo 08/08 com 12000km por 47.990,00, porem sem Ar Digital e acho que tambem está sem ABS e Air bag duplo, porem tem o SKYDOME. Achei tambem Alguns HLX 1.8 com Sky, porem mais básicos, sem mascara negra e tal.

Nesses valores, vocês acham que compensa o 207? O.o

Como é a manutenção do Skydome?

No caso do 207 ser descartado, 44k vermelho mais completinho, 48k no Amarelo com Sky ou 43~44k no HLX prata bem básico com Sky?

Mais alguma opção para indicar?

Abs;
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Duvida na compra de um novo carro.

por chm0d » Ter Mai 26, 2009 8:16 pm

Acho que no sporting o airbag é de série. eu pegaria o sporting amarelo com sky.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por chm0d » Ter Mai 26, 2009 8:17 pm

Itens de série no Sporting 09/10.

* Acabamento preto brilhante na zona central do painel de instrumentos
* Adesivos Design Giugiaro nas portas traseiras
* Alerta de limite de velocidade
* Alerta de manutenção programada
* Apóia-braço central no banco do motorista (incompatível com side bag)
* Apoios de cabeça traseiros (3) rebaixados com regulagem de altura
* Ar-condicionado
* Banco do motorista com regulagem de altura
* Bancos dianteiros com bolsas nas laterais do encosto (incompatível com side bag)
* Bancos revestidos em tear esportivo
* Bolsa porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras
* Bolsa porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros
* Brake light
* Chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas e vidros
* Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos retráteis com regulagem de altura (vermelhos)
* Cintos de segurança traseiros laterais 3 pontos retráteis e central 2 pontos fixos (vermelhos)
* Comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível
* Comando interno de abertura do porta-malas
* Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
* Computador de Bordo B (distância B, consumo médio B, velocidade média B e tempo de percurso B)
* Console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro)
* Conta-giros
* Detalhes internos vermelhos
* Direção hidráulica
* Display com relógio digital
* Drive by Wire (sistema eletrônico de controle da aceleração)
* Espelhos de cortesia motorista e passageiro
* Faixas decorativas esportivas nas colunas centrais das portas
* Faixas decorativas nas colunas das portas
* Faróis com máscara negra
* Faróis de neblina
* Fiat Code 2ª geração
* Follow me home
* FPS (Fire Prevention System) - Interruptor inercial de combustível, Válvula anti-refluxo de combustível, Acabamento interno com materiais anti-propagação de chamas
* Grades frontais na cor prata extra-série
* Hodômetro digital (total e parcial)
* HSD (High Safety Drive) - Air bag duplo e ABS
* Iluminação do porta-malas
* Indicador de temperatura externa
* Indicador gradual de temperatura da água e indicador gradual do nível de combustível
* Limpador do vidro traseiro com acionamento automático à ré
* Limpador dianteiro com intermitência variável
* Limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência
* Luz indicadora de portas abertas
* Maçanetas, retrovisores, frisos do teto e pára-choques na cor do veículo
* Minissaias laterais na cor do veículo
* Molduras dos faróis de neblina na cor preto fosco
* Motor 1.8 8V Flex
* My Car Fiat (personaliza várias funções do carro)
* Pára-brisa degradê
* Plafoniera com spot
* Ponteira de escapamento esportiva
* Porta-objetos móvel (copinho)
* Porta-óculos (incompatível com Skydome)
* Quadro de instrumentos com display de cristal líquido e aros vermelhos
* Rádio CD Player integrado ao painel com RDS e leitor de MP3 + Volante em couro com comandos do rádio
* Recobrimento esportivo do pedais e apóia-pé
* Retrovisores externos elétricos
* Rodas em liga leve 6.0 x 16 com acabamento esportivo + Pneus 195/55 R16
* Sistema NANO-FLORENCE (Sistema de gerenciamento elétrico e eletrônico)
* Spoiler na tampa traseira
* Tapetes em carpete com escrita Punto
* Tomada 12V
* Travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h
* Vidro traseiro térmico temporizado
* Vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento
* Vidros laminados nas portas laterais
* Vidros laterais traseiros e vidro traseiro escurecidos Vênus 35
* Vidros verdes Plus
* Viva-voz para telefone celular com tecnologia Bluetooth®
* Volante com regulagem de altura e profundidade

Mas, não sei como é esse 08/08.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por MarceloSBC » Ter Mai 26, 2009 8:22 pm

Kiros, ninguém poderá escolher por você. Contudo, você tem que ver o que mais te agrada num carro e abraçar. Será o seu carro!
Sou suspeito por ser fã de Fiat, porém eu te aconselho a não pegar nenhum carro francês, como renault, peugeot e citroen. Basta olhar as seções "Reclame" do Jornal do Carro por exemplo, que você vai ver que estes estão nas piores posições possiveis do mercado.
Boa sorte com sua escolha.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por chm0d » Ter Mai 26, 2009 8:27 pm

MarceloSBC escreveu:Kiros, ninguém poderá escolher por você. Contudo, você tem que ver o que mais te agrada num carro e abraçar. Será o seu carro!
Sou suspeito por ser fã de Fiat, porém eu te aconselho a não pegar nenhum carro francês, como renault, peugeot e citroen. Basta olhar as seções "Reclame" do Jornal do Carro por exemplo, que você vai ver que estes estão nas piores posições possiveis do mercado.

X2132131231
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Kiros » Ter Mai 26, 2009 8:41 pm

MarceloSBC escreveu:Kiros, ninguém poderá escolher por você. Contudo, você tem que ver o que mais te agrada num carro e abraçar. Será o seu carro!

Eu tambem gosto muito dos carros da fiat, principalmente os ultimos lançamentos, ela está se superando muito.

Realmente eu não queria pegar o Peugeot, porem o velho gosta do carro. Como disse a idéia principal erá pegar o Stilo com Sky, porem ele desistiu. O Punto amarelão é lindo d+, nem se compara.

O preço que informei do Punto está na média para um Sporting com Sky? Sobre a manutenção do teto? É mais simples que a do Stilo?

Abs;
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por chm0d » Ter Mai 26, 2009 8:50 pm

Kiros escreveu:

Eu tambem gosto muito dos carros da fiat, principalmente os ultimos lançamentos, ela está se superando muito.

Realmente eu não queria pegar o Peugeot, porem o velho gosta do carro. Como disse a idéia principal erá pegar o Stilo com Sky, porem ele desistiu. O Punto amarelão é lindo d+, nem se compara.

O preço que informei do Punto está na média para um Sporting com Sky? Sobre a manutenção do teto? É mais simples que a do Stilo?

Abs;

Cara, achei um Sporting amarelo com teto, acho que foi esse que vc viu, tem airbag duplo e banco de couro.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm

Acho que foi esse que vc viu, né? achei o preço bom, leve um mecanico da fiat (PAGA UM POR FORA PRA ELE) da um bizu no carro.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Kiros » Ter Mai 26, 2009 8:58 pm

chm0d escreveu:
Kiros escreveu:

Abs;

Cara, achei um Sporting amarelo com teto, acho que foi esse que vc viu, tem airbag duplo e banco de couro.

Acho que foi esse que vc viu, né? achei o preço bom, leve um mecanico da fiat (PAGA UM POR FORA PRA ELE) da um bizu no carro.

Abs.

É esse mesmo Marcelo, o carro parece estar muito lindo, foi amor a primeira vista. hehe

Andei falando com o senhor do dinheiro aqui, provavelmente iremos ver amanhã o carro, não sei será possível levar um mecânico da própria FIAT, mais verei com ele para levarmos o "nosso" mecânico.

De principio, quais os itens que devo observar? Os famosos defeitos comuns.

Sobre a manutenção do Skydome que é o que mais me preocupa, alguma coisa?

Abs;
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por chm0d » Ter Mai 26, 2009 9:40 pm

Kiros escreveu:
chm0d escreveu:
Kiros escreveu:

Abs;

Abs.

É esse mesmo Marcelo, o carro parece estar muito lindo, foi amor a primeira vista. hehe

Andei falando com o senhor do dinheiro aqui, provavelmente iremos ver amanhã o carro, não sei será possível levar um mecânico da própria FIAT, mais verei com ele para levarmos o "nosso" mecânico.

De principio, quais os itens que devo observar? Os famosos defeitos comuns.

Sobre a manutenção do Skydome que é o que mais me preocupa, alguma coisa?

Abs;

Cara, eu peguei um punto com teto agora, não sei dos defeitos que podem vir a dar, mas, da uma pesquisada no forum que se tiver vc encontra.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por dronan » Qua Mai 27, 2009 8:07 am

Quanto ao sky do Stilo, que dava o problema era esquecer de lubrificar com certa frequencia um cabo que puxa o teto, o sky do punto não tem esse cabo, mas não sei tambem se tem algo que precise de um cuidado especial como o teto do Stilo
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Próximo