Punto Sporting motor 1.9 16v
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
O torque é a mesma coisa do Linea com, 132cv... 19,4kgmf
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
jaydee_ro escreveu:Se não me engano tem mais um membro ae com carro especial...
Eu tbm já até postei uma notícia de uma feira que a Fiat fez pra mostrar os carros adaptados que ela tem... legal né?
O problema do desconto pra deficientes físicos realmente é a limitação a 127cv... mas de resto, eu assino embaixo.
Não tenho a visão esquerda, mas não me impede de dirigir. Se desse alguma diff, eu iria atrás de um especial tbm...
não existe mais essa limitação de potência. agora é de valor. R$ 60.000,00 pro carro antes do desconto.
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3309
- Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
- Localização: Caxias do Sul / Florianópolis
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
Aliás, sobre essas notícias antigas (abaixo), alguém sabe de alguma novidade nesse sentido?
A Fiat acaba de assinar o contrato que a torna a nova controladora da Tritec Motors, fábrica de motores localizada em Campo Largo, no Paraná. A assinatura do contrato aconteceu no Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, com a presença do governador Roberto Requião. Fornecedora de propulsores para a Mini, a empresa ficou meses sem atividade com o fim do acordo com a montadora britânica. Com capacidade anual para mais de 400 mil motores, a Tritec é estrategicamente fundamental para a montadora italiana. Além do possível corte no fornecimento de motores da GM, programado para acontecer em 2010, a empresa italiana tem planos agressivos de crescimento no país, que incluem um investimento de mais de R$ 6 bilhões.
A Tritec fabricava três motores, um 1,4-litro 16V, um 1,4-litro 16V turbo e um 1,6-litro 16V. Como o 1,4-litro 16V turbo (170cv) é um projeto da BMW, a empresa ainda poderá fabricar os dois motores restantes.
CURITIBA - O diretor da Fiat Powertrain Technologies, Franco Ciranni, anunciou hoje, em Curitiba, o acordo entre a Fiat e a Chrysler, nos Estados Unidos, que resultou na compra da Tritec Motors, localizada em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. As atividades serão retomadas pela Fiat com a previsão de se produzir 400 mil motores por ano a partir de 2010. Serão investidos cerca de R$ 250 milhões na fábrica, que terá 500 empregos diretos e 1,5 mil indiretos. O faturamento previsto é de R$ 1,2 bilhões, com geração de R$ 150 milhões em impostos.
A fábrica de motores da Tritec estava fechada havia cerca de oito meses, com a permanência de aproximadamente 80 funcionários que faziam a manutenção. Outros 300 foram demitidos nos últimos anos. "Nesta nova fase, as pessoas que saíram e quiserem voltar serão recontratadas prioritariamente", garantiu Ciranni. A previsão é que os motores comecem a ser fabricados no primeiro semestre do próximo ano. Primeiramente, os funcionários devem passar por um treinamento.
Esta será a quarta fábrica de motores e transmissões da Fiat na América do Sul - há uma em Betim (MG), outra em Sete Lagoas (MG) e uma terceira em Córdoba, na Argentina. "Queremos nos transformar na primeira fábrica de motores da América do Sul até 2010, com a produção de 1,3 milhões de unidades", afirmou Ciranni. Segundo ele, a fábrica paranaense terá os motores destinados ao mercado interno e externo. "Vai atender a Fiat, mas também outros clientes", salientou. Ciranni disse que dará continuidade aos motores para BMW, que já eram produzidos na Tritec, e introduzirá novas famílias nas versões gasolina e flex.
Como ficaria a situação da Fiat sem o motor GM 1.8:
Fire 1.0 8v (75 cv)
Fire 1.4 8v (86 cv)
Tork 1.9 16v (132 cv)
Fire 1.4 16v Turbo (152 cv)
Vai ficar um buraco entre os 86 e 132 cv. O Tritec 1.6 16v cairia como uma luva com seus 116 cv. Ele poderia equipar a versão top do Palio, e a versão básica do Punto. Assim o Punto perderia o 1.4, que tem sido considerado subdimensionado pra sua proposta.
A Fiat acaba de assinar o contrato que a torna a nova controladora da Tritec Motors, fábrica de motores localizada em Campo Largo, no Paraná. A assinatura do contrato aconteceu no Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, com a presença do governador Roberto Requião. Fornecedora de propulsores para a Mini, a empresa ficou meses sem atividade com o fim do acordo com a montadora britânica. Com capacidade anual para mais de 400 mil motores, a Tritec é estrategicamente fundamental para a montadora italiana. Além do possível corte no fornecimento de motores da GM, programado para acontecer em 2010, a empresa italiana tem planos agressivos de crescimento no país, que incluem um investimento de mais de R$ 6 bilhões.
A Tritec fabricava três motores, um 1,4-litro 16V, um 1,4-litro 16V turbo e um 1,6-litro 16V. Como o 1,4-litro 16V turbo (170cv) é um projeto da BMW, a empresa ainda poderá fabricar os dois motores restantes.
CURITIBA - O diretor da Fiat Powertrain Technologies, Franco Ciranni, anunciou hoje, em Curitiba, o acordo entre a Fiat e a Chrysler, nos Estados Unidos, que resultou na compra da Tritec Motors, localizada em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. As atividades serão retomadas pela Fiat com a previsão de se produzir 400 mil motores por ano a partir de 2010. Serão investidos cerca de R$ 250 milhões na fábrica, que terá 500 empregos diretos e 1,5 mil indiretos. O faturamento previsto é de R$ 1,2 bilhões, com geração de R$ 150 milhões em impostos.
A fábrica de motores da Tritec estava fechada havia cerca de oito meses, com a permanência de aproximadamente 80 funcionários que faziam a manutenção. Outros 300 foram demitidos nos últimos anos. "Nesta nova fase, as pessoas que saíram e quiserem voltar serão recontratadas prioritariamente", garantiu Ciranni. A previsão é que os motores comecem a ser fabricados no primeiro semestre do próximo ano. Primeiramente, os funcionários devem passar por um treinamento.
Esta será a quarta fábrica de motores e transmissões da Fiat na América do Sul - há uma em Betim (MG), outra em Sete Lagoas (MG) e uma terceira em Córdoba, na Argentina. "Queremos nos transformar na primeira fábrica de motores da América do Sul até 2010, com a produção de 1,3 milhões de unidades", afirmou Ciranni. Segundo ele, a fábrica paranaense terá os motores destinados ao mercado interno e externo. "Vai atender a Fiat, mas também outros clientes", salientou. Ciranni disse que dará continuidade aos motores para BMW, que já eram produzidos na Tritec, e introduzirá novas famílias nas versões gasolina e flex.
Como ficaria a situação da Fiat sem o motor GM 1.8:
Fire 1.0 8v (75 cv)
Fire 1.4 8v (86 cv)
Tork 1.9 16v (132 cv)
Fire 1.4 16v Turbo (152 cv)
Vai ficar um buraco entre os 86 e 132 cv. O Tritec 1.6 16v cairia como uma luva com seus 116 cv. Ele poderia equipar a versão top do Palio, e a versão básica do Punto. Assim o Punto perderia o 1.4, que tem sido considerado subdimensionado pra sua proposta.
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 339
- Registrado em: Sáb Mar 14, 2009 3:37 pm
- Localização: SBC
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
A Fiat já tem motores pré-serie do Tritec... só não sei quais...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
DiogoDZ!
Brother, R$ 3.000,00 na adaptação da embreagem por sensor em alavanca? Quem promoveu este assalto foi o gerente da concessionária ou a fábrica?
Eu adquiri o meu através da Fiori aqui em João Pessoa - PB. A Fiori tem atendimento especilizado para frotistas e para vendas especiais (taxista e deficiente f.). A adaptação da embreagem sai aki gratuitamente e imaginei q fosse assim em todos os lugares. Quanto ao Câmbio dualogic foi feito um requerimento direto à fábrica através da acessoria da Fiori juntamente com um advogado, para que fosse concedido administrativamente e de forma consensual a adpitação do Câmbio, já que a Fiat havia promovido uma feira aki no Estado, onde demonstrava esta adaptação em um veículo Punto 1.8 HLX.
Não houve nenhuma relutância por parte da Fábrica e domaram dias para aprovação apenas por ser um ato burocrático e administrativo.
Acho que vc deve sim correr atrás deste prejuízo, principalmente pelo fato de terem cobrado a adptação que sai gratiutamente, pelo menos aki na Paraíba.
Quanto ao Dualogic vc pode questionar com a concessionária onde adquiriu o veículo e informar sobre a Fiori aki d João Pessoa.
Se eles quiserem a comprovação, lhe envio os documentos da autorização da fábrica e homologação do veículo no documento.
Abraço!
Retificando: Sou o 2º membro do fórum, portador de deficiência física, a possuir um Punto!..hehehe
Brother, R$ 3.000,00 na adaptação da embreagem por sensor em alavanca? Quem promoveu este assalto foi o gerente da concessionária ou a fábrica?
Eu adquiri o meu através da Fiori aqui em João Pessoa - PB. A Fiori tem atendimento especilizado para frotistas e para vendas especiais (taxista e deficiente f.). A adaptação da embreagem sai aki gratuitamente e imaginei q fosse assim em todos os lugares. Quanto ao Câmbio dualogic foi feito um requerimento direto à fábrica através da acessoria da Fiori juntamente com um advogado, para que fosse concedido administrativamente e de forma consensual a adpitação do Câmbio, já que a Fiat havia promovido uma feira aki no Estado, onde demonstrava esta adaptação em um veículo Punto 1.8 HLX.
Não houve nenhuma relutância por parte da Fábrica e domaram dias para aprovação apenas por ser um ato burocrático e administrativo.
Acho que vc deve sim correr atrás deste prejuízo, principalmente pelo fato de terem cobrado a adptação que sai gratiutamente, pelo menos aki na Paraíba.
Quanto ao Dualogic vc pode questionar com a concessionária onde adquiriu o veículo e informar sobre a Fiori aki d João Pessoa.
Se eles quiserem a comprovação, lhe envio os documentos da autorização da fábrica e homologação do veículo no documento.
Abraço!
Retificando: Sou o 2º membro do fórum, portador de deficiência física, a possuir um Punto!..hehehe
--Esse deixará saudades - Mas que venha Lo Punto - E que caiba tudo isso na mala dele..rs--


- Piloto de Atari
- Mensagens: 16
- Registrado em: Qui Mai 21, 2009 11:26 am
- Localização: João Pessoa - PB
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
Bom Leonardo, agradeço, e vou atrás disso, mas em se tratando de Fiat, acho que não vai dar em nada. Mas vou tentar alguma coisa.
Até pq essa adaptação que eu fiz ficou uma *&%$#... da uma olhada no tópico do meu carro q tu vai ver: viewtopic.php?f=23&t=2760#p46539
Até pq essa adaptação que eu fiz ficou uma *&%$#... da uma olhada no tópico do meu carro q tu vai ver: viewtopic.php?f=23&t=2760#p46539
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3309
- Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
- Localização: Caxias do Sul / Florianópolis
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
DiogoDZ escreveu:Leo Sliachticas escreveu:Eu acho que poderia ser um opicional pro sporting e hlx
Teria que ser essa versão. A cod de trânsito brasileiro não permite câmbio automático para veículos com menos de 100cv. Ao menos isso foi o que um vendedor da Peugeot me falou, do pq só o 206 1.6 16v teria câmbio automático.
O Picanto têm pq é importado...
Mais eu falei pro hlx e Sporting e eles tem 114 a 115 cv.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
- Piloto de Kart Profissional
- Mensagens: 2693
- Registrado em: Qui Mai 29, 2008 1:15 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
Brother, o carro tá lindão!
Mas fico triste por vc não ter conseguido colocar o Dualogic e pq a adaptação ficou ruim!
Conversei com o vendedor da concessionária onde comprei o carro e ele disse que a instalação do Dualogic está sendo autorizada apenas por meio de solicitação formal à fábrica e apenas nos HLX.
Mas se precisar de alguma documentação pode falar.. Estamos ái!
Mas fico triste por vc não ter conseguido colocar o Dualogic e pq a adaptação ficou ruim!
Conversei com o vendedor da concessionária onde comprei o carro e ele disse que a instalação do Dualogic está sendo autorizada apenas por meio de solicitação formal à fábrica e apenas nos HLX.
Mas se precisar de alguma documentação pode falar.. Estamos ái!
--Esse deixará saudades - Mas que venha Lo Punto - E que caiba tudo isso na mala dele..rs--


- Piloto de Atari
- Mensagens: 16
- Registrado em: Qui Mai 21, 2009 11:26 am
- Localização: João Pessoa - PB
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
bremernet escreveu:Brother, o carro tá lindão!
Mas fico triste por vc não ter conseguido colocar o Dualogic e pq a adaptação ficou ruim!
Conversei com o vendedor da concessionária onde comprei o carro e ele disse que a instalação do Dualogic está sendo autorizada apenas por meio de solicitação formal à fábrica e apenas nos HLX.
Mas se precisar de alguma documentação pode falar.. Estamos ái!
Bom, se é apenas nos 1.8 menos mal, mas mesmo assim, eu podia ter sido informado disso...
E ainda quero ver da adaptação que vc disse q o Programa Atonomy fornece sem custos aí...
Amanhã provavelmente entrarei em contato com a fábrica, qualquer coisa te peço sim. Valew!

- Coordenador Regional
- Mensagens: 3309
- Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
- Localização: Caxias do Sul / Florianópolis
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
Diogo, dá uma olhada no release que a Fiatpress fez do Programa Autonomy, tem umas fotos lá:
http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssite/Release/Release.aspx?Codigo=727
http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssite/Release/Release.aspx?Codigo=727
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes