Utilização de alto falantes com player original
Utilização de alto falantes com player original
Bem, eu sei que deve existir um topico sobre isso espalhado pelo forum, mas como não consegui encontrar nada objetivo na busca resolvi criar um novo topico.
Eu quero instalar 2 alto faltantes de 12', TSW307 de 450rms cada, e 4 cornetas de 75rms cada e um módulo banda 9.8.
Minha duvida é a seguinte, instalando estas peças o player original do Punto consegue tocar com qualidade ??
Corre algum risco de perder os beneficios do Blue & Me ??
Eu quero instalar 2 alto faltantes de 12', TSW307 de 450rms cada, e 4 cornetas de 75rms cada e um módulo banda 9.8.
Minha duvida é a seguinte, instalando estas peças o player original do Punto consegue tocar com qualidade ??
Corre algum risco de perder os beneficios do Blue & Me ??
- Piloto de Atari
Re: Utilização de alto falantes com player original
Perder não perde nada, vai tocar numa boa.
O player vai tocar direitinho, só tendo o cuidado de converter de alta pra rca pra ligar no módulo...
Não é uma Brastemp, o som original é meio limitado, mas vai ficar show!
O player vai tocar direitinho, só tendo o cuidado de converter de alta pra rca pra ligar no módulo...
Não é uma Brastemp, o som original é meio limitado, mas vai ficar show!
- Velha Guarda
eu acho que é muita coisa pra um som original pois o mesmo não possui muitos ajustes pra equalizar tudo certinho...
mas se voce tiver tudo na mao ja... instala ^^...
se voce nao gostar do resultado compra um pioneerzinho mesmo que voce ja consegue ajustar melhor tudo isso... o problema é que ai sim voce perde o Blue & Me de vez...
aaaaaa... e os subs de 12 da pioneer (ts-w307) sao de 400rms cada... ;P
só pra voce ter nocao eu tenho um pioneer de 10 no meu carro... e ja tenho que deixar o BASS do radio original no minimo se nao fica MUITO grave.. imagina voce com dois ts -w307.... e esses subs pioneer sao famosos por SPL UAHuahUAhuAhuAA...
mas sei la.. as vezes as cornetas compensao tudo... mas vai ser impossível ficar dentro do carro.. ^^
abs !!
se voce nao gostar do resultado compra um pioneerzinho mesmo que voce ja consegue ajustar melhor tudo isso... o problema é que ai sim voce perde o Blue & Me de vez...
só pra voce ter nocao eu tenho um pioneer de 10 no meu carro... e ja tenho que deixar o BASS do radio original no minimo se nao fica MUITO grave.. imagina voce com dois ts -w307.... e esses subs pioneer sao famosos por SPL UAHuahUAhuAhuAA...
mas sei la.. as vezes as cornetas compensao tudo... mas vai ser impossível ficar dentro do carro.. ^^
abs !!

- Roda dura de Auto Escola
Joga um equalizadorzinho junto...
- Velha Guarda
.::Vini escreveu:eu acho que é muita coisa pra um som original pois o mesmo não possui muitos ajustes pra equalizar tudo certinho...
abs !!
Vlw pela correção da potencia do sub..
Putz, deve ser igual o carro da minha mãe..que tem 1 igual ao meu e o player dela é não dos melhores, praticamente sem ajuste nenhum, é o som fica tão grave que quase não dá pra entender a musica...=\
jaydee_ro escreveu:Joga um equalizadorzinho junto...
Desculpe a ignorancia, mas como não entendo mto de som, você poderia me explicar como ??

- Piloto de Atari
bom, se oq vc pretende eh um trio.. acho ate q teria melhores opçoes do q subs pioneer, pelo pouco q sei, acho q tem subs melhores para som pra fora..
alem do mais, nao sei se tem como instalar um equalizador direto no player original, mas vamos esperar para ver oq o jaydee ta pensando!
abs
alem do mais, nao sei se tem como instalar um equalizador direto no player original, mas vamos esperar para ver oq o jaydee ta pensando!
abs

- Instrutor de Auto Escola
Mas a questão é que já tenho este equipamento lá em casa...que era o que eu usava no meu carro anterior...
Quanto as cornetas eu não faço tanto questão, se rolar de colocar só 1, ou até mesmo os 2 subs + o modulo já tá tranquilo, é só pra dar um sonzinho melhor...
Quanto as cornetas eu não faço tanto questão, se rolar de colocar só 1, ou até mesmo os 2 subs + o modulo já tá tranquilo, é só pra dar um sonzinho melhor...

- Piloto de Atari
Equalizador vc pega as saídas dos auto falantes do original, entra no EQ e ele gera saídas individuais pra até 6 canais + 2 subs. Tudo ajustável e equalizável em 5, 6 ,7 até 13 bandas de frequencia.
Vou fazer isso no meu.
Geralmente é um 1/2 DIN e dá pra colocar no porta luvas, fica discreto. Ajusta tudo por lá e curte o som pelo original, só mexendo no volume. Isso é legal pq além de tudo NÃO PERDE as configurações do original de balance e fader.
Vou fazer isso no meu.
Geralmente é um 1/2 DIN e dá pra colocar no porta luvas, fica discreto. Ajusta tudo por lá e curte o som pelo original, só mexendo no volume. Isso é legal pq além de tudo NÃO PERDE as configurações do original de balance e fader.
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Equalizador vc pega as saídas dos auto falantes do original, entra no EQ e ele gera saídas individuais pra até 6 canais + 2 subs. Tudo ajustável e equalizável em 5, 6 ,7 até 13 bandas de frequencia.
Vou fazer isso no meu.
Opa, entrei agora no PC e estou justamente com dúvida quanto à instalação de caixa de som no carro. Que equalizador é esse que vc estaria falando? Será que é realmente preciso? No meu caso, só tenho 2 alto-falante da Selenium e 2 cornetas. Será que ficaria tudo muito grave? Quão grave é minha situação?
Flw !
- Piloto de Atari
Precisa de EQ se vc quiser distribuir o som e controlar tudo na mão... os dianteiros, os traseiros (cornetas) e subs... senão acho q n precisa n...
- Velha Guarda