Utilização de alto falantes com player original

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Utilização de alto falantes com player original

por Saavedra » Seg Jun 01, 2009 4:04 pm

Bem, eu sei que deve existir um topico sobre isso espalhado pelo forum, mas como não consegui encontrar nada objetivo na busca resolvi criar um novo topico.

Eu quero instalar 2 alto faltantes de 12', TSW307 de 450rms cada, e 4 cornetas de 75rms cada e um módulo banda 9.8.
Minha duvida é a seguinte, instalando estas peças o player original do Punto consegue tocar com qualidade ??
Corre algum risco de perder os beneficios do Blue & Me ??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Utilização de alto falantes com player original

por jaydee_ro » Seg Jun 01, 2009 4:55 pm

Perder não perde nada, vai tocar numa boa.

O player vai tocar direitinho, só tendo o cuidado de converter de alta pra rca pra ligar no módulo...

Não é uma Brastemp, o som original é meio limitado, mas vai ficar show!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por .::Vini » Seg Jun 01, 2009 5:28 pm

eu acho que é muita coisa pra um som original pois o mesmo não possui muitos ajustes pra equalizar tudo certinho...

mas se voce tiver tudo na mao ja... instala ^^...
se voce nao gostar do resultado compra um pioneerzinho mesmo que voce ja consegue ajustar melhor tudo isso... o problema é que ai sim voce perde o Blue & Me de vez...

aaaaaa... e os subs de 12 da pioneer (ts-w307) sao de 400rms cada... ;P

só pra voce ter nocao eu tenho um pioneer de 10 no meu carro... e ja tenho que deixar o BASS do radio original no minimo se nao fica MUITO grave.. imagina voce com dois ts -w307.... e esses subs pioneer sao famosos por SPL UAHuahUAhuAhuAA...
mas sei la.. as vezes as cornetas compensao tudo... mas vai ser impossível ficar dentro do carro.. ^^

abs !!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Seg Jun 01, 2009 5:44 pm

Joga um equalizadorzinho junto...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Saavedra » Seg Jun 01, 2009 6:02 pm

.::Vini escreveu:eu acho que é muita coisa pra um som original pois o mesmo não possui muitos ajustes pra equalizar tudo certinho...

mas se voce tiver tudo na mao ja... instala ^^...
se voce nao gostar do resultado compra um pioneerzinho mesmo que voce ja consegue ajustar melhor tudo isso... o problema é que ai sim voce perde o Blue & Me de vez...

aaaaaa... e os subs de 12 da pioneer (ts-w307) sao de 400rms cada... ;P

só pra voce ter nocao eu tenho um pioneer de 10 no meu carro... e ja tenho que deixar o BASS do radio original no minimo se nao fica MUITO grave.. imagina voce com dois ts -w307.... e esses subs pioneer sao famosos por SPL UAHuahUAhuAhuAA...
mas sei la.. as vezes as cornetas compensao tudo... mas vai ser impossível ficar dentro do carro.. ^^

abs !!

Vlw pela correção da potencia do sub..

Putz, deve ser igual o carro da minha mãe..que tem 1 igual ao meu e o player dela é não dos melhores, praticamente sem ajuste nenhum, é o som fica tão grave que quase não dá pra entender a musica...=\

jaydee_ro escreveu:Joga um equalizadorzinho junto...

Desculpe a ignorancia, mas como não entendo mto de som, você poderia me explicar como ?? :mrgreen:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Seg Jun 01, 2009 7:58 pm

bom, se oq vc pretende eh um trio.. acho ate q teria melhores opçoes do q subs pioneer, pelo pouco q sei, acho q tem subs melhores para som pra fora..
alem do mais, nao sei se tem como instalar um equalizador direto no player original, mas vamos esperar para ver oq o jaydee ta pensando!

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Saavedra » Seg Jun 01, 2009 10:06 pm

Mas a questão é que já tenho este equipamento lá em casa...que era o que eu usava no meu carro anterior...
Quanto as cornetas eu não faço tanto questão, se rolar de colocar só 1, ou até mesmo os 2 subs + o modulo já tá tranquilo, é só pra dar um sonzinho melhor... :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Seg Jun 01, 2009 11:18 pm

Equalizador vc pega as saídas dos auto falantes do original, entra no EQ e ele gera saídas individuais pra até 6 canais + 2 subs. Tudo ajustável e equalizável em 5, 6 ,7 até 13 bandas de frequencia.
Vou fazer isso no meu.
Geralmente é um 1/2 DIN e dá pra colocar no porta luvas, fica discreto. Ajusta tudo por lá e curte o som pelo original, só mexendo no volume. Isso é legal pq além de tudo NÃO PERDE as configurações do original de balance e fader.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Dr.ChicoTripa » Qui Jun 04, 2009 4:29 pm

jaydee_ro escreveu:Equalizador vc pega as saídas dos auto falantes do original, entra no EQ e ele gera saídas individuais pra até 6 canais + 2 subs. Tudo ajustável e equalizável em 5, 6 ,7 até 13 bandas de frequencia.
Vou fazer isso no meu.
Geralmente é um 1/2 DIN e dá pra colocar no porta luvas, fica discreto. Ajusta tudo por lá e curte o som pelo original, só mexendo no volume. Isso é legal pq além de tudo NÃO PERDE as configurações do original de balance e fader.

Opa, entrei agora no PC e estou justamente com dúvida quanto à instalação de caixa de som no carro. Que equalizador é esse que vc estaria falando? Será que é realmente preciso? No meu caso, só tenho 2 alto-falante da Selenium e 2 cornetas. Será que ficaria tudo muito grave? Quão grave é minha situação?

Flw !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaydee_ro » Qui Jun 04, 2009 5:04 pm

Precisa de EQ se vc quiser distribuir o som e controlar tudo na mão... os dianteiros, os traseiros (cornetas) e subs... senão acho q n precisa n...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo