Fiat vai comprar a Opel

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat vai comprar a Opel

por MarceloSBC » Ter Jun 02, 2009 4:22 pm

Ficou com a Chrysler até o momento...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Jun 02, 2009 5:46 pm

E já tá bom não é não??
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Timerman » Ter Jun 02, 2009 7:17 pm

jaydee_ro escreveu:E já tá bom não é não??

Só para entrar nos EUA já era fundamental !

Agora poderia adquirir a GM do Brasil, para alargar a margem de liderança com relação a VW (:D)
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: GM Brasil

por MarceloSBC » Ter Jun 02, 2009 8:01 pm

A GM do Brasil ainda vai dar o que falar. Claro que a diretoria daqui insiste que não tem nada de errado e que vai investir e tal. Mas quem são os donos da GM Brasil? A GM americana ou o governo americano agora. Quase certo que vão vender. Aliás, tão vendendo tudo que e marca que podem pra fazer caixa. Acho triste uma empresa desse tamanho chegar onde chegou.
Agora se a Fiat pegar a GM aqui, pode ser que seja ótimo para a Fiat mas eu sempre acho que nas fusões de empresas ou compra de uma pela outra que seja, o consumidor sempre perde...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: GM Brasil

por Timerman » Ter Jun 02, 2009 8:59 pm

MarceloSBC escreveu:A GM do Brasil ainda vai dar o que falar. Claro que a diretoria daqui insiste que não tem nada de errado e que vai investir e tal. Mas quem são os donos da GM Brasil? A GM americana ou o governo americano agora. Quase certo que vão vender. Aliás, tão vendendo tudo que e marca que podem pra fazer caixa. Acho triste uma empresa desse tamanho chegar onde chegou.
Agora se a Fiat pegar a GM aqui, pode ser que seja ótimo para a Fiat mas eu sempre acho que nas fusões de empresas ou compra de uma pela outra que seja, o consumidor sempre perde...

Esperta é a Ford, viu ruir GM e Chrysler nos EUA e vão aumentar a produção, para pegar os clientes de ambas.
Isso é sinal que plano deles deu muito certo e a família Ford está muito feliz em não utilizar o dinheiro para ressucitar a empresa deixada pelo Henry
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por dronan » Qua Jun 03, 2009 6:45 am

não acho muito legal todo mundo ficar comprando todo mundo, sei la, meio que elimina opções de carros / montadoras.

Daqui a pouco só tem a fiat e a vw no mundo :roll:
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Jun 03, 2009 10:18 am

Daqui a pouco tem Punto VHCE... huahuahuahua
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Sex Jun 05, 2009 12:41 am

punto econoflex era uma boa 99/105 cv ^^
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jaydee_ro » Sex Jun 05, 2009 9:57 am

Mas vai ficar bom o Punto com um Tritec 1.6... :) Isso pelo menos vai acontecer de verdade...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por MarceloSBC » Sex Jun 05, 2009 12:08 pm

E pra quem achava que esse assunto tinha morrido...

Imagem
O ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Claudio Scajola, disse nesta quinta-feira (4) estar "convencido" de que as cartas ainda estão sobre a mesa e que a Fiat ainda teria chances de comprar a alemã Opel.
"Talvez nos próximos meses o assunto Opel seja retomado. O plano industrial da Fiat é o melhor. A primeira decisão do Governo alemão e da General Motors (GM) foi de caráter financeiro e esteve condicionada pelo clima político na Alemanha", afirmou Scajola.
O ministro italiano disse esperar que as declarações da chanceler alemã, Angela Merkel, que descreveu o acordo com o grupo Magna como não vinculativo (de cumprimento não obrigatório), possam levar a Alemanha e a GM a reconsiderar o projeto nos próximos seis meses, "pelo interesse da Europa".
Quanto à possibilidade de uma aliança da Fiat com outros fabricantes europeus, Scajola declarou que a montadora italiana agora está concentrada na fusão com a Chrysler.
"A Fiat está trabalhando bem, com um bom produto e uma boa organização. Não há dúvida que, para competir no setor automobilístico é preciso integração", disse o ministro.
A imprensa econômica da Itália também diz que a fabricante cogita uma aliança com a francesa Peugeot.

Fonte: Portal G1

Aff!!! Até a Peugeot??? Essa não... :oops:
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

AnteriorPróximo