Trocar Combustível de partida a frio
Re: Trocar Combustível de partida a frio
Sério velho?!
No punto só na partida ele aciona, e é um barulho bem forte mesmo, vc sabe tranquilo quando ele usa o tanquinho de gasolina hehehehe
Muitas vezes você dá a partida e ele nem usa a gasolina por aqui... direto alcool

No punto só na partida ele aciona, e é um barulho bem forte mesmo, vc sabe tranquilo quando ele usa o tanquinho de gasolina hehehehe
Muitas vezes você dá a partida e ele nem usa a gasolina por aqui... direto alcool

- Administrador
leo_foguete escreveu:Quanto ao tempo, já li que a validade da gasolina comum é de 1 mês e a da aditivada/podium uns 3 mêses, por isso é melhor colocá-la em vez da outra.
nao tao pouco assim... é coisa de 3 a 4 meses a gasolina comum/aditivada, e o dobro/triplo disso a gasolina podium da BR...
por via das duvidas, no meu carro eu troco no maximo a cada 4 ou 5 meses e só uso podium... reservatorio ta limpinho igual zero km (carro com quase 3 anos).
comprei uma bombinha de borracha no carrefour pra fazer isso.. paguei 7 reais nela.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
carlansil escreveu:Meu carro tem 1 ano e 4 meses de uso e so completei uma vez com gasolina comum,porque sobrou quando fui colocar no palio de minha esposa.Neste tempo todo so coloquei gasolina no tanque uma unica vez,já rodei 13 mil km só rodo no alcool e nunca deu problema na partida.Quando completei no painel ainda nao acusava falta.No punto hlx dura muito no palio dura no maximo 2 meses.Acho mais lenda data de validade de gasolina.faça o teste pegue a que estao retirando e taque fogo...Retirar do reservatorio e colocar no tanque,me ajuda ai companheiro.Só tem validade no reservatorio?!!
a "validade" em questão não significa que ela queime ou não... a gasolina pode ficar parada 5 anos que vai pegar fogo do mesmo jeito...
o problema é que a gasolina velha forma uma especie de gosma que pode prejudicar o sistema de partida a frio, causando entupimento e dificuldade na partida.... ja saiu materia sobre isso na revista quatro patas.
eu prefiro nao pagar pra ver.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
elton escreveu:Sério velho?!![]()
Sério... achei q poderia ser coisa de Palio, mas é coisa de Fiat...
O viniat em outro tópico falou q o dele fez a mesma coisa...
parece avião abrindo flap... faz o bzzzz algumas vezes.
Depois para, até chegar na terceira marcha, mais ou menos...
- Velha Guarda
então o frio é muito maior para esses lados aí
Aqui em floripa só noto que ele utiliza gasolina de manhã, no frio, e só na partida... Nunca notei ele injetando gasolina depois disso não...
Mas o barulho é esse mesmo... parece uma avião abrindo os flaps!

Aqui em floripa só noto que ele utiliza gasolina de manhã, no frio, e só na partida... Nunca notei ele injetando gasolina depois disso não...
Mas o barulho é esse mesmo... parece uma avião abrindo os flaps!

- Administrador
Eita... eu tbm faço isso... mas hoje ele resolveu injetar mais um pouco... nunca tinha feito isso...
Bom, o Palio tá indo embora daqui 2 semanas... hehehehe
deixa assim.
Bom, o Palio tá indo embora daqui 2 semanas... hehehehe

- Velha Guarda
Meu palio antigo (elx 1.4 07/08) injetava também mesmo depois da partida, o atual (elx 1.4 08/09) não injeta mais não... Já o T-Jet daqui pouco mais de um mês vai ter o tanque só com gasolina... kkkk
- Piloto de Auto Escola
do jeito que ta frio deve usar pra caramba mesmo, agora duvida, onde fica esse reservatorio? motor?
Sporting Amarelo 09/2010
- Instrutor de Auto Escola
dronan escreveu:do jeito que ta frio deve usar pra caramba mesmo, agora duvida, onde fica esse reservatorio? motor?
Isso. O reservatório fica bem no canto superior da esquerda. (sentido de vc em frente do motor).
- Piloto de Testes da FIAT
- Instrutor de Auto Escola