Trocar Combustível de partida a frio
Injeção de gasolina e procedimento para partida a Frio
Ae galera, sou novo no fórum.
Tá fazendo mo frio essa semana e fiquei grilado com a injeção de gasolina da partida a frio essa semana.
Só rodo no alcool. De vez em quando, em dias mais frios (< 18º C) ouço o barulho do motorzinho de injeção de gasolina da partia frio. Esse barulho dura uns 2-3 segundos.
Só que ontem (tava 5º C) e hoje de manha (tava 2º C), o motorzinho ficou injetando por uns 8 segundos. Achei até que tinha dado pau e que não ia parar mais de injetar gasolina.
Isso é normal? Alguém que mora em regiões frias já percebeu esse comportamento?
Fora o barulho durar tanto tempo, o resto tá normal, o carro pegou de primeira e foi embora.
É um HLX 1.8.
Outra dúvida que tenho: Devo esperar o fim da injeção de gasolina para dar a partida, ou posso dar a partida enquanto ainda está injetando?
Agradeço desde já e parabéns pelo ótimo fórum.
Tá fazendo mo frio essa semana e fiquei grilado com a injeção de gasolina da partida a frio essa semana.
Só rodo no alcool. De vez em quando, em dias mais frios (< 18º C) ouço o barulho do motorzinho de injeção de gasolina da partia frio. Esse barulho dura uns 2-3 segundos.
Só que ontem (tava 5º C) e hoje de manha (tava 2º C), o motorzinho ficou injetando por uns 8 segundos. Achei até que tinha dado pau e que não ia parar mais de injetar gasolina.
Isso é normal? Alguém que mora em regiões frias já percebeu esse comportamento?
Fora o barulho durar tanto tempo, o resto tá normal, o carro pegou de primeira e foi embora.
É um HLX 1.8.
Outra dúvida que tenho: Devo esperar o fim da injeção de gasolina para dar a partida, ou posso dar a partida enquanto ainda está injetando?
Agradeço desde já e parabéns pelo ótimo fórum.
- Piloto de Atari
Re: Injeção de gasolina e procedimento para partida a Frio
Quanto mais frio, mais gasolina, normal!!
Só nao entendi oq vc disse "Devo esperar o fim da injeção de gasolina para dar a partida, ou posso dar a partida enquanto ainda está injetando?"
Pq o meu só injeta quando eu dou a partida....ele nunca injetou antes só de virar a chave....
Só nao entendi oq vc disse "Devo esperar o fim da injeção de gasolina para dar a partida, ou posso dar a partida enquanto ainda está injetando?"
Pq o meu só injeta quando eu dou a partida....ele nunca injetou antes só de virar a chave....

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Sabe que é verdade... Acho que falei besteira na segunda dúvida.
Realmente a injeção de gasolina só acontece quando vira toda a chave até o ponto de ignição... Vou prestar melhor atenção amanhã cedo...
Esquece a segunda dúvida e agradeço pela rápida resposta.
Fiquei preocupado que não ia conseguir ligar o carro num dia tão frio. Li vários relatos de problemas nesse sistema de partida a frio, mas no meu caso, tirando o susto de tanta injeção de gasolina, foi só alegria...
Valeu!!!
Realmente a injeção de gasolina só acontece quando vira toda a chave até o ponto de ignição... Vou prestar melhor atenção amanhã cedo...
Esquece a segunda dúvida e agradeço pela rápida resposta.
Fiquei preocupado que não ia conseguir ligar o carro num dia tão frio. Li vários relatos de problemas nesse sistema de partida a frio, mas no meu caso, tirando o susto de tanta injeção de gasolina, foi só alegria...
Valeu!!!
- Piloto de Atari
É normal cara! Ele fica injetando gasolina até conseguir estabilizar no alcool
Amanhã vai ter encontro aqui em floripa, apartir das 21h no trapiche da beira-mar... Dá um pulo lá para conhecer o pessoal cara!
Abraços!

Amanhã vai ter encontro aqui em floripa, apartir das 21h no trapiche da beira-mar... Dá um pulo lá para conhecer o pessoal cara!
Abraços!
- Administrador
Opa, Valeu Elton.
Se der tempo depois do trampo passo lá.
Se der tempo depois do trampo passo lá.
- Piloto de Atari
Re: Trocar Combustível de partida a frio
É o de partida a frio mesmo...
- Velha Guarda
Qnts litros cabem no reservatório??
- Piloto de Autorama
Pessoal.
è necessário trocar a gasolina do tanque de partida a frio do Punto HLX de quanto em quanto tempo.
è necessário trocar a gasolina do tanque de partida a frio do Punto HLX de quanto em quanto tempo.
- Piloto de Atari
Eu faço como o pessoal diz
soh que eu coloco APENAS SOMENTE SOMENTE SOMENTE podium de 1 em 1 real.
E eh bem interessante pq quando comeca a baixar
o carro acende a luz de reservado tanquinho em curvas mais fortes uhauahua, ai dps apaga
Ai dapra sebr que ta quase acabano...mas como ta calor pra BURRO , nao sua essa gasolina... entao eu deixo la um pokinho d podium soh =D
o carro acende a luz de reservado tanquinho em curvas mais fortes uhauahua, ai dps apaga

Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
lex.bh escreveu:Eu faço como o pessoal diz
o carro acende a luz de reservado tanquinho em curvas mais fortes uhauahua, ai dps apagaAi dapra sebr que ta quase acabano...mas como ta calor pra BURRO , nao sua essa gasolina... entao eu deixo la um pokinho d podium soh =D
Ressuscitando tópico (agora que veio o frio)
Enchi o tanquinho de pódium quando tirei da concessionária (dez 09) e tá lá até agora. Só que o frio de Petrópolis agora tá queimando ele. Aí esses dias numa curva forte da serra me acende uma luz de gasolina no painel. Olho pro medidor do tanque desconfiado do combustível estar acabando (sem motivo, tinha meio tanque). Só lendo esse tópico que me liguei que é aquela peste.
O pior é que to sempre olhando pra ele e ele tá na metade ainda. O tanque costuma rodar com mistura 1/3 gas 2/3 Alcool
- Piloto de Kart de feriado