Melhor ID3 Tag para o Blue&Me
Re: Melhor ID3 Tag para o Blue&Me
Tem sim... vai no menu iniciar>programas>dBPowerAMp>dBPowerAMP Configuration... tá lá.. pelo menos na minha versão, a 12 e a 13 
Realmente, esse programa, por ficar no contexto do windows, é muito prático!!!

Realmente, esse programa, por ficar no contexto do windows, é muito prático!!!
- Velha Guarda
O SoundForge é mais completo, edita o mp3 como um todo, mas um por vez, não em lote. Ele serve pra mixar música, por exemplo. É como eu monto os meus sets mixados...
O mp3gain é excelente!!! O mp3trim faz o q!?!?!?
O dBPowerAMP tbm renomear em lote os ID3, aliás ele faz isso em mais de uma pasta por vez, é só ir selecionando cada pasta, ou uma pasta raiz e mandar pra ele... Ele "acumula" e faz tudo junto ao clicar em "Converter".
O TagScanner reconhece bem as tags no nome do arquivo? Pq tem casos que o dBPower dá umas falhadas... É bug, mas tbm é raro...
O mp3gain é excelente!!! O mp3trim faz o q!?!?!?
O dBPowerAMP tbm renomear em lote os ID3, aliás ele faz isso em mais de uma pasta por vez, é só ir selecionando cada pasta, ou uma pasta raiz e mandar pra ele... Ele "acumula" e faz tudo junto ao clicar em "Converter".
O TagScanner reconhece bem as tags no nome do arquivo? Pq tem casos que o dBPower dá umas falhadas... É bug, mas tbm é raro...
- Velha Guarda
Eu uso o iTunes pra editar a id das músicas do meu ipod. Testei no punto de um amigo e funcionou tranquilo, mas o que eu não consegui foi que o B&M lesse as playlists que fiz no itunes. Ele dizia que não havia listas. Eu li em algum lugar que playlists criadas no iTunes não funcionam. Será que se eu gerar uma playlist no winamp ou windows media player a partir das músicas do ipod (sem ter que copiar as músicas no ipod como arquivo) eu vou conseguir ler a playlist no B&M??
- Piloto de Atari
Para as playlists do iTunes vc precisa primeiro converter em m3u, tem um programa que exporta a playlist do iPod para rodar no Rockbox e eu uso ele mas ele gera m3u8, dai é só alterar a extensão e salvar como unicode ao invés de UTF-8 além de trocar as barras "/" por "\" (não sei se o B&M dá problema com o caminho com barras "/").
Link para o programa: http://vcardenasblog.blogspot.com/2007/ ... erter.html
Para ajustar a playlist eu uso o bom e velho bloco de notas
Assim que chegar meu T-Jet vou instalar o Rockbox no iPod (sim, quero matar o iTunes e nunca mais usa-lo! ;D) e se for uma solução melhor para o pessoal que tem iPod depois faço um tutorial certinho. Por em quanto tenho que usar o software original pois meu som atual é um controlador de iPod e não reconhece o Rockbox.
Link para o programa: http://vcardenasblog.blogspot.com/2007/ ... erter.html
Para ajustar a playlist eu uso o bom e velho bloco de notas

Assim que chegar meu T-Jet vou instalar o Rockbox no iPod (sim, quero matar o iTunes e nunca mais usa-lo! ;D) e se for uma solução melhor para o pessoal que tem iPod depois faço um tutorial certinho. Por em quanto tenho que usar o software original pois meu som atual é um controlador de iPod e não reconhece o Rockbox.
- Piloto de Auto Escola
O #@%&! de eliminar silêncio é que mesmo depois q eu abria o arquivo no sound forge, tirava NA MÃO os silencios e salvava... eu ia tocar e o "tec" no fim do arquivo tava lá!!!!!
Só deixando em wave eu tiro isso, que @#%$^&!.
Só deixando em wave eu tiro isso, que @#%$^&!.
- Velha Guarda
Gente, atualizando as investigações de mp3 pro Blue&Me...
Estou utilizando SOMENTE ID3 Tag 2.3, e até agora tá reconhecendo tudo... so far, so good...
Única ressalva, como disse no meu tópico e nas questões técnicas, é deixar tanto o nome do arquivo quanto o nome da pasta sem acentos... Isso vale também para as tags... Com acento o Blue&Me fica meio louco e deixa de reconhecer mta coisa...
No meu PC tem configurado ID3 Tag para as versões 1.0, 1.1, 2.0, 2.1, 2.2, 2.3 e Ape2... O Ape2 eu não testei, mas acho que funciona se tiver associado a um ID3... Vou testar depois...
Abs!
Estou utilizando SOMENTE ID3 Tag 2.3, e até agora tá reconhecendo tudo... so far, so good...
Única ressalva, como disse no meu tópico e nas questões técnicas, é deixar tanto o nome do arquivo quanto o nome da pasta sem acentos... Isso vale também para as tags... Com acento o Blue&Me fica meio louco e deixa de reconhecer mta coisa...
No meu PC tem configurado ID3 Tag para as versões 1.0, 1.1, 2.0, 2.1, 2.2, 2.3 e Ape2... O Ape2 eu não testei, mas acho que funciona se tiver associado a um ID3... Vou testar depois...
Abs!
- Velha Guarda
O Blue&Me reconhece perfeitamente apenas ID3V1.x, é limitação do Windows Mobile 5, as Tag 2 para cima ele vai cortar palavras e caracteres.
- Roda dura de Auto Escola
Com a ID3 v2.3 (em ANSI) reconheceu todos os caracteres, Kunai...
Só o Blue&Me que não coloca parenteses, mas por limitação do soft, pq o espaço pro caracter tá lá, hehehe
Mas cuidado... como eu disse está em ANSI... ID3 V2 pode ser ANSI ou Unicode... Em Unicode tira um monte de coisa mesmo...
Só o Blue&Me que não coloca parenteses, mas por limitação do soft, pq o espaço pro caracter tá lá, hehehe
Mas cuidado... como eu disse está em ANSI... ID3 V2 pode ser ANSI ou Unicode... Em Unicode tira um monte de coisa mesmo...
- Velha Guarda