REFURAR CUBOS DO PUNTO

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

Re: REFURAR CUBOS DO PUNTO

por Reis » Qua Mai 27, 2009 11:38 am

Eu vi essas rodas, so eh as TSW MAK, no Punto amarelo 19"... o cara resfuro os cubos ou troco!!!!
OLha eu já fiz issu, e recomendo não fzer, pq empena parafuro, a roda fica trepidando....eh uma @#%$^&!!!!
Por issu agora to usando rodas 4x100....AUehAUHEauHeuHeuhaue
Velha Guarda
Velha Guarda

por RobertohShintani » Qua Mai 27, 2009 3:29 pm

Pessoas eu trabalho no ramo de usinagem e realmente eu não aconsenho a furarem nas lojas pois eles mandam furar o cubo em algumas oficinas não especializadas em uma furaradeira de bancada sem tolerancia ( medidas nenhuma ) pois são muito precisas as medidas dos furos em relação ao centro da roda..isso pode vir a provocar um desastre feita em lugares não especializados. eu já vi o trampo e realmente não aconsenho é muito perigoso. eu fabrico peças para as montadoras e já vi o processo, e pessoas fazendo esse serviço sem o equipamento ideal é um grande risco a sua vida e a dos outros....eu que tenho todos os equipamentos não me arrisco....blz valeus
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiago » Qua Mai 27, 2009 4:03 pm

o stilo sao 4 furos tb.. nao adianta
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por ThiagoV » Dom Jun 14, 2009 9:01 pm

Nem tinha reparado que as Cooldown eram 4 furos Cassio!
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional
Campeão de Kart profissional

por Alberto gustavo » Qui Jun 25, 2009 12:41 am

Bom, eu não mudeia furação do cubo, mas por desgaste das roscas, eu resolvi colocar TARUGOS no lugar das roscas.
Como as roscas estavam ficando estrompadas, teve um dia que eu so tava com 2 parafusos no cubo. Ai falando com uma migo, ele me indicou fazer isso, e realmente ate hj foi a melhor coisa. Tarugo é o mesmo sistema que é usado em caminhonetes.

No caso do punto, os Tarugos que servem é o mesmo da Blazer. Não tem erro.

Agora mudar a furação do cubo acho que pode ser besteira, pq a furação do punto, serve pra quase todos os tipos de roda. Ai acho melhor e mais fácil pra gente que gosta de comprar um aro mais show...

Abs,

Tavinho
ELX, 1.4, completo, Bando de couro, Volante em couro, encosto de braço, DVD Kenwood, 2 woofer EROS 15" de 1.600mhz, 2 twe profissional, 2 cornetão selenium D305, 1 powersystem A-2200, 1 powersystem A-200 e uma bateria de caminhão, aro 17", pneu de perfil 205-40 R17...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alberto gustavo » Ter Out 06, 2009 12:30 am

Seedorf escreveu:Eae galera, vi um cara que refuro os cubos do novo stilo dele...
de furação 4x98 ele mando furar 5x100, e da pra usar a furação original...

tem como fazer no punto????

Cara, no meu, de tanto eu trocar as rodas os furos foram estrompando, aí tive que fazer os furos novamente, só que dessa vez eu coloquei tarugos, ou seja, coloquei parafusos fixos, igual usados em caminhonetes. Fiquei muito mais confiantes e tranquilo quanto ao cubo e aos parafusos. O cara que fez isso ele refoçou o cubo em volta dos buracos e pós os tarugos "parafusos". Depois disso, fui atrás de saber se isso danificaria ou prejudicaria o carro em si, mas muita gente disse que os cubos da Fiat tem facilidade de estrompar e que era normal fazer isso.

Bom, espero poder ter ajudado.

Abraço,

Gustavo
ELX, 1.4, completo, Bando de couro, Volante em couro, encosto de braço, DVD Kenwood, 2 woofer EROS 15" de 1.600mhz, 2 twe profissional, 2 cornetão selenium D305, 1 powersystem A-2200, 1 powersystem A-200 e uma bateria de caminhão, aro 17", pneu de perfil 205-40 R17...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tbussioli » Seg Out 18, 2010 9:44 am

Olá Galera:

Por favor, gostaria de saber se alguém manja desse negócio de mudar a furação de 4 para 5 furos.

Percebi q vários Puntos estão com 5 furos. Meu mecânico e a loja aonde compro rodas sempre me dizem q não é uma boa refurar.

O q vc´s me dizem a respeito disso?
=> viewtopic.php?f=23&t=10478

Imagem
TSW DEVINE 18" MAXXIS 215/35/18 MOLA ESPORTIVA
FULL XENON 6000k E2K 15" DVD PIONEER BANCOS COURO ETC
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Reis » Seg Out 18, 2010 10:31 am

nao e mesmo!
fica horrivel!
Velha Guarda