LUZ DO ABS

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: LUZ DO ABS

por AndreBsB » Qua Jun 17, 2009 5:11 pm

O meu não tem ABS, mas tem pisca manual dependendo da freada! :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por jaydee_ro » Qua Jun 17, 2009 9:17 pm

Isso o meu Palio tem tbm... (Palio q vai ficar comigo mais uns dias... q raiva)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Nuclear » Dom Jul 12, 2009 2:36 pm

Esse lande de pisar forte no freio e piscar uma vez o "pisca alerta" me parece boato dos mais infundados. A legislação de transito preve multa para quem aciona o pisca alerta com carro em movimento, visto que o tal pisca alerta SO DEVE SER ACIONADO SE O CARRO ESTIVER PARADO E COM ALGUM RISCO DE COLISAO TRASEIRA.
O fato é que muitos motoristas de onibus, coitados, e ate mesmo de carros e caminhoes, quando acionam os freios de modo intenso e por acharem que estao fazendo um beneficio ao veiculos que vem logo atras, ACIONAM MANUALMENTE O PISCA ALERTA!!!!!!!

precisamos perder essas manias que mais atrapalham do que ajudam. Essa é uma delas...

Retornando ao assunto do ABS:

Tive que mandar um email a FIAT, reclamando do meu problema.

Segue o email enviado:

"Desde ano passado a luz do ABS acendia esporadicamente, indicando mal funcionamento no sistema (abs nao esta funcionando, ler manual).
O consultor técnico SIDNEY MONTEIRO me atendeu informndo que tal problema se devia a uma suposta queima de lâmpada (problema nao verificado e parecer técnico pouquissimo convincente, para nao dizer esdrúxulo e amador).
De uns tempos para cá, após revisão dos 15 mil Km, a luz voltou a acender frequentemente. Novamente levei meu automóvel a concessionária GrandBrasil Santos e fui atendido pelo consultor EVALDO F.
O carro foi retirado em 17/06/2009 tendo, supostamente, os problemas resolvidos:
- Luz do ABS que acende e nao funciona (testei, as rodas travam mesmo)
- Barulho de rangido na traseira (que continua)
- Chaveiros com comando a distância que eventualmente nao funcionam (voltaram a nao funcionar).

Hoje, 11/07/2009, nem 1 mês após retirada do veiculo com os problemas listados supostamente resolvidos, TODOS os problemas voltaram a aparecer, confirmados em viagem para interior de Sao PAulo.

O ABS deixa de funcionar em momentos de extrema necessidade, como nessa minha viagem com chuva forte (tenho comprovantes de hotel e pedágios) em 10 e 11 de julho de 2009.

O rangido na suspensao voltou a aparecer, o que convenhamos, parece nao ter sido arrumado, apenas lubrificado para sumir o barulho.

O chaveiro insiste em nao funcionar, causando transtornos na hora de abrir e fechar o veículo.

Quero solicitar uma soluçao definitiva para os meus problemas, visto que estou correndo o risco de sofrer um grave acidente sem o ABS.

E se a FIAT se preocupa tanto com a segurança de seus clientes, visto a carta que recebi do RECALL do cinto de segurança, necessita então fazer um recall de algo muito mais importante ou tao importante quanto o correto funcionamento do cinto de segurança.

Aguardo um retorno urgente, pois não me sinto mais seguro viajando em meu carro cujo freio ABS nao funciona e suspensao transmite sensação de fragilidade.

Fabio Roberto"
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Nuclear » Dom Jul 12, 2009 3:49 pm

Li a legislaçao, artigo 251 paragrafo 1, do transito... Polemico o fato das luzes de alerta se acionarem com freadas mais fortes... viola a tal lei... E tamebem acabo de me informar: de fato alguns modelos de veiculo possuem o dispositivo "freios fortes+alerta piscando". Li, mas nao concordo.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diogochina » Dom Jul 12, 2009 3:59 pm

nomeu aconteceu isso tb... mas foi pq eu tava dando burrachao ou seja esquento o freio e o abs para de funcionar
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por jaydee_ro » Seg Jul 13, 2009 2:27 pm

Realmente a lei diz que pisca-alerta em movimento = multa...
Mas mta gente aciona em freadas bruscas... e tem modelos sim que acionam o pista alerta quando o ABS entra... estranho né?
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willy » Seg Jul 13, 2009 2:35 pm

Mas é verdade Fábio!
Muitos carros possuem esse sistema e isso já virou moda nas estradas para os que não possuem....

Se ajuda ou atrapalha já não sei dizer...
Para mim, a luz do freio basta rs
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Nuclear » Seg Jul 13, 2009 2:41 pm

Isso ai!

Aprendi mais uma! Alguns carros tem mesmo o dispositivo...

Meu carro entra 4feira agora (15 de julho) para mais uma verificação de ABS e de suspensao.

Espero que dessa vez de tudo certo.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior