Alerta! Roubo de estepe
Moderador: Coordenadores PR
Re: Alerta! Roubo de estepe
Ae felipe, jah vi um sporting amarelo na puc-pr, era vc?
- Instrutor de Auto Escola
Tem alguns Punto amarelo na Puc.
Agora já tem 3 Tjet no mínimo.
Amarelo já vi uns 4 que frequenta diaramente a PUC.
Mais eu paro sempre perto do CCJS.
Só para fazer farra...
- Piloto de Autorama
Tem um amarelo com bocão sem teto usado a venda na Mario Tourinho do lado esquerdo da pista.
EDIT: Está na Gran Park e pedem 43900 nele.
abs.
EDIT: Está na Gran Park e pedem 43900 nele.
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Mais um para as estatisticas, levaram step e um pen-drive, soh nao levaram mais pq nao deu tempo. Estava na frente da casa da minha namorada no Cabral.
lipe20 escreveu:Tem alguns Punto amarelo na Puc.
Não conheço a puc direito nao, entrei lah soh uma vez eu acho...
Passo soh na frente as vezes pra pegar minha namorada por lá depois da aula a noite...
Preocupei agora...
Agora pouco na facul. abriram um Punto e levaram alguns pertences e o som do cara... dai no fervo da situação, conversando com a galera, esse foi 3º Punto aberto essa semana lá!!!!!
Ta #@%&!... e o meu é um dos únicos que tem aquela luzinha forte e ridícula do alarme grudada no parabrisa, será que ajuda??
Só como tem segurança no estacionamento, a faculdade cobre todos os gastos de pertences e concerto do carro...
Se abrirem o meu eu vou dizer que tinha um notebook, GPS, celular, som Hi-End, Tênis, Pen-Drive, iPod, etc... hahahhahah
Bem, assustei.
Agora pouco na facul. abriram um Punto e levaram alguns pertences e o som do cara... dai no fervo da situação, conversando com a galera, esse foi 3º Punto aberto essa semana lá!!!!!
Ta #@%&!... e o meu é um dos únicos que tem aquela luzinha forte e ridícula do alarme grudada no parabrisa, será que ajuda??
Só como tem segurança no estacionamento, a faculdade cobre todos os gastos de pertences e concerto do carro...
Se abrirem o meu eu vou dizer que tinha um notebook, GPS, celular, som Hi-End, Tênis, Pen-Drive, iPod, etc... hahahhahah
Bem, assustei.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Caramba, ate dentro da faculdade! Que sem noção...
A vontade que dá é de pegar esses malandros e bater na cara com um gato morto até esse gato miar...
A vontade que dá é de pegar esses malandros e bater na cara com um gato morto até esse gato miar...
Pois eh seu Valmir, to sempre por ai mas não estou postando mesmo, e nos encontros ta meio #@%&! de ir por causa da faculdade.
Qto ao assunto roubo um amigo meu ja teve um Gol quadrado levado de dentro da UFPR.
No meu Punto eles abriram o carro com mta facilidade, ateh eu jah aprendi, eh soh vc forçar a maçaneta pra fora q ela sai rapidim, além do meu carro nao ter alarme.
Oq eu acho q vou fazer eh andar com o estepe preso e mais nada dentro do carro, pq som origi eles não levam, então podem entrar e fuçar la dentro que nao vai ter nada pra levar heheheeh.
Qto ao assunto roubo um amigo meu ja teve um Gol quadrado levado de dentro da UFPR.
No meu Punto eles abriram o carro com mta facilidade, ateh eu jah aprendi, eh soh vc forçar a maçaneta pra fora q ela sai rapidim, além do meu carro nao ter alarme.
Oq eu acho q vou fazer eh andar com o estepe preso e mais nada dentro do carro, pq som origi eles não levam, então podem entrar e fuçar la dentro que nao vai ter nada pra levar heheheeh.
viniat escreveu:Preocupei agora...
Bem, assustei.
O estacionamento se responsabiliza pelos pertences dentro do carro SIM!!!
Ficar de olho colegas foristas.
O estacionamento, mesmo que não pago, se responsabiliza pelos danos.
A atitude da faculdade em colocar no contrato cláusula exonerando sua responsabilidade é, indubitavelmente, totalmente abusiva e ilegal, conforme, em apertada síntese, demonstraremos abaixo. Assim, mesmo que você assine o contrato, tal cláusula deverá ser considerada não escrita, por ser abusiva, portanto, nula de pleno direito.
Em um primeiro momento, nossa jurisprudência, ainda sobre forte influência do Código Civil, considerava que os prejuízos (furto, roubo, dano, etc) ocorridos em estacionamentos de empresas deveriam ser indenizados em virtude da existência de um CONTRATO DE DEPÓSITO, que fora expressa ou tacitamente celebrado com o cliente. Nessa época, a discussão limitava-se apenas à responsabilidade de determinadas empresas, tais como supermercados, Shopping Centers (além, obviamente, daquelas que exploravam exclusivamente o serviço de estacionamento).
Posteriormente, os Tribunais foram estendendo a responsabilidade por prejuízos sofridos em estacionamentos a outras empresas, tais como hospitais, instituições bancárias e educacionais, até que, finalmente, a qualquer tipo de fornecedor de serviços. Nesse momento, a responsabilidade passou a não mais decorrer de um contrato de depósito, mas sim da obrigação de guarda e vigilância que tacitamente assume o fornecedor ao proporcionar a seus clientes um local presumivelmente seguro para deixarem os veículos, enquanto efetuam suas compras.
Segundo o entendimento do STJ, a responsabilidade não mais decorria de contrato de deposito, mas da RELAÇÃO CONTRATUAL DE FATO que se estabelece com a simples utilização da área destinada pela empresa ao estacionamento dos veículos de quem vai à procura dos seus bens ou serviços (RESP 57712/RJ). Realmente, ante o interesse da empresa em dispor de estacionamento para ANGARIAR CLIENTELA, é de presumir-se seu dever de guarda dos veículos ali estacionados (RESP 14991/SP), derivado do PRINCIPIO DA BOA-FÉ OBJETIVA (RESP 107211/SP).
Visando encerrar a discussão, com base em reiterados julgados, o colendo STJ editou sua Súmula 130, cuja ementa dispõe que: A EMPRESA responde, perante o cliente, pela reparação de dano ou furto de veiculo ocorridos em seu estacionamento.
Com toda razão, dispõe o CDC (Lei 8078/1990) que:
Art. 14 O fornecedor de serviços responde, INDEPENDENTEMENTE DA EXISTÊNCIA DE CULPA, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
§1º. - O serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:
I - o modo de seu fornecimento;
II - o resultado e os riscos que razoavelmente dele se esperam;
III - a época em que foi fornecido.
§2º. - O serviço não é considerado defeituoso pela adoção de novas técnicas.
§3º. - O fornecedor de serviços só não será responsabilizado quando provar:
I - que, tendo prestado o serviço, o defeito inexiste;
II - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.
§4º. - A responsabilidade pessoal dos profissionais liberais será apurada mediante a verificação de culpa.
Art. 20 O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;
II a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III o abatimento proporcional do preço.
§1º.- A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.
§2º. São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.
*****************Art. 25 É vedada a estipulação contratual de cláusula que impossibilite, exonere ou atenue a obrigação de indenizar prevista nesta e nas Seções anteriores. (dever de proteção à saúde e segurança do consumidor e responsabilidade pelo fato e vício do produto e do serviço).
*************** Art. 51 São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
I impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.
III transfiram responsabilidades a terceiros;
IV estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a equidade;
Se, em certos casos, as faculdades são responsáveis até pelos BENS (patrimônio) dos alunos, não fica difícil entendermos que também são responsáveis pela vida, saúde e integridade física dos mesmos. Certo é que o consumidor tem uma legítima expectativa de segurança (mormente dentro da escola), sendo direito básico dele a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos, nos termos do inciso VI do art. 6º do CDC.
Espero ter ajudado um pouco. É o que penso s.m.j. Lembro que tudo escrito acima não passa de MERA OPINIÃO de um ESTUDANTE DE DIREITO, devendo ser encarado como uma questão acadêmica. Procure a orientação de um bom advogado, promotor de justiça etc, se quiser um parecer válido e mais consistente sobre a matéria.
Para ajudar os colegas.
Só para fazer farra...
- Piloto de Autorama
FUI MAIS UM INFELIZ QUE TEVE O STEP ROUBADO!
TIREI O PUNTO DA CONCESSIONARIO 5A PASSADA, MAL TEM DEZ DIAS DE USO, E ONTEM FUI NA CASA DE UM AMIGO E DEIXEI O CARRO NA RUA, NO AGUA VERDE.
PARA MINHA SURPRESA, HOJE, QNDO FUI BOTAR UMA MOCHILA NO PORTA-MALAS, O CARPETE ESTAVA LEVANTADO E JA NAO TINHA MAIS STEP! FIQUEI DE CARA, POIS NAO TEM A MENOR MARCA DE ARROMBAMENTO NO CARRO, E DEPOIS DE MUITO PROCURAR VI QUE TEM UM MACHUCADO DO LADO DO MIOLO DO LADO DO PASSAGEIRO!
TO *&%$# DA CARA, DE NAO TER VISTO ESTE TOPICO ANTES PARA TOMAR PROVIDENCIAS, E COM A FIAT, POR VENDER UM PRODUTO COM PROBLEMA CONHECIDO!
ANTES DE COMPRAR FUI PESQUISAR PARA VER SE ERA UM CARRO MUITO ROUBADO, E TODOS DISSERAM QUE NAO. TANTO QUE O VALOR DO SEGURO NAO EH CARO!!! E O ESQUEMA VAI SER NUNCA DEIXAR O CARRO NA RUA MESMO...
VALEW GALERA, ABRAÇO!
(DE UM PROPRIETARIO DE PUNTO *&%$# DA CARA)
TIREI O PUNTO DA CONCESSIONARIO 5A PASSADA, MAL TEM DEZ DIAS DE USO, E ONTEM FUI NA CASA DE UM AMIGO E DEIXEI O CARRO NA RUA, NO AGUA VERDE.
PARA MINHA SURPRESA, HOJE, QNDO FUI BOTAR UMA MOCHILA NO PORTA-MALAS, O CARPETE ESTAVA LEVANTADO E JA NAO TINHA MAIS STEP! FIQUEI DE CARA, POIS NAO TEM A MENOR MARCA DE ARROMBAMENTO NO CARRO, E DEPOIS DE MUITO PROCURAR VI QUE TEM UM MACHUCADO DO LADO DO MIOLO DO LADO DO PASSAGEIRO!
TO *&%$# DA CARA, DE NAO TER VISTO ESTE TOPICO ANTES PARA TOMAR PROVIDENCIAS, E COM A FIAT, POR VENDER UM PRODUTO COM PROBLEMA CONHECIDO!
ANTES DE COMPRAR FUI PESQUISAR PARA VER SE ERA UM CARRO MUITO ROUBADO, E TODOS DISSERAM QUE NAO. TANTO QUE O VALOR DO SEGURO NAO EH CARO!!! E O ESQUEMA VAI SER NUNCA DEIXAR O CARRO NA RUA MESMO...
VALEW GALERA, ABRAÇO!
(DE UM PROPRIETARIO DE PUNTO *&%$# DA CARA)
- Piloto de Atari