Punto engasgando
Re: Punto engasgando
Por isso que abasteço sempre no mesmo posto! Lógico que tem ocasiões que não vai ser possível abastecer no mesmo posto, mas fazendo isso ajuda muito.
- Piloto de Testes da FIAT
os bicos realmente nao precisam ser limpos, isso é fato, masssssss levando em conta que se esta usando conbustivel de qualidade, se nao ja é outro fato, ou seja se vc tem combustivel de baixa qualidade pode sim ter problemas nos bicos injetores, outro fato q ja vi acontecer em outro forum quando tinha um gol turbo é que no mesmo posto uma bomba pode vender combustivel bom e na outra bomba vender adulterado, quando vc vai fazer a limpeza o cara desmonta os bicos e coloca numa maquina de limpeza a mesma maquina é capaz de testar a vazão nos bicos, se nao estiver correndo td bem em algum ele acusa ae sim vc paga a limpeza, talves esse teste nao te cobrem ou cobrem baratinho acho q vale a pena vc tentar
É, meu pai acabou de deixar o carro em uma oficina perto de casa de confiança, vamos ver o que vai der. Dependendo do problema constatato (potenciometro provavelmente) corro lá na concessionario pesso meus direitos 

- Piloto de Atari
Mecânico acabou de ligar, R$ 450,00 tudo.
Falou que vai ter que trocar cabo de vela, as velas, filtro de combustível, limpeza do ar condicionado, higienização, troca do filtro de pólen. Meu medo é trocar isso tudo e o carro continuar pulando. =X
Falou que vai ter que trocar cabo de vela, as velas, filtro de combustível, limpeza do ar condicionado, higienização, troca do filtro de pólen. Meu medo é trocar isso tudo e o carro continuar pulando. =X
- Piloto de Atari
Qual a quilometragem do seu carro?
Peguei ele a três semana praticamente com +/- 21.500 km.
- Piloto de Atari
Esse seu mecânico quer te passar a perna. Ar-condicionado não tem nada a ver com isso, nem filtro de ar. Leva na concessionária e exija o reparo. É obrigação deles descobrirem o que está gerando isso e resolverem. Se fizer por fora, pod gastar dinheiro à toa e depois fica difícil de reaver algo.
AndreBsB escreveu:Esse seu mecânico quer te passar a perna. Ar-condicionado não tem nada a ver com isso, nem filtro de ar. Leva na concessionária e exija o reparo. É obrigação deles descobrirem o que está gerando isso e resolverem. Se fizer por fora, pod gastar dinheiro à toa e depois fica difícil de reaver algo.
Ele não falou que o problema erá o Ar Condicionado, hehe. Foi pedido para fazer uma revisão geral, e isso foi uma das coisas que ele achou necessario trocar pois estava na hora. Acabamos aprovando.
O problema erá realmente os cabos e as velas, acabei de pegar o carro, agora está 100%. Ele disse que realmente o problema do Potenciometro existe nos 1.8 Powertrain, porem ele ocorro com o carro em movimento entre 2000 e 3000 RPM, o que não erá o meu caso, o meu erá entre 1000 e 1500 RPM, onde o carro exigia força, e até mesmo parado ele dava alguns "pulinhos".
Mais é isso ai, o importante é que o carro ficou bom, agora é só aparecer um tempinho pra ir na concessionaria arrumar uns outros "probleminhas".
Valeu a ajuda de todos.
- Piloto de Atari
Pessoal,
tive exatamente os mesmos problemas, o carro falhando, engasgando, um saco. Levei na concessionária Tecar aqui em Brasília e trocaram o potenciômetro DE GRAÇA, disseram que é recorrente e que a FIAT está fazendo um recall branco.
Problema comum de 1.8 da Fiat.
Exijam a troca gratuita!!
Abraços!!
tive exatamente os mesmos problemas, o carro falhando, engasgando, um saco. Levei na concessionária Tecar aqui em Brasília e trocaram o potenciômetro DE GRAÇA, disseram que é recorrente e que a FIAT está fazendo um recall branco.
Problema comum de 1.8 da Fiat.
Exijam a troca gratuita!!
Abraços!!
- Piloto de Atari
e ai galera..ainda não tive falha parecida, apesar de ter um 1.4.
Quando o motor está frio ele é uma tranqueira mesmo, normal em qualquer carro a alcool.
Agora no meu ocorre outra falha em particular.
Quando piso fundo sempre em 2 marcha até uns 6000RPM e passa a 3, ele fica quase 01 segundo sem reação e de repente e ele segue normal.
Claro que perco aquele pique que dei.
Já de 3 p/ 4 não dá nada. Levo a 3 ate 120km/h e passo a 4 normalmente.
Alguem já passou por isso?
Quando o motor está frio ele é uma tranqueira mesmo, normal em qualquer carro a alcool.
Agora no meu ocorre outra falha em particular.
Quando piso fundo sempre em 2 marcha até uns 6000RPM e passa a 3, ele fica quase 01 segundo sem reação e de repente e ele segue normal.
Claro que perco aquele pique que dei.
Já de 3 p/ 4 não dá nada. Levo a 3 ate 120km/h e passo a 4 normalmente.
Alguem já passou por isso?
- Piloto de Atari