Dicas de Manutenção

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por wagner_bastuzzi » Sex Jul 25, 2008 11:23 pm

embora ache um pouco excessiva algumas manutenções (suspensao de 3 em 3 meses...) ´é por aí mesmo.

cuidem do carro de vcs, brasileiros em geral não é apaixonado por carro porcaria nenhuma se fosse ele cuidaria do bicjho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sáb Jul 26, 2008 10:03 am

wagner_bastuzzi escreveu:embora ache um pouco excessiva algumas manutenções (suspensao de 3 em 3 meses...) ´é por aí mesmo.

cuidem do carro de vcs, brasileiros em geral não é apaixonado por carro porcaria nenhuma se fosse ele cuidaria do bicjho

Prefere gastar R$ com lavagem e polimento...
Mas com manutenção não!
Põe o mais barato que puder e depois quer que o carro aguente!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por wagner_bastuzzi » Sáb Jul 26, 2008 3:35 pm

socket escreveu:
wagner_bastuzzi escreveu:embora ache um pouco excessiva algumas manutenções (suspensao de 3 em 3 meses...) ´é por aí mesmo.

Prefere gastar R$ com lavagem e polimento...
Mas com manutenção não!
Põe o mais barato que puder e depois quer que o carro aguente!

verdade, esse era o ponto q mais discutiamos no clube do marea. tem dono de marea q acha q a manutenção tem q ser o pr3eço do uno, bem, tem donos de punto assim tb...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Dicas de Manutenção

por Flamarion Luiz B. Warlet » Dom Ago 31, 2008 12:54 am

Oi será q podem me ajudar não achei um foram especifico para isto mas vamos lá
ontem a noite eu estava entrando numa garragem e o portão fechou em cima do meu punto e arranho o teto e um dos arranhos chegou na lata, oq eu faço:
- é complicado mandar pintar o teto, pois será q ficará igual??
- Com algum tipo de polimento será q tira o arranhão?
ele é preto vesuvio.
Obrigado desde já
Flama.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dicas de Manutenção

por socket » Dom Ago 31, 2008 3:22 am

Flamarion Luiz B. Warlet escreveu:Oi será q podem me ajudar não achei um foram especifico para isto mas vamos lá
ontem a noite eu estava entrando numa garragem e o portão fechou em cima do meu punto e arranho o teto e um dos arranhos chegou na lata, oq eu faço:
- é complicado mandar pintar o teto, pois será q ficará igual??
- Com algum tipo de polimento será q tira o arranhão?
ele é preto vesuvio.
Obrigado desde já
Flama.

Bom...
Depende do estrago!
Se arranhou e tirou tinta... tem que pintar!
Caso tenha apenas arranhado superficialmente talvez um polimento resolva...

Quanto à pintura... se for bem feita... não dá diferença não...
Mas tem que levar em um lugar bom e que dê garantia!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Ajuda Urgente de Manutenção

por Marcos994 » Ter Nov 04, 2008 11:14 pm

Oi boa noite meu nome e marcos , tenho um Punto 1.8 HLX , um carro muito bom mais estou com um barulho parecendo coxim quebrado que nao consigo descobrir , ja foi para a consecionaria 3 vezes e eles nao conseguem descobrir e meu carro so tem, 5400 km , estou ficando louco pois tem horas que aparece e tem horas que nao aparece a zuada .... por favor vamos nos unir e vamos tentar descobrir esta zuada ou vcs tb percebe isto no carro de vcs ... Meu nome e Marcos vou ficar no aguardo obrigado .... [email protected]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BART » Sáb Nov 08, 2008 10:00 am

Cara tem gente aqui que teve q trocar pivo, amortecedor e até mesmo o coxim...da essa idéia la para os caras da concessionária!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Ajuda Urgente de Manutenção

por arbene » Ter Jan 27, 2009 8:22 pm

Boa noite Marcos,
Levei meu Punto para tirar alguns barulhos na Concessionária (Garantia), tinha um barulho na suspensão, não sei se é o mesmo que o seu, porém lubrificaram os batentes do amortecedor dianteiro e resolveu o ruído.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Freios

por wbjardim » Seg Jun 22, 2009 2:24 pm

Encontrei o problema do meu, só que não é constante.
Ocorre que quando o tempo esta muito frio e chuvoso, ao sair com o carro e pisar a primeira vez no freio faz um barulho de ferro com ferro bem forte. Mais isso só na primeira pisada de freio ... depois não faz qualquer barulho. Meu carro esta com 16.000 Km não levei pra fazer a revisão dos 15.000 pois já tive varios problemas em revisões, foi feita somente a dos 7.000. Fiz a troca de oleo como recomenda a manutenção dos 15.000 sera que devo trocar as pastilhas também? Elas nao aparentam estar desgastadas ....
Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sex Jul 10, 2009 12:24 am

wbjardim escreveu:Encontrei o problema do meu, só que não é constante.
Ocorre que quando o tempo esta muito frio e chuvoso, ao sair com o carro e pisar a primeira vez no freio faz um barulho de ferro com ferro bem forte. Mais isso só na primeira pisada de freio ... depois não faz qualquer barulho. Meu carro esta com 16.000 Km não levei pra fazer a revisão dos 15.000 pois já tive varios problemas em revisões, foi feita somente a dos 7.000. Fiz a troca de oleo como recomenda a manutenção dos 15.000 sera que devo trocar as pastilhas também? Elas nao aparentam estar desgastadas ....
Obrigado

Esse barulho, pra mim são as sapatas (lonas) do freio a tambor (traseiro) que colam em dias frios...
E não precisa pisar no freio pra fazer o barulho... basta soltar o freio de mão e tentar andar com o carro que as lonas vão fazer um barulho grande ao descolar...

Acontece com frequencia em carros com rodas de liga leve...

Já cheguei a ficar com uma roda totalmente travada logo de manhã, ao sair...
Tive que descer do carro e "no braço" fazer as lonas descolarem (empurrando o carro pra frente e pra trás)...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo