Som de qualidade para o ELX 1.4 - Dicas?!

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Som de qualidade para o ELX 1.4 - Dicas?!

por bauken » Qua Jun 24, 2009 10:49 am

Pessoal,

tenho um Punto ELX 1.4 2009 e veio com preparação para som. Instalei um CD Sony Xplode que eu já tinha. Até que não ficou ruim, mas tb não ficou bom!

Sendo assim, quero trocar os alto-falantes e talvez colocar um módulo para melhorar a qualidade do som. Eu não quero rebaixar o carro de tanto som! hehehe Quero apenas qualidade com um pouco a mais de potência!

As minhas dúvidas são:

- Quais falantes vcs recomendam para as portas dianteiras?
- E para as portas trazeiras?
- Devo colocar um módulo? Se sim, tem como colocá-lo em algum lugar escondido ou só dá pra colocar no porta-malas?
- Com esses novos falantes terei um pouco de grave ou só dá pra ter som grave com Sub e caixa no porta malas?
- Preciso trocar a fiação original ou ela aguenta um som um pouco mais potente?

Bom, é isso!! Se vcs tiverem dicas, eu agradeço!!!

Abraço a todos!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Som de qualidade para o ELX 1.4 - Dicas?!

por jaydee_ro » Qua Jun 24, 2009 11:03 am

- Dianteiras, joga um kit 2 vias da Bravox CS60B ou CS60D (mais caro). Vale o custo/benefício
- Traseiras, pode deixar sem nada ou um coaxial 5" Bravox tbm...
- Ao trocar os falantes, o ideal é um modulo sim, como um Hurricane ou Audiobank, de 4 canais por volta de 100W. Ae vc joga os canais dianteiros no kit 2 vias (e coaxiais, se for o caso) e faz bridge pra um sub traseiro. Ou liga cada canal nesse módulo, e deixa os graves pra outro módulo.
- Mesmo com outros falantes, n vai ter grave não. Precisa de um sub, mesmo que básico. Eu tow vendendo um sub de 10" em caixa selada da Falcon mais o booster pra ele, de 150W tudo. Não é mto forte, mas dá um grave gostoso de ouvir, básico. Com ele, dá pra ter um módulo pros falantes só e o sub fica separado (o modulo pro sub é estilo "booster", um canal só).
- O ideal é trocar a fiação sim. Comprar cabos RCA blindados para não dar ruído e instalar longe da instalação elétrica do carro. Deve ser coisa de 30 reais por cabo, não sei ao certo. Precisa de 3 cabos pra ligar dianteiro, traseiro e sub, pro exemplo...

qualquer coisa, estamos ae...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Qua Jun 24, 2009 11:53 am

Jaydee andou aprendendo hein! hahaha

Mas é por aí mesmo, no seu caso acho que já ficaria suficiente trocar os falantes dianteiros por um kit duas vias e colocar um sub no porta malas!
Recomendo os bravox na frente, atras pode deixar os originais ligados direto no player, e no porta malas, se quiser qualidade usa um nar 10sw2, se tiver mais preferencia por epaço, vai de algum mtx daqueles por volta de 200w
Módulo Hurricane Ha 4.120 ou audiobank 4100, e se quiser gastar um pouco a mais pode ir de audiophonic club 4100
Dependendo do módulo pode até colocá-lo em baixo do banco do passagiro, mas aí teria que ver o tamanho dele
Bom, é isso, espero ter ajudado!
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer
Campeão de Kart profissional

por jaydee_ro » Qua Jun 24, 2009 3:35 pm

Tow aprendendo por ae né? huahuahuahua

Se for colocar um modulo embaixo do banco, o ideal seria que fosse digital, por ser menor e não aquecer mto... Mas ae eu não sei sobre custo/benefício... Talvez o Taramps de 4 canais de 100W... é bem pequeno...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por .::Vini » Qua Jun 24, 2009 4:39 pm

só uma coisa...se voce nao quer nada de som muito forte... acho que só trocando os falantes originals por um kit 2 vias (CS-60D) voce ja vai sentir uma grande diferenca sim nos "graves" (entre aspas pq nao seram graves de verdade AUhauHAuHA).... mas entao... tenho certeza que voce vai ficar impressionado com a diferenca só trocando os falantes, voce ja vai sentir seu som muito mais encorpado...
aaaa e vai uma dica... se quer melhorar mais ainda apenas colocando o kit... ja aproveita e coloca no tweeter pra cima... no painel.. ou nas colunas... ai a diferenca de som vai ser maior ainda... ^^
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por .::Vini » Qua Jun 24, 2009 4:43 pm

aaaaa... e use um amplificador bom.. se nao o som continuara sem graca... ^^
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jaydee_ro » Qua Jun 24, 2009 4:45 pm

O tweeter na coluna dá uma diferença gritante (no bom sentido)...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por ThiagoV » Qua Jun 24, 2009 5:49 pm

Ah sim, só trocar os falantes nao mudará muita coisa!
Agora se trocar e amplificar, a historia fica outra!
Bravo T-Jet
EX: Sporting Vermelho Modena / VE traseiro / Blue & Me / Ar digital / Couro / Xenon H4 + H1 8000k / Kit duas vias Beyma / Coaxial Bravox / Audiophonic Club 4100 / Audiophonic Club 1700 / Sub Pioneer TS W 257 D2 / Rca Audiophonic Tripla Blindagem / Abafador Isotta / DVD Pioneer

por jaydee_ro » Qua Jun 24, 2009 11:17 pm

E um sub, pra por graves...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Devides » Qua Jun 24, 2009 11:29 pm

Eu coloquei um Sub Pioneer 10" com caixa Dutada e Ripada no Porta-Malas e um Modulo HS960 embaixo do banco do passageiro.
Nao troquei nenhum falante nem nada...
isso ficou barato e eu amei o resultado, nao precisa de mais nada...
Mas tudo isso no som original, de fabrica, embutido!
Gostei do resultado e recomendo...esse modulo embaixo do banco do passageiro fica super discreto e nao atrapalha em nada...
mas com o sub no portamalas, 35% do porta malas ja era!
dashudusahduhasda
abraco a todos
[X]Sub Pioneer 10"- [X] Xenon 6000k Farol e Milha - [X] Roda 17" 205/50/17 - [X] Banco de Couro Fiat
[X] Bocao Friso Cromado - [X] Aerofolio
- [ ] Rasteira na Criança
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo