[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Remapeando a central.
- Velha Guarda
- Mensagens: 3065
- Registrado em: Sex Mai 23, 2008 2:13 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
mas rola um dino antes e depois?
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1410
- Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
- Localização: Contagem/BH - MG
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Thiago escreveu:mas rola um dino antes e depois?
Não perguntei, vou ver e aviso.
- Velha Guarda
- Mensagens: 3065
- Registrado em: Sex Mai 23, 2008 2:13 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Por que não tenta na NascarChips tbm, só vejo ótimos relatos em relação aos serviços deles, fale com o Fábio lá.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 710
- Registrado em: Qui Abr 03, 2008 11:59 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Foi mal, duplicou.... 

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 710
- Registrado em: Qui Abr 03, 2008 11:59 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Na Nascar falaram que sai em torno de R$ 3000,00
- Velha Guarda
- Mensagens: 3065
- Registrado em: Sex Mai 23, 2008 2:13 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
nilton_br escreveu:Remapeando a central.
Mas, muda a pressão do turbo?
Abs.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 612
- Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 1:29 am
- Localização: São Paulo - SP
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
nilton_br escreveu:Na Nascar falaram que sai em torno de R$ 3000,00
R$3000 é o Unichip, e o chip normal, reprogramando a central?
Acho que eles já fizeram.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 710
- Registrado em: Qui Abr 03, 2008 11:59 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Com certeza muda a pressão, pra ganhar 30cv. Além disso vi por aí que a programação da central já é muito bem feita praticamente só da pra ganhar na pressão.
Acompanhei em um forum internacional da fiat que apenas com remapeamento da central da pra ir de 174 a 194cv chegando no limite da IHI RHF3. Com turbina maior tem carinha pegando 250cv mas acho que prejudica o torque de baixa.
O tópico que falei está no link abaixo. Lá o t-jet deles tem uma turbina inferior à IHI RHF3 (do nosso t-jet) e não tem intercooler. O carro que tem o mesmo motor do nosso t-jet é o abarth. No decorrer do tópico eles mencionam o ganho em t-jets e abarths.
Moderadores, caso não seja permitido por favor removam o link:
http://www.fiatforum.com/grande-punto/194676-grande-t-jet-fitted-abarth-turbo-1.html
A IHI RHF3 é uma turbina muito resistente mas pega um giro muito alto:
Fazendo ela funcionar acima do limite deve comprometer bastante a vida útil dela (como a dos marea por exemplo) mas aí que da pra vir a preparação de verdade possibilitando maior pressão.
Aqui uma foto de uma Garret G25 adaptada em um abarth:

Acompanhei em um forum internacional da fiat que apenas com remapeamento da central da pra ir de 174 a 194cv chegando no limite da IHI RHF3. Com turbina maior tem carinha pegando 250cv mas acho que prejudica o torque de baixa.
O tópico que falei está no link abaixo. Lá o t-jet deles tem uma turbina inferior à IHI RHF3 (do nosso t-jet) e não tem intercooler. O carro que tem o mesmo motor do nosso t-jet é o abarth. No decorrer do tópico eles mencionam o ganho em t-jets e abarths.
Moderadores, caso não seja permitido por favor removam o link:
http://www.fiatforum.com/grande-punto/194676-grande-t-jet-fitted-abarth-turbo-1.html
A IHI RHF3 é uma turbina muito resistente mas pega um giro muito alto:

Fazendo ela funcionar acima do limite deve comprometer bastante a vida útil dela (como a dos marea por exemplo) mas aí que da pra vir a preparação de verdade possibilitando maior pressão.
Aqui uma foto de uma Garret G25 adaptada em um abarth:

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 98
- Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
- Localização: Brasilia
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Ae Nilton... 1200,00 por uns 30cv dá pra encarar...
Se ficar bom eu faço no meu T-Jet, QUANDO eu tiver um, huahuahuahua Mas acho q vou esperar vencer a garantia primeiro...
Essa preparação não mexe na pressão da turbina não!? Só mexe no remapeamento???
Se ficar bom eu faço no meu T-Jet, QUANDO eu tiver um, huahuahuahua Mas acho q vou esperar vencer a garantia primeiro...
Essa preparação não mexe na pressão da turbina não!? Só mexe no remapeamento???
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes