Som de qualidade para o ELX 1.4 - Dicas?!
Re: Som de qualidade para o ELX 1.4 - Dicas?!
Devides escreveu:Velho,
Eu que coloquei o Módulo embaixo do banco do passageiro.
Então, ficou 10!
Ele ficou de lado, ou seja, o pé dos caronas nao tem nenhum tipo de contato com os fios. Outra coisa, esse Módulo HS960 nao é muito grande, entao nao atrapalha em nada, e como eu tenho os tapetes de borracha, coloquei o tapete emcima do Módulo, entao mesmo que o pé de algum carona encoste no Módulo, só vai pegar no tapete!
Eu sentei no banco traseiro, "estiquei" as pernas e nao consegui atingir o Módulo, apenas uma hora que eu consegui encostar a pontinha do pé onde o tapete começa a curvar para cima, onde o modulo está.
Pode instalar.
Outra dica legal, é que voce coloque uma Caixa do Sub, DUTADA e RIPADA. Dutada tem aquele "furo" na caixa e Ripada tem uma lamina de madeira interna toda rasgada horizontalmente, o que da um excelente mudança na qualidade do som!
Como eu ja disse, apenas instalei esse Módulo HS960, um Sub 10" Pioneer e essa Caixa Dutada e Ripada. Ficou barato e fiquei muito satisfeito. Tao cedo nao quero mais mexer no som, pq estou feliz com o resultado!
Recomendo!
Um Abraco a Todos!
eu conheco essa caixa como PALHETADA nao como ripada...
fica bem legal o som com ela.. tenho um amigo que usa uma dessas com 2 uxp de 12... ta batendo muito mais do que quando ele usava com caisa dutada... só nao consegui prestar atencao na qualidade pq esse meu amigo só quer ouvir batida... e deixou as equalizacao do player todo pra isso.. ele adora o som.. eu ja acho batida demais HUAhUAhuAUHaA...
mas voltando ao assunto da caixa.. a historia que eu sei é que essa caixa foi desenvolvida por uns amigos... engenheiros acusticos.... visando melhor qualidade... e um padradao de litragem... pelo que eu sei essa caixa tem patente... litragem fixa independente do sub.. só muda quando o tamanho do sub muda... e eles vendem pra um sub ou dois subs.. 10" e 12"...
tem uma materia deles em uma FullPower.. só nao lembro qual edicao ! ^^

- Roda dura de Auto Escola
Galera, essas caixas que voces falam é aquela lateral ?
Vou por meu sub e to pensando em por uma daquelas.. caixa rolando dentro do porta-malas nao vita..
Vou por meu sub e to pensando em por uma daquelas.. caixa rolando dentro do porta-malas nao vita..
- Barbeiro de Auto Escola
Opa Baukem... eu ouvi um som de um cara que fez a porta e colocou bravox CS60D + manta asfaltica nas portas... muito poroso o negocio e eu nem pude aumentar o volume... entao comparando com o original, fica muito #@%&!.
Vou postar alguns links aqui que andei buscando semanas atrás:
.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=56011
posts 7, 8 e 11.. entre outros
.
.
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106187
http://autoforum.com.br/index.php?s=bf9 ... topic=7553
todos... show de bola
.
.
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... =6&t=30492
olha as fotos da porta do vectra com a manta asfáltica.
.
.
Video do Socket do nosso forum
.
Vou postar alguns links aqui que andei buscando semanas atrás:
.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=56011
posts 7, 8 e 11.. entre outros
.
.
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=106187
http://autoforum.com.br/index.php?s=bf9 ... topic=7553
todos... show de bola
.
.
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... =6&t=30492
olha as fotos da porta do vectra com a manta asfáltica.
.
.
Video do Socket do nosso forum
.
bauken escreveu:qsboy escreveu:Opa..
depois de ouvir varios setup's de som tenho a seguinte idéia de som de qualidade com baixo custo:
- Amplificador (hurricane, audiobank, blaupunkt)... gosto do hurricane 4.120 pois casa direitinho com o bravox CS60D (75w@4ohm/canal - 70w@4ohm/falante) sobrando 2 canais (75rms@4ohm ou 1 em bridge de 240 rms@4ohm) podendo colocar um sub de 10" de uns 200/250 rms.
- Tweeters em cima do painel ou na coluna.
- Manta asfaltica nas portas... compre um ou 2 rolos de vedacit no leroy merlin ou casa e construção (ETC). Sua porta ficará quase uma caixa acústica... vale a pena
- Instalação de qualidade.
Fala qsboy! Essa da manta asfáltica eu não sabia! Funciona mesmo? Melhora a qualidade do som? E em dias quentes não dá cheiro de piche dentro do carro?
Abraço!
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Dúvida: a manta asfáltica foi colocada também na porta, forrando a parte interna ou ficou só na parte mostrada ? pE muito difícil retirar o forro da porta para fazer isso? Obrigado e abço.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Eu vou colocar manta asfaltica no TJet
A diferença é gritante... (ou não)

- Velha Guarda
ok, vamos lá de novo: só por fora como mostrado ou tambem na chapa externa da porta, pelo lado de dentro ? qto as aplicações da manta asfaltica ela é sodastica ate mesmo como isolante acustico e termico, tanto que (lá cou eu falar nele de novo) no restauro do 147 e como a forração dele estava muito mofada e empoeirada, arranquei tudo e forrei com 3 camadas de manta asfaltica, incluindo o assoalho e o resultado foi excelente, sem o inconveniente de acaros, poeria e mofo.

- Moderador
tdo bem q a manta eh #@%&!.. mas coitado do 147, deve ter ficado pesadinho! ;P

- Instrutor de Auto Escola
Alguem poderia pelamordedeus, responder à dúvida: a manta foi colocada só por fora da porta como mostrado ou tambem na chapa externa da porta, pelo lado de dentro ? Agradeço a info.
E o uso da manta no possante não difere muito no peso ao contrario, ate aliviou, pois o feltro e forração originais eram muitos mais pesados devido a espessura.
E o uso da manta no possante não difere muito no peso ao contrario, ate aliviou, pois o feltro e forração originais eram muitos mais pesados devido a espessura.

- Moderador
Essa manta asfáltica não libera um cheiro de piche dentro do carro no verão?! Eu usei isso na construção da minha casa para isolar os alicerces da umidade, mas o material tinha um cheiro bem forte, e se fosse deixada no sol, ele ficava bem mole, meio derretida. Claro que não derretia completamente, mas ficava mole mesmo! hehehe
- Barbeiro de Auto Escola
bom shadow, havia esquecido q vc tirou tdo o forro original.. ate onde EU vi, q foi colocada no meu punto, ele trataram a porta com manta por dentro da lataria da porta.. entre a parte interna e a lata..
agora, bauken, o cheiro nao tem nao, mas enfrentei problemas qto ela ficar mole sim, as vezes qdo eu abaixava o vidro e levantava, apareciam pequenas manchas da manta asfaltica q teria pego no vidro.. falei com o instalador ele disse q eh normal.. enfim.. isso faz um tempo q nao acontece, mas eh soh limpar e ta tdo certo!!
abs
agora, bauken, o cheiro nao tem nao, mas enfrentei problemas qto ela ficar mole sim, as vezes qdo eu abaixava o vidro e levantava, apareciam pequenas manchas da manta asfaltica q teria pego no vidro.. falei com o instalador ele disse q eh normal.. enfim.. isso faz um tempo q nao acontece, mas eh soh limpar e ta tdo certo!!
abs

- Instrutor de Auto Escola