Qualidade do som original ??

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Qualidade do som original ??

por DanielSp » Sex Jul 03, 2009 3:43 pm

Felipe.. estive vendo que o ebay possui boas oportunidades de preços, dependendo do módulo ! O problema é o frete e a cobrança de imposto quase certa.. apesar de mesmo assim as vezes vale a pena.

A questão é: vale a pena comprar um módulo do estilo do seu Alpine pra usar com o player original?
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Jul 03, 2009 4:25 pm

Eles são RCA... precisa de um conversor de alta pra RCA, coisa de 100 a 120 reais...

Meio balde é isso mesmo, Audioclub, por exemplo... e é lindiu... :)

Balde inteiro é o que o Felipe disse ae...

Tendo esses nomes na cabeça, tenha uma idéia de preços lá na Leosound.com.br... Não é um absurdo de caro não...

Dos 3 q eu citei, o mais usado é o Hurricane... Não sei se é o melhor... mas é o mais usado...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Sex Jul 03, 2009 4:27 pm

DanielSp escreveu:Felipe.. estive vendo que o ebay possui boas oportunidades de preços, dependendo do módulo ! O problema é o frete e a cobrança de imposto quase certa.. apesar de mesmo assim as vezes vale a pena.

A questão é: vale a pena comprar um módulo do estilo do seu Alpine pra usar com o player original?

Vale a pena um Alpine sim, o investimento em um amp desses é pra uma vida toda, hehehe Hoje tá no som original, mas vc dae tem amp pra mudar o player pra um melhor, ou levar pra outro carro...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por DanielSp » Sex Jul 03, 2009 4:41 pm

Minha idéia é fazer um som legal sim.. pra ficar passando de carro pra carro.. só tenho receio de fazer um #@%&! investimento em alguma coisa que o rendimento do player do carro comprometa o desempenho.. pq ai é mais facil esperar eu trocar pra comrpar algo mias custo beneficio da epoca da troca..

Atualmente to pensando em pegar os kits 2 vias da bravox logo depois de pegar o amp.. ficar um tempo e melhorar o amp ( pegar algo parecido com esse seu alpine ai) pra dps migrar para uns kits diamond :P
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Sex Jul 03, 2009 11:58 pm

Então vc tá pensando em investimento mesmo... Alpine é show de bola, é top, mas é caaaaro, hehehe
Mas eu recomendo fortemente...
Kit diamond, morel, focal... ae são todos tops, é questão de gosto....
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por DanielSp » Sáb Jul 04, 2009 12:02 am

Cara, vc ja chegou a ver os preços desses teins no ebay? Os que custam mais de 1k aqui no brasil são bastante convidativos.

Quando eu for fazer esse upgrade, vou arriscar :D
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Sáb Jul 04, 2009 12:07 am

É... o problema é que esses equipamentos sempre têm caixas grandes, convidativas à alfândega...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por DanielSp » Sáb Jul 04, 2009 12:11 am

Ainda assim cara... Vale a pena ! É só pedir revisão do imposto, caso tributarem num valor de 60% diferente dos 60% corretos da compra...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por jaydee_ro » Sáb Jul 04, 2009 12:28 am

É só ver o seguinte... vê o preço médio no ML (SE TIVER), vê no ebay... se com frete, convertido e com os 60% (já caso dê fiscalização) ficar em torno do preço nacional já tá valendo a pena...
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por felipe.mm » Sáb Jul 04, 2009 1:02 am

Daniel.. pode ter ctz q o player sera um GRANDE gargalo, portanto limitara mto a qualidade do PDX, em vista que ele tem poucos ajustes.. o ideal seria um player com HPF e LPF, equalizador eh interessante, mas em geral um som eh bom em flat, entao vc nao precisaria... e o ajuste de bass vc teria q se contentar com mudar o ganho do sub diretamente no amplificador.. mas visando oq vc disse, que pretende montar um som legal para passar de carro pra carro, vc poderia comprar, e daqui um tempo trocar o player, mas eu sinceramente, se fosse montar um som aos poucos, COMEÇARIA pelo player ^^

agora se vc nao quer tirar o original e quer partir para um ampli, minha recomendaçao eh vc comprar um hurricane hj, e, qdo o dollar baixar, eventualmente, vc pode vender seu hurricane e correr atras de um melhor.. na epoca q comprei o meu paguei 1200 reais, a preço de custo na loja, mas aconteceu isso pq o amp q eu tinha posto na loja tinha dado mtos problema, eai o instalador fez o preço de custo do pdx pra mim.. hj esse PDX 4.100 ta na faixa dos 1800 senao me engano, enfim..

pense bem, va com calma, demorei 3 meses pra resolver oq ia fazer no meu sistema de som.. a pressa eh inimiga da perfeiçao e nesse caso perfeiçao seria a melhor compra.. vai q de repente nesse tempo surge uma oportunidade!

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo