TROCA DE OLEO!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

por Mauro » Qui Abr 24, 2008 5:44 pm

AndreBsB escreveu:Óleo existe validade? Ouvi dizer que, independente da quilometragem, é recomendável trocar a cada 6 meses.

Peguei meu carro em Novembro e está com uns 4.100km.

Óleo não tem validade e não perde suas características, desde q o recipienhte seja mantido lacrado. Também não há problema de q seus componentes vão para o fundo ou coisas desse tipo.

Não tem o minimo sentido seguir a risca a recomendação do fabricante (a Fiat) para colocar essa ou aquela marca, basta vc seguir as especificações API do óleo.

Eu uso sintético ou semisintético.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shimi » Qui Abr 24, 2008 7:05 pm

troquei o oleo com 7.500 km na concessionária.
preço da brincadeira = 170,00 reais
oléo + filtro óleo+ filtro comb.
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Qui Abr 24, 2008 7:13 pm

Na minha tem um programa que de 7.500 em 7.500km eu ganho uma revisão gratis, não lembro agora até qnts kms vai, ai caso seja necessaria alguma troca e eu queira fazer lá não pago mão de obra e se quiser fazer em outro lugar tbm não pago nada !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Qui Abr 24, 2008 7:41 pm

shimi escreveu:troquei o oleo com 7.500 km na concessionária.
preço da brincadeira = 170,00 reais
oléo + filtro óleo+ filtro comb.

Esse filtro de combustível foi por sua conta né?

Troquei o meu por 110, dentro da autorizada
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Abr 24, 2008 7:56 pm

A concessionária que eu comprei também dá garantia estendida, desde que faça tudo lá. São 100.000 ou 160.000...vou confirmar depois. Bom que vou a Goiânia mais vezes! ôôôô Goiânia!!! :D
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por puntosilver » Qui Abr 24, 2008 11:56 pm

eu ainda nao fiz a troca de oleo porque meu carro nao tem nem mil km, mas em todos os carros que tive ate hoje so usei mineral com troca de 4 mil km .........

o oleo do punto é 5w30, isto nunca pode ser alterado para um oleo mais grosso poruqe nao vai fazer a correta lubrificaçao do motor

no meu celta vhc eu usava havoline 5w30 mineral com troca em 4mil, nunca tive problema, ao contrario, acebei com os barulhos tipicos do motor vhc, quem conhece sabe do que estou falando

vou fazer isso no punto, porque 170 reais em uma troca de oleo é fora da ralidade
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Abr 25, 2008 3:11 am

puntosilver escreveu:eu ainda nao fiz a troca de oleo porque meu carro nao tem nem mil km, mas em todos os carros que tive ate hoje so usei mineral com troca de 4 mil km .........

o oleo do punto é 5w30, isto nunca pode ser alterado para um oleo mais grosso poruqe nao vai fazer a correta lubrificaçao do motor

no meu celta vhc eu usava havoline 5w30 mineral com troca em 4mil, nunca tive problema, ao contrario, acebei com os barulhos tipicos do motor vhc, quem conhece sabe do que estou falando

vou fazer isso no punto, porque 170 reais em uma troca de oleo é fora da ralidade

Essa barulho dos VHC na rua eu percebo quando passa um celta por perto de mim! Terrível!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por puntosilver » Sex Abr 25, 2008 2:27 pm

socket, eu demorei pra conseguir sanar o barulho do vhc, a soluçao foi o oleo 5w30, ele é muito fino e circula cm facilidade pelas galerias, depois disso barulho nunca mais

por falar em vhc, anda mais que meu punto 1.4......
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mauro » Sex Abr 25, 2008 8:18 pm

puntosilver escreveu:eu ainda nao fiz a troca de oleo porque meu carro nao tem nem mil km, mas em todos os carros que tive ate hoje so usei mineral com troca de 4 mil km .........

Felizmente eu trabalho numa empresa q fabrica óleos lubrificantes, e sempre pego uma amostra do óleo levo pra laboratorio pra ser analisado. Como vcs sabem o óleo é o sangue do carro e como num exame de sangue vc consegue saber detalhadamente as condições de uso e dos componentes do motor.
Uma vez quase comprei um Gol mas a análise revelou o motor detonado então tive q dar a extrema unção no probrezinho. :cry:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Sex Abr 25, 2008 8:22 pm

puntosilver escreveu:socket, eu demorei pra conseguir sanar o barulho do vhc, a soluçao foi o oleo 5w30, ele é muito fino e circula cm facilidade pelas galerias, depois disso barulho nunca mais

por falar em vhc, anda mais que meu punto 1.4......

200kg mais leve... quer oq?
era vhc 1.4?
pq se vc vier falar de 1.0 ta me zuando! :P

mas nao ligo pra isso...
não comprei carro 1.4 pra andar... e sim pra desfilar! :D
Editado pela última vez por socket em Sex Abr 25, 2008 8:28 pm, em um total de 1 vez.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo