[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

por cgw » Sex Jun 26, 2009 7:17 pm

Putz, o T-jet com uma Garret G25 deve ficar um capeta!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Sáb Jun 27, 2009 7:25 pm

:twisted: Concordo... 250cv fácil... deve ser um tesão...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por cgw » Dom Jul 05, 2009 5:55 pm

Na Multiturbo já chegaram na casa dos 200cv!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1f ... bo%20P.pdf
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jaydee_ro » Dom Jul 05, 2009 9:44 pm

Como já disse em outro tópico...

EU QUEEERO!!!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por danvasco » Seg Jul 06, 2009 2:38 pm

Alguem sabe quanto custa uma turbina IHI RHF3 nova, pois devemos colocar esse valor na manutenção do t-jet a médio prazo se aumentarmos a sua presão para além de 1 bar. Sei que a turbina do Mares Turbo, quando tinha que ser trocada custava mais de R$3.000,00. Já tive um Gol 1.0 16v Turbo que peguei 0 km e chipei p 1.3 bar e a turbina durou bem até 30.000 Km. Se aumentarmos a presão da turbina e tivermos que trocá-la a cada ano, gastariamos mais de R$200,00 por mes só com a manutenção de turbina, assim tó fora. :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por chm0d » Seg Jul 06, 2009 3:00 pm

danvasco escreveu:Alguem sabe quanto custa uma turbina IHI RHF3 nova, pois devemos colocar esse valor na manutenção do t-jet a médio prazo se aumentarmos a sua presão para além de 1 bar. Sei que a turbina do Mares Turbo, quando tinha que ser trocada custava mais de R$3.000,00. Já tive um Gol 1.0 16v Turbo que peguei 0 km e chipei p 1.3 bar e a turbina durou bem até 30.000 Km. Se aumentarmos a presão da turbina e tivermos que trocá-la a cada ano, gastariamos mais de R$200,00 por mes só com a manutenção de turbina, assim tó fora. :(

É pesa mesmo no orçamento, eu estou analisando as possibilidades, mas por enquanto vou ficar como está.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por martin » Seg Jul 06, 2009 9:59 pm

danvasco escreveu:Alguem sabe quanto custa uma turbina IHI RHF3 nova, pois devemos colocar esse valor na manutenção do t-jet a médio prazo se aumentarmos a sua presão para além de 1 bar. Sei que a turbina do Mares Turbo, quando tinha que ser trocada custava mais de R$3.000,00. Já tive um Gol 1.0 16v Turbo que peguei 0 km e chipei p 1.3 bar e a turbina durou bem até 30.000 Km. Se aumentarmos a presão da turbina e tivermos que trocá-la a cada ano, gastariamos mais de R$200,00 por mes só com a manutenção de turbina, assim tó fora. :(

Se não usar o máximo de pressão da programação o tempo todo não tem problema. O desgaste da turbina é só quando ela funciona acima do limite.
Se estragar ao invés de colocar outra RHF3 pode fazer uma adaptação, colocar uma outra turbina, coletor, programação etc... pegando mais pressão que a original acima do limite e gastando só uma vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por chm0d » Ter Jul 07, 2009 1:33 am

martin escreveu:

Se não usar o máximo de pressão da programação o tempo todo não tem problema. O desgaste da turbina é só quando ela funciona acima do limite.
Se estragar ao invés de colocar outra RHF3 pode fazer uma adaptação, colocar uma outra turbina, coletor, programação etc... pegando mais pressão que a original acima do limite e gastando só uma vez.

Martin, pinta no proximo encontro para trocarmos ideias...

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por aldsxp » Ter Jul 07, 2009 12:57 pm

Martin, aqui em Brasília tá #@%&! algumas lojas né?? Quando estava baixando meu carro, conversei com um carinha que é da DRAFT Racing lá no SOF. Ele me disse que lá faz de tudo... perguntei sobre chip, remapeamento, válvulas de alívio, escapes de 2,5 polegadas, filtros.. TUDO! Me disse que existe um kit de 12.000 :shock: pra ser instalado no T-JET, que só falta fazer o carro voar literalmente, hehehe!

Estou curioso pra dar uma passada lá! Se vc animar, podemos ir juntos lá qualquer dia em busca de informações para esse motor! A galera de Brasília que estiver afim, eu estou com algum tempo livre no momento!! chm0d se quiser ir também, é só marcar!

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por martin » Ter Jul 07, 2009 1:26 pm

chm0d escreveu:
Martin, pinta no proximo encontro para trocarmos ideias...

Abs.

Blz vou sim. O pessoal já me chamou algumas vezes mas ainda não tinha conseguido ir

aldsxp escreveu:Martin, aqui em Brasília tá #@%&! algumas lojas né?? Quando estava baixando meu carro, conversei com um carinha que é da DRAFT Racing lá no SOF. Ele me disse que lá faz de tudo... perguntei sobre chip, remapeamento, válvulas de alívio, escapes de 2,5 polegadas, filtros.. TUDO! Me disse que existe um kit de 12.000 :shock: pra ser instalado no T-JET, que só falta fazer o carro voar literalmente, hehehe!

Estou curioso pra dar uma passada lá! Se vc animar, podemos ir juntos lá qualquer dia em busca de informações para esse motor! A galera de Brasília que estiver afim, eu estou com algum tempo livre no momento!! chm0d se quiser ir também, é só marcar!

Abraços

Logo que peguei o carro fui lá procurar um filtro de ar e eles me recomendaram o inbox, parecem entender batante mas 12k é de assustar, só trocando uma penca de coisa mesmo..
Não sabia que eles fazem reprogramação, você viu qual era o valor só para esse serviço?
Eu só posso no sábado de manhã, mas vcs combinando vou sim, abç
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo