[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Putz, o T-jet com uma Garret G25 deve ficar um capeta!!!!!!!







- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 710
- Registrado em: Qui Abr 03, 2008 11:59 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!

- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Na Multiturbo já chegaram na casa dos 200cv!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1f ... bo%20P.pdf
http://www.multiturbo.com.br/img/Gr%E1f ... bo%20P.pdf
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 710
- Registrado em: Qui Abr 03, 2008 11:59 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Como já disse em outro tópico...
EU QUEEERO!!!!
EU QUEEERO!!!!
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Alguem sabe quanto custa uma turbina IHI RHF3 nova, pois devemos colocar esse valor na manutenção do t-jet a médio prazo se aumentarmos a sua presão para além de 1 bar. Sei que a turbina do Mares Turbo, quando tinha que ser trocada custava mais de R$3.000,00. Já tive um Gol 1.0 16v Turbo que peguei 0 km e chipei p 1.3 bar e a turbina durou bem até 30.000 Km. Se aumentarmos a presão da turbina e tivermos que trocá-la a cada ano, gastariamos mais de R$200,00 por mes só com a manutenção de turbina, assim tó fora. 

- Piloto de Atari
- Mensagens: 20
- Registrado em: Ter Mai 12, 2009 3:48 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
danvasco escreveu:Alguem sabe quanto custa uma turbina IHI RHF3 nova, pois devemos colocar esse valor na manutenção do t-jet a médio prazo se aumentarmos a sua presão para além de 1 bar. Sei que a turbina do Mares Turbo, quando tinha que ser trocada custava mais de R$3.000,00. Já tive um Gol 1.0 16v Turbo que peguei 0 km e chipei p 1.3 bar e a turbina durou bem até 30.000 Km. Se aumentarmos a presão da turbina e tivermos que trocá-la a cada ano, gastariamos mais de R$200,00 por mes só com a manutenção de turbina, assim tó fora.
É pesa mesmo no orçamento, eu estou analisando as possibilidades, mas por enquanto vou ficar como está.
Abs.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 612
- Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 1:29 am
- Localização: São Paulo - SP
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
danvasco escreveu:Alguem sabe quanto custa uma turbina IHI RHF3 nova, pois devemos colocar esse valor na manutenção do t-jet a médio prazo se aumentarmos a sua presão para além de 1 bar. Sei que a turbina do Mares Turbo, quando tinha que ser trocada custava mais de R$3.000,00. Já tive um Gol 1.0 16v Turbo que peguei 0 km e chipei p 1.3 bar e a turbina durou bem até 30.000 Km. Se aumentarmos a presão da turbina e tivermos que trocá-la a cada ano, gastariamos mais de R$200,00 por mes só com a manutenção de turbina, assim tó fora.
Se não usar o máximo de pressão da programação o tempo todo não tem problema. O desgaste da turbina é só quando ela funciona acima do limite.
Se estragar ao invés de colocar outra RHF3 pode fazer uma adaptação, colocar uma outra turbina, coletor, programação etc... pegando mais pressão que a original acima do limite e gastando só uma vez.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 98
- Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
- Localização: Brasilia
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
martin escreveu:danvasco escreveu:Alguem sabe quanto custa uma turbina IHI RHF3 nova, pois devemos colocar esse valor na manutenção do t-jet a médio prazo se aumentarmos a sua presão para além de 1 bar. Sei que a turbina do Mares Turbo, quando tinha que ser trocada custava mais de R$3.000,00. Já tive um Gol 1.0 16v Turbo que peguei 0 km e chipei p 1.3 bar e a turbina durou bem até 30.000 Km. Se aumentarmos a presão da turbina e tivermos que trocá-la a cada ano, gastariamos mais de R$200,00 por mes só com a manutenção de turbina, assim tó fora.
Se não usar o máximo de pressão da programação o tempo todo não tem problema. O desgaste da turbina é só quando ela funciona acima do limite.
Se estragar ao invés de colocar outra RHF3 pode fazer uma adaptação, colocar uma outra turbina, coletor, programação etc... pegando mais pressão que a original acima do limite e gastando só uma vez.
Martin, pinta no proximo encontro para trocarmos ideias...
Abs.
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 612
- Registrado em: Sáb Jan 10, 2009 1:29 am
- Localização: São Paulo - SP
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
Martin, aqui em Brasília tá #@%&! algumas lojas né?? Quando estava baixando meu carro, conversei com um carinha que é da DRAFT Racing lá no SOF. Ele me disse que lá faz de tudo... perguntei sobre chip, remapeamento, válvulas de alívio, escapes de 2,5 polegadas, filtros.. TUDO! Me disse que existe um kit de 12.000
pra ser instalado no T-JET, que só falta fazer o carro voar literalmente, hehehe!
Estou curioso pra dar uma passada lá! Se vc animar, podemos ir juntos lá qualquer dia em busca de informações para esse motor! A galera de Brasília que estiver afim, eu estou com algum tempo livre no momento!! chm0d se quiser ir também, é só marcar!
Abraços

Estou curioso pra dar uma passada lá! Se vc animar, podemos ir juntos lá qualquer dia em busca de informações para esse motor! A galera de Brasília que estiver afim, eu estou com algum tempo livre no momento!! chm0d se quiser ir também, é só marcar!
Abraços
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 186
- Registrado em: Ter Jun 16, 2009 5:45 pm
- Localização: Brasília-DF
Re: Punto T-jet Chipado 194.5cv !!!!!!!!!
chm0d escreveu:
Martin, pinta no proximo encontro para trocarmos ideias...
Abs.
Blz vou sim. O pessoal já me chamou algumas vezes mas ainda não tinha conseguido ir
aldsxp escreveu:Martin, aqui em Brasília tá #@%&! algumas lojas né?? Quando estava baixando meu carro, conversei com um carinha que é da DRAFT Racing lá no SOF. Ele me disse que lá faz de tudo... perguntei sobre chip, remapeamento, válvulas de alívio, escapes de 2,5 polegadas, filtros.. TUDO! Me disse que existe um kit de 12.000pra ser instalado no T-JET, que só falta fazer o carro voar literalmente, hehehe!
Estou curioso pra dar uma passada lá! Se vc animar, podemos ir juntos lá qualquer dia em busca de informações para esse motor! A galera de Brasília que estiver afim, eu estou com algum tempo livre no momento!! chm0d se quiser ir também, é só marcar!
Abraços
Logo que peguei o carro fui lá procurar um filtro de ar e eles me recomendaram o inbox, parecem entender batante mas 12k é de assustar, só trocando uma penca de coisa mesmo..
Não sabia que eles fazem reprogramação, você viu qual era o valor só para esse serviço?
Eu só posso no sábado de manhã, mas vcs combinando vou sim, abç
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 98
- Registrado em: Qua Jan 07, 2009 1:36 pm
- Localização: Brasilia
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 6 visitantes